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Duvida com turbina

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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    wrote on última edição por
    #1

    turbina

    ap mi 1.8 será que fica muito grande?

    1 Resposta Última resposta
  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    wrote on última edição por
    #2

    se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525 parte quente .58 pulsativo

    super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

    [] s

    1 Resposta Última resposta
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    wrote on última edição por
    #3

    entendidos ajudem ai

    será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não n

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Le
    wrote on última edição por
    #4

    se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525  parte quente .58 pulsativo

    super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

    [] s

    [snapback]538007[/snapback]

    tbm tenho essa duvida , eh o seguinte:

    minha turbina eh apl 525 (menos de 1 ano) .42 .48

    nao quero trocar todo o kit, esse negocio de mudar o turbo (quente) pra .58 pulsativo melhora mesmo a pegada ???, com 1.8 kg ?????

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    wrote on última edição por
    #5

    entendidos ajudem ai

    será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não né

    [snapback]538013[/snapback]

    nem deixa a ka ler isso :humpft:. estou até imaginando: …lag é coisa de motor mal acertado...

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    wrote on última edição por
    #6

    ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

    1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

    2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

    se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    wrote on última edição por
    #7

    ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

    1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

    2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

    se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

    [snapback]538063[/snapback]

    olha, o bom mesmo é ignorar as tabelas tem muito post aqui no pp que servem de referencia (usando criterio na leitura e avaliação) na hora de comprar turbina, os testes praticos são sempre os melhores e nesse caso (para quem é do pp) já não precisamos mais pagar para testar pq já se testou muita coisa, da para aprender muito com acertos e erros dos amigos e no final acabar fazendo uma boa escolha.

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    wrote on última edição por
    #8

    o que vai ter nesse 1.8? original de tudo?

    esse eixo não é muito pesado não… 52,5 é brincadeira de criança pra empurrar num motorzinho bem feito e acertado, se tiver algumas coisinhas a mais tipo cabe?otinho feito, valvula maior, passar pra milinove, um comandinho.... ai ja fica pequeno.

    1 Resposta Última resposta
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    wrote on última edição por
    #9

    fluff, qual seria a configuração de eixo/rotor de uma .70 pra se extrair máxima potência em um carro de pista (2.0, cabe?otão feito, comando 276 e tal..)? 52,5 seria o tal eixo de apl? é pequeno pra um carro de pista, né.. q eixo cairia bem?

    1 Resposta Última resposta
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    wrote on última edição por
    #10

    pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    wrote on última edição por
    #11

    pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

    [snapback]538108[/snapback]

    com certeza para um 1.8 std é muita coisa. uma .70 é interessante pra um 1.8/1.9 bravinho, assim como o fluff falou. tem um tópico legal ai de um user que turbinou uma (se não me engano) parati 1.8 e pediu ajuda pra galera. dá uma procurada, deve estar entre a 3? e 4? poginas já que é até rescente. mas de qualquer forma, um compressor .48~.50 com rotor 48~50 mm e turbina .50~.58 com eixo também 48~50 mm fica bem legal.

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AIRpower
    wrote on última edição por
    #12

    aki tem alguma opções saud?veis roubadas do tópico que mencionei:

    modelo: aut901/.82d

    aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 52mm

    caixa quente: .82

    caixa fria: .50

    preço:

    modelo: aut907/.82d

    aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 49,4mm

    caixa quente: .82

    caixa fria: .50

    preço:

    modelo: aut913/.70d

    aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 56,3mm

    eixo quente: 58mm

    caixa quente: .70

    caixa fria: .70

    preço:

    modelo: aut913/.84d

    aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 56,3mm

    eixo quente: 58mm

    caixa quente: .84

    caixa fria: .70

    preço:

    modelo: aut914/.82d

    aplicação: 1.9/2.0-2,5bar .70 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 52mm

    caixa quente: .82

    caixa fria: .70

    preço:

    modelo: aut916/.70d

    aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 58mm

    caixa quente: .70

    caixa fria: .50

    preço:

    modelo: aut916/.82d

    aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 58mm

    caixa quente: .82

    caixa fria: .50

    preço:

    modelo: aut917/.48m

    aplicação: 1.8/1.9-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

    rotor frio: 53,5mm

    eixo quente: 52mm

    caixa quente: .48

    caixa fria: .50

    preço:

    no caso, estão bem generosas as medidas de rotor/eixo, mas dependendo da alimentação e ignição vai tranquilo.

    1 Resposta Última resposta

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