.: será q vai?
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carro de uso di?rio, inclusive com ar-condicionado
ap 1.8
gasolina
bicos iwp024
itb 40mm (4 bocas)
cabeçote pf (40/33mm)
crane 272? (hid)
escape (já feito) 2 1/4
fueltech (r$1.700) x unichip (r$2.000) x edenilson - powertrain (r$700)?
aguardo os comments…
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carro de uso di?rio, inclusive com ar-condicionado
ap 1.8
gasolina
bicos iwp024
itb 40mm (4 bocas)
cabeçote pf (40/33mm)
crane 272? (hid)
escape (já feito) 2 1/4
fueltech (r$1.700) x unichip (r$2.000) x edenilson - powertrain (r$700)?
aguardo os comments…
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carro q tem tudo pra ser , mas não entendi o pq de 2 controladores de injeção??? o q vai ser feito pelo unichip, num pode ser feito direto pela ft?
falow
adriano nogueira
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exato…qual das 3 seria a melhor, lembrando de custo x benefício x uso di?rio.
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esqueci de dizer que, de toda a lista, só faltam as borboletas e definir o gerenciamento. o resto tá guardadinho…
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se não tiver intenções de, futuramente, andar fazendo algum upgrade…acertar com a injeção original acho que seria a melhor opção...
agora, se h? alguma possibilidade de upgrade, acho que o mais ideal seria a ft pq vc mesmo poderia estar fazendo as correções necessárias e com o unichip vc dependeria de alguém acertar ele pra vc...certo...??? :-)
esqueci de dizer que, de toda a lista, só faltam as borboletas e definir o gerenciamento. o resto tá guardadinho…
[snapback]534994[/snapback]
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itb 40mm (4 bocas)
cabeçote pf (40/33mm)
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fueltech (r$1.700) x unichip (r$2.000) x edenilson - powertrain (r$700)?
aguardo os comments…
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esqueci de dizer que, de toda a lista, só faltam as borboletas e definir o gerenciamento. o resto tá guardadinho…
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eu usaria válvulas de cabeçote com 41mm na admissão e 34mm no escape em inox…..mas como vc já comprou o bicho.........deixa pra lá......
as borboletas de 40mm já dão conta do recado com folga.
quanto ao gerenciamento pra uso di?rio, eu nem pensaria em 2 vezes pra fazer a central na power train. adequando a injeção original ao seu equipamento seria o melhor custo/beneficio/economia de combustivel para o patamar de potencia que seus equipamentos poderão render.
na fueltech vc pode conseguir a mesma potencia, mas nunca vai conseguir uma precisão tão perfeita na regulagem como na i.e. original.
e o unichip eu não conhe?o, mas acho meio caro pelo que oferece.
mas essas são apenas minhas opiniões...........
abraço.
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penso assim…
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fueltech (r$1700) - teoricamente é a que daria mais trabalho (fiação/chicote/sensores) pra instalar e, acho, que pra acertar também.
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unichip (r$2000) - bem versútil, pois no caso de venda/acidente (exemplos), é só tirar fora.
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powertrain (r$700) - apesar de mais barata, dependemos da ida do edenilson ao rj e, num caso de venda, seria s? trocar o chip no módulo.
acho que as 3 opções rendem um acerto legal, mas alguns detalhes podem ser decisivos...
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não entendo como tem quem pague 2 mil reais (e até muito mais) num xip só pq fica do lado de fora do módulo. dinheiro absurdamente gasto por causa de griffe. com essa grana dava pra fzr algo mais util no carro
e 700 reais num chip pra uma ie como a sua ainda é muito caro. pq não faz com o over? ele não pode fzr no dyno usando um emulador para ajustar o motor aos novos equipamentos?
numa preparação como a sua, leve e quase original, não mudaria o módulo original por nenhum outro.
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a receita é prum amigo do rj…parati g3 1.8. algumas peças são nossas (emprestei) e tamos planejando a montagem até o fim do ano. como disse, só falta definir o gerenciamento e comprar as itb.
importante notar que a idéia é ficar na gasosa mesmo, pelo menos por enquanto...
edenilson vai ao rj com frequência, além da experi?cia com marelli, por isso a preferência .
