Partida a frio gm d20
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meu pai tem o maior xodo dessa pickup … virou reliquia... falar em turbinar ele enfarta..
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a do meu pai já faz parte da familia também….........mas eu já falei que ela é minha......heheheee..........
um dia hei de herd?-la e vou reformar a d-vintona da cabeça aos pos..........mas se der vou tentar colocar um motor maior lá........talvez da silverado l6 diesel.................se couber, sei lá............
mas vai ser turbo e baixa......beeemmmm baixa.............
abraço.
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instala uma resist?ncia no duto de admissão. ai vc liga apenas pra fazer pegar.
esse esquema de por querosene é pedir pra dar merda.[snapback]538412[/snapback]
? nada….......pode usar tranquilo.......inclusive muito nego bom de diesel recomenda.
falando por experiencia própria: meu tio tinha uma mesma d-20 dessas com motor perkins turbinado pelo velho gilmar da caracol turbinas de goi?nia.
o motorzinho rodava com 1,0bar na apl-240 com carca?a quente 1.06 e andava muuuuuito. me lebro que na estrada (diferencial longo) dava trabalho pros golzinho, corcel, escort, uno e etc............isso em 1990 + - ...........hauhuhauahuah........
ah..........em goiania tinha posto com bomba de querosene e meu tio abastecia sempre com + - uns 30% de querosene misturado no tanque.
abraço.
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a do meu pai já faz parte da familia também….........mas eu já falei que ela é minha......heheheee..........
um dia hei de herd?-la e vou reformar a d-vintona da cabeça aos pos..........mas se der vou tentar colocar um motor maior lá........talvez da silverado l6 diesel.................se couber, sei lá............
mas vai ser turbo e baixa......beeemmmm baixa.............
abraço.
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opa cabe sim, tranquilamente…
eu andei cotando pra por o motor da silverado na veraneio 84 q eu tinha... ia sair por 14 mil reais na epoca (uns 4 anos atrás), motor e cambio, colocados, funcionando, e com documenta?ao....
acabei deixando de lado a ideia, e fiquei com o perkão q20b vêio de guerra, com uma .42 pendurada... num andava nada, mas como ela tbm nao freiava nada, deixei assim mesmo... hehe
depois mais pra frente tive a oportunidade de ver uma veraneio antiga tbm, com o l6 da silverado, turbo diesel intercooler, cambio e suspensao dela tbm....
coisa mais linda do mundo não existiria um carro melhor pra se viajar do q esse... não mesmo
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opa cabe sim, tranquilamente…
eu andei cotando pra por o motor da silverado na veraneio 84 q eu tinha... ia sair por 14 mil reais na epoca (uns 4 anos atrás), motor e cambio, colocados, funcionando, e com documenta?ao....
acabei deixando de lado a ideia, e fiquei com o perkão q20b vêio de guerra, com uma .42 pendurada... num andava nada, mas como ela tbm nao freiava nada, deixei assim mesmo... hehe
depois mais pra frente tive a oportunidade de ver uma veraneio antiga tbm, com o l6 da silverado, turbo diesel intercooler, cambio e suspensao dela tbm....
coisa mais linda do mundo não existiria um carro melhor pra se viajar do q esse... não mesmo
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veraneio d-20 ou daquelas mais antigonas ???
ps: acho que consigo botar um l6 lá por menos de 14.000,00 heim ? ?
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veraneio d-20 ou daquelas mais antigonas ???
ps: acho que consigo botar um l6 lá por menos de 14.000,00 heim ? ?
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veraneio das antigonas mesmo… acho linda demais...
com certeza da pra conseguir por menos q isso... na epoca eu só procurei por curiosidade mesmo pq nao teria bala na agulha pra isso...
se for atras mesmo consegue se bobear ateh pela metade...
vi uma sendo vendida por 35 mil, inteira, com mecanica e suspensao de silverado... mas era um azul horrivel...
