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Compressor maior no tempra turbo.

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #1

    um conhecido meu está com o tt encostado para algumas melhoras..

    atualmente ele usa o turbo original do tempra turbo (.42/.48), mas tem cabeçote trabalhado, downpipe em 3 e escape também além de pressurização em aluminio de 2.5 e intercooler original.

    está pensando em mudar apenas o compressor, pois não quer mudar o coletor agora e, de acordo com ele, usando o original uma turbina maior não cabe.

    está em dúvida entre usar a caixa fria .50 ou .60. e o rotor ele está perdido, tentendo a um de 58mm.

    diz ele que não pensa em usar pressões maiores que 1.7 bar.

    alguma sugestão ou cr?ticas?

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      ja, ja o fahrell entra e te da umas dicas boas

      :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #3

        fiz o tópico inicialmente na intenção dele. rs

        mas dá pra um monte de gente dar a opnião baseado em ap, já que também é um motor de 2l e 8v. concepções diferentes, mas dá pra ter noção.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          fala carbon… vê só... o coletor original tem bastante folga... no meu caso, tive que deslocar o parauso de fixacao do radiador um cm pra frente, por causa da valvula wastegate que fica pra cima, soldada no coletor original e ficava perigosamente perto dos contatos da ventoinha...

          se não fosse por isso, caberia sem precisar mexer em nada...

          detalhe... minha caixa quente é uma .50 eberle enorme, e coube tb a 1.00 original que veio do fluff... resolvi pela .50 porque o coletor é monofluxo... e a 1.00 é pulsativo... senao ia ele mesmo... o compressor é um garret .60, tb bem grandinho... e vou te contar ainda faltam uns dois dedos pra ambos encostarem no bloco... cabe com folga... apenas a mangueira de retorno ficou muito proxima da caixa quente e resseca com facilidade... bronca besta...

          o ruim disso é ter que adaptar uma valvula wastegate no coletor original ou mandar fazer um artesanalmente... alem de trocar o downpipe pq a saida das turbinas sem wg incorporada é diferente...

          dá uma olhada...

          caso ele queira ter pouco trabalho e não mexer em nada no escape, aconselho apena s mudanca da caixa fria e rotor um pouquinho maior… não adianta mudar muito o compressor pq iria estar estrangulado em alta mesmo devido é turbina original...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #5

            farelo, você usa coletor original?

            e sabe rotor e eixo originais?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              farelo, você usa coletor original?

              e sabe rotor e eixo originais?

              [snapback]534614[/snapback]

              coletor original com uma wastegate soldada nele por cima… dá pra ver uma parte dele na foto de baixo do carro... ainda não é a hora de fazer um tubular... :^^:

              rotor e eixo originais eu nao sei... mas sao bem menores que o que ta agora... vou medir em casa depois... tenho a t3 original guardada completinha....

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #7

                então, dou a dica de carca?a fria .50 e o eixo um pouco menor que o de 58mm que ele pensa.. talvez um de 53mm ou intermedi?rio?

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