Corte de virabrquim
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arrumei um virabrequim 2.0 pra montar meu motor, mas o pesoal da retífica me falou q ele precisa ser cortado pra 0.50… vcs acham q carro turbo dá p andar sussa com esse tanto de corte? já andei com até 0,25 sem problemas, mas com 0,50 fico meio receoso..
se der merda, o q vai pro espaço? pode chegar a desgastar a biela, n
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bom tem quem diga q não da nada usar com 0,50, meu antigo preparador falava q até 0,25 as bronzinas são fortes, dai pra cima elas são meio fracas, mas não confirmo.
mas c der pau, dependendo so vai comer bronzina e o vira. c vc tiver mt azar pode tb fundir a capa de biela, mas não acredito nisso.
eu acho q c for bem montado e acertado, não da pau não.
falow
adriano nogueira
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eu sei que não tem comparação direta, que é outra praia , rpm diferente, bla bla bla… ,mas...
carros diesel de trabalho, turbinados inclusive, só se dá perda total de vira, beeeem depois de 1 mm de corte... eu já vê vira cortado 1,75mm de diesel... e a pancada na biela de um diesel é meio cavala... é torque puro moendo os mancais...
mas... eu ainda tenho minhoca na cabeça e fico cismado de fazer um carro pra performance acima de 0,25... vai saber... nem nitretação tem nessa jaca de cidade que eu moro...
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o carro do meu amigo que perguntei ma vez aki no forum tá ate hj rodando.
vira 0,75, pistoes de gasolina, turbina grandinha e 1,3 bar de pressão direto. e vai q vai….
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nem nitretação tem nessa jaca de cidade que eu moro…
retífica padrão de recife
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o vira de ap 2.0 (como qualquer vira de ap) dá retifica até 1.0mm (04 retificas), ou seja, você está na metade da vida útil de seu virabrequim. porém para carro turbo, eu só usaria um vira se fosse um virabrequim novo.
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retífica padrão de recife
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vc tem certeza disso é entao pega meu vira lá na retifica vb e leva na padrao e nitreta ele… pode ser que pra vc eles tenham
já liguei pra lá e pra meia duzia de retificas... isso non ecziste aqui em pe... o pessoal foi taxativo... não tem nitretação... tem cromagem... que eu quero dist?ncia...
mas... é como eu disse.. pode ser que seja algo secreto e obscuro e eles só divulguem pra donos-de-gol-verde-0,3bar
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quando eu liguei a uns 3 anos atraz pra nitrastar o vb do meu chevas, eles faziam o silfião sim
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quando eu liguei a uns 3 anos atraz pra nitrastar o vb do meu chevas, eles faziam o silfião sim
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então desaprenderam… pq o bam bam bam do virabrequim de lá me disse hj de manha que não tem em pernambuco, tem cromeamento...
o edson da retifica 2000 disse o mesmo, e o luiz da vb tb...
estamos numa taba ainda rapaz... qualquer retifica po de escada em sp faz e custa no maximo uns 60-70 conto... foda...
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ja tentou procurar empresas q fazem tratamento em metaisó o meu eu ia fazer em um cliente meu q faz tratamento em metais, e ia cobrar 60, mas acabei deixando quieto…