Mudança com abertura de gap.
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gap mais aberto do que o recomendado passa a exigir mais do sistema de igni?ao, outra coisa, quanto mais dificil for para a centelha ocorrer dentro do motor, maior será a possibilidade dela procurar outro caminho mais facil.
agora no seu caso vc usa um modulo amplificador de faiscas n
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acredito que esse tipo de coisa tem que ser emporico… não consegui passar de 1.2mm no focus de fabrica vem com 1mm
original até o osso
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concordo 100%
acho que não tem como saber, tipo, teu carro tem isso e aquilo, usa x de gap. só testando mesmo.
gap mais aberto do que o recomendado passa a exigir mais do sistema de igni?ao, outra coisa, quanto mais dificil for para a centelha ocorrer dentro do motor, maior será a possibilidade dela procurar outro caminho mais facil.
agora no seu caso vc usa um modulo amplificador de faiscas né?
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com certeza
por isso que cabos bem isolados e componentes como martelete e copinho em bom estado são necessários.
eu to usando os cabos do wagnerls, até agora aparentemente tudo ok. qdo tentar abrir mais, se começar a vazar eu posso isola-los tb, pra melhorar ainda mais
ainda tenho meus originais ngk guardados.
e as velas, eu uso fita isolante de auto-fusão na cer?mica delas.
e correto, eu tenho um amplificador de faisca, que não é forte como a ignição cm, mais já é bem mais forte que a bobina original.
eu fiz o topico, mais pra salientar a melhora que se tem abrindo o gap das velas (desde que o sistema todo suporte isso).
quanto a galera costuma usar de abertura de velas por aqui? se puderem postar, ignição, taxa, pressão e gap. só pra mim comparar.
abraços
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que ignição você usa ?
com meu 6al eu usei 1,4 no motor aspirado (13 de taxa)
no turbo agora, 8,8 de taxa e 1kg de pressão estou usando 0,8 por simples preguiçade testar com mais abertura, to voltando o cabeçote original (valvulazinha) e aí vou brincar de abrir bastante o gap.
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eu tá conservador….tá usando 1mm, e de acordo com o manual posso ir até 1,1,, mas achei melhor não ir ao extremo