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a mitsubishi do pai tem uma resistencia q liga antes de dar a partida, sao 4 velas q ficam incandecentes na ante camara, pega sempre de prima, pode tah o frio q for.
essa de injetor a querosene, no esquema q funfa no carro nao tem como pq o motor a diesel nao usa centelhamento pra provocar a explosao e sim a compressao do ar com injecao do diesel no momento correto, entao eh bem provavel q vc ira encharcar o motor e nao fazer ele pegar, o melhor eh procurar algo como essa resistencia ou entao colocar a querosene no tanque.
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a mitsubishi do pai tem uma resistencia q liga antes de dar a partida, sao 4 velas q ficam incandecentes na ante camara, pega sempre de prima, pode tah o frio q for.
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tem diagrama desta resitencia no manual da mitsubishi… se puder postar ..agrade?o.
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nao no manual nao tem nada, soh fala q existe e q tem q esperar a luz do painel apagar pra poder dar a partida no motor.
mas eu sei +/- como eh, cada cilindro tem uma vela q eh ligada por um cabo q teh 12v e aterrada pela carcaca do motor, dae ela eh rosqueada no cabecote do motor, acho q poderia ser no coletor de admissao, e qdo vc vira a chave e acende o painel vc ouve o rele ligar ela e dae depois de uns 5 sec, ela desliga e dae eh soh virar a chave q pega de prima, o motor balanca um pouco no inicio por conta do frio, mas nao morre. acho q se colocar uma resistencia no coletor vai funcionar tao bem qto esse sistema ae.
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nao deu tempo de editar, eu tava pensando em fazer algo parecido no meu carro q eh a alcool pra ficar mais facil de pegar de manha, mas no meu caso eu iria aquecer a mangueira q entra o combustivel ou a propria flauta, mas nao cheguei a estudar ainda a fundo pra ver como fazer, dae nao iria mais precisar de injetor algum, soh virar a chave esperar o tempo da bomba pressurizar q eh soh virar a chave.
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nao deu tempo de editar, eu tava pensando em fazer algo parecido no meu carro q eh a alcool pra ficar mais facil de pegar de manha, mas no meu caso eu iria aquecer a mangueira q entra o combustivel ou a propria flauta, mas nao cheguei a estudar ainda a fundo pra ver como fazer, dae nao iria mais precisar de injetor algum, soh virar a chave esperar o tempo da bomba pressurizar q eh soh virar a chave.
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? pensei em instalar uma resist?ncia para aquecer o ar…seria instalada após o filtro(claro) só tenho dúvidas que tipo de resist?ncia usar (existe alguma tipo bastão ) ???
já no seu caso:
tend?ncia não é força de expressão: bastou a bosch apresentar o protótipo do flex-start no meio de junho para, tr?s dias depois, a magneti marelli mostrar o projeto ecss (ethanol cold start system). as duas estimam lançar seus produtos num prazo de dois anos. (a delphi reagiu com um sil?ncio suspeito, de quem tem curinga na manga para mostrar primeiro.) no flex-start, cada bico injetor recebe uma resist?ncia elétrica; no ecss, um injetor extra trata de aquecer o combustável e lançar no coletor de admissão.
a primeira finalidade, claro, é permitir a partida com álcool em dias frios. é uma coisa que se complica a partir de 18 ?c e fica feia de verdade abaixo de 13 ?c. considerados os invernos rigorosos em certas cidades do sul e as margens de segurança, a ind?stria nacional trabalha com carros capazes de pegar a -10 ?c. o protótipo da bosch, um polo 1.6, fez sua estr?ia diante da imprensa numa c?mara a 7 ?c, indicados pelo laptop ligado ao módulo de injeção eletrúnica. na primeira tentativa, não pegou. na segunda o motorista precisou insistir na chave, houve alguns estouros, mas ligou. esse projeto está numa fase inicial ainda , afirma ferreira. conforme o combustável e as condições clim?ticas, o flex-start pode aquecer o álcool em até 20 ?c. a marelli vai mais longe, 40 ?c, mas as condições de injeção são menos favor?veis.
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