Mudança com abertura de gap.
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bom, essa ontem tava lá parado na oficina jogando conversa fora e lembrei que queria testar o carro com um gap maior. coisa que tava pra fazer desde que montei o carro mais nunca fiz
eu não tenho um calibrador então fica impossivel fazer isso em casa…
bom:
tirei as velas e botei 0.85mm de abertura (estava com 0.65mm.... o mecânico nunca botou fã em mim... ahhahaha maldito)
sa? com o carro, e a princ?pio me pareceu uma melhora psicol?gica, (pq vc já tá esperando alguma coisa positivamente), mais andando mais tempo, realmente parece que o carro melhorou, principalmente em baixa.
bom, pra quem não conhece meu setup:
1.8 mi original a gasolina
alcool
meg completo + ignição integrada
1 bar de pressão
velas bp8es
ainda não estiquei uma 4? ou 5? até o fim pois não deu tempo, mais até os 6500 rpm +/- até 3? não falhou absolutamente nada
vou ver se testo no g-tech (mesmo que prejudicada a medição, pois meu escap e a embreagem já pioraram bem depois que eu tinha marcado antes), mais só pra ter uma noção se não seria mesmo psicol?gica a mudança
depois quem sabe até aumento mais pra descobrir um limite
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gap mais aberto do que o recomendado passa a exigir mais do sistema de igni?ao, outra coisa, quanto mais dificil for para a centelha ocorrer dentro do motor, maior será a possibilidade dela procurar outro caminho mais facil.
agora no seu caso vc usa um modulo amplificador de faiscas n
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acredito que esse tipo de coisa tem que ser emporico… não consegui passar de 1.2mm no focus de fabrica vem com 1mm
original até o osso
[snapback]535135[/snapback]
concordo 100%
acho que não tem como saber, tipo, teu carro tem isso e aquilo, usa x de gap. só testando mesmo.
gap mais aberto do que o recomendado passa a exigir mais do sistema de igni?ao, outra coisa, quanto mais dificil for para a centelha ocorrer dentro do motor, maior será a possibilidade dela procurar outro caminho mais facil.
agora no seu caso vc usa um modulo amplificador de faiscas né?
[snapback]535140[/snapback]
com certeza
por isso que cabos bem isolados e componentes como martelete e copinho em bom estado são necessários.
eu to usando os cabos do wagnerls, até agora aparentemente tudo ok. qdo tentar abrir mais, se começar a vazar eu posso isola-los tb, pra melhorar ainda mais
ainda tenho meus originais ngk guardados.
e as velas, eu uso fita isolante de auto-fusão na cer?mica delas.
e correto, eu tenho um amplificador de faisca, que não é forte como a ignição cm, mais já é bem mais forte que a bobina original.
eu fiz o topico, mais pra salientar a melhora que se tem abrindo o gap das velas (desde que o sistema todo suporte isso).
quanto a galera costuma usar de abertura de velas por aqui? se puderem postar, ignição, taxa, pressão e gap. só pra mim comparar.
abraços
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que ignição você usa ?
com meu 6al eu usei 1,4 no motor aspirado (13 de taxa)
no turbo agora, 8,8 de taxa e 1kg de pressão estou usando 0,8 por simples preguiçade testar com mais abertura, to voltando o cabeçote original (valvulazinha) e aí vou brincar de abrir bastante o gap.
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eu tá conservador….tá usando 1mm, e de acordo com o manual posso ir até 1,1,, mas achei melhor não ir ao extremo