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carro de uso di?rio, inclusive com ar-condicionado
ap 1.8
gasolina
bicos iwp024
itb 40mm (4 bocas)
cabeçote pf (40/33mm)
crane 272? (hid)
escape (já feito) 2 1/4
fueltech (r$1.700) x unichip (r$2.000) x edenilson - powertrain (r$700)?
aguardo os comments…
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?, aprendi fazendo o meu aspirado, que desmontei em menos de um mês…
cilindrada 1.8: pequeno demais, não espere muito torque.
gasolina: dependendo da taxa, use álcool.
bicos: não sei se vão dar conta, eu iria de iwp043
cabeçote: poderia abusar um pouco mais na válvula de admissão, mas se usar mais que 40 o carro já começa a beber bastante.
crane 272: comando muito bom, dá para usar na i.e. do mi tranquilamente que não dá muito problema não.
escape: muito largo, use 2 com dois abafadores
acerto: se você conseguir um chipeiro muito, mas muito bom faça o chip... se não use fuel tech se tiver paciência e não se importar com algumas coisinhas que ela ainda não tem comparando com uma i.e. original, se dinheiro não for problema e o unichip consegue acertar isso aí, vê de unichip com certeza absoluta.
ps: eu era uns do que tacava pedra em unichip.
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acerto: se você conseguir um chipeiro muito, mas muito bom faça o chip… se não use fuel tech se tiver paciência e não se importar com algumas coisinhas que ela ainda não tem comparando com uma i.e. original, se dinheiro não for problema e o unichip consegue acertar isso aí, vê de unichip com certeza absoluta.
ps: eu era uns do que tacava pedra em unichip.
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trauma de xip mal feito detected.
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só não esquece uma coisa..na ft vc vai gastar mais grana…não se iulde com os 1.700....ali?s, a ft pra aspirado não é 1.100? por aí?
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fueltech se conseguir tb uma pessoa q consiga um bom acerto usando a mesma…no caso do unichip, 2000 reais seria já instalado e afinado? aí seria mais interessante, apesar de não gostar do sistema de funcionamento dos piggy-back, inclui-se unichip e perfect sei lá o q, q alguns usam tb...
andré, nos diga uma coisa...se tá colocando itb é pq vai ser um aspro de responsa...pq não um comando mais agressivo? pelo fato de ser hidraulico e talz...pq com itb me agrada a idéia do motor girando 8000 rpm pra mais, se bem montado
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pois é…o cara já tem tudo na mão. é bem claro que as itb pedem mais taxa e comando, mas pra usar no dia-a-dia, deve ficar tranq?ilo. tempos atrás, rolou (na hot) uma matéria sobre os chamonix 550s exportação com motor feito feito pelo finardi (4 borboletas no 2.0 gasolina, remapeado, comando 276? se não me engano). ficou bem razoável...uns 150cv de potência e torque pacas...
caso monte e fique muito x?xo, a gente corre atrás dum schrick ou iskenderian mais malvado...
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pois é…o cara já tem tudo na mão. é bem claro que as itb pedem mais taxa e comando, mas pra usar no dia-a-dia, deve ficar tranq?ilo. tempos atrás, rolou (na hot) uma matéria sobre os chamonix 550s exportação com motor feito feito pelo finardi (4 borboletas no 2.0 gasolina, remapeado, comando 276? se não me engano). ficou bem razoável...uns 150cv de potência e torque pacas...
caso monte e fique muito x?xo, a gente corre atrás dum schrick ou iskenderian mais malvado...
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se ficar x?xo vc tem que correr atrás é de cilindrada e não de um comando mais malvado …...............
abraço.
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unichip sem duvidas a gente aqui que vive em fu?ando e inventando moda para correr nos tds, é que sabe o quanto o unichip sai barato
não ter dor de cabeça e ter acerto pefeito é muito bom. pena que não se aplica ao meu caso, do contrario eu tambem seria mais um.
e carol, sei q não gosta do unichip e sei q é complicado entender o preão (tambem acho muito caro), mas depois começa a tirar de um carro (ou motor) e por em outro e sempre com resultados perfeitos e sem ter q se preocupar com sera q vai ficar bom? , nota rapido que o investimento valeu a pena.
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então…os principais motivos de não mexer em taxa, mudança pra álcool e cilindrada (ainda) é a de$motivação em abrir o motor...