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Duvida com turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #1

    turbina

    ap mi 1.8 será que fica muito grande?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #2

      se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525 parte quente .58 pulsativo

      super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #3

        entendidos ajudem ai

        será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não n

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525  parte quente .58 pulsativo

          super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

          [] s

          [snapback]538007[/snapback]

          tbm tenho essa duvida , eh o seguinte:

          minha turbina eh apl 525 (menos de 1 ano) .42 .48

          nao quero trocar todo o kit, esse negocio de mudar o turbo (quente) pra .58 pulsativo melhora mesmo a pegada ???, com 1.8 kg ?????

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #5

            entendidos ajudem ai

            será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não né

            [snapback]538013[/snapback]

            nem deixa a ka ler isso :humpft:. estou até imaginando: …lag é coisa de motor mal acertado...

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #6

              ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

              1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

              2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

              se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #7

                ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

                1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

                2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

                se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

                [snapback]538063[/snapback]

                olha, o bom mesmo é ignorar as tabelas tem muito post aqui no pp que servem de referencia (usando criterio na leitura e avaliação) na hora de comprar turbina, os testes praticos são sempre os melhores e nesse caso (para quem é do pp) já não precisamos mais pagar para testar pq já se testou muita coisa, da para aprender muito com acertos e erros dos amigos e no final acabar fazendo uma boa escolha.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que vai ter nesse 1.8? original de tudo?

                  esse eixo não é muito pesado não… 52,5 é brincadeira de criança pra empurrar num motorzinho bem feito e acertado, se tiver algumas coisinhas a mais tipo cabe?otinho feito, valvula maior, passar pra milinove, um comandinho.... ai ja fica pequeno.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fluff, qual seria a configuração de eixo/rotor de uma .70 pra se extrair máxima potência em um carro de pista (2.0, cabe?otão feito, comando 276 e tal..)? 52,5 seria o tal eixo de apl? é pequeno pra um carro de pista, né.. q eixo cairia bem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                        [snapback]538108[/snapback]

                        com certeza para um 1.8 std é muita coisa. uma .70 é interessante pra um 1.8/1.9 bravinho, assim como o fluff falou. tem um tópico legal ai de um user que turbinou uma (se não me engano) parati 1.8 e pediu ajuda pra galera. dá uma procurada, deve estar entre a 3? e 4? poginas já que é até rescente. mas de qualquer forma, um compressor .48~.50 com rotor 48~50 mm e turbina .50~.58 com eixo também 48~50 mm fica bem legal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aki tem alguma opções saud?veis roubadas do tópico que mencionei:

                          modelo: aut901/.82d

                          aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 52mm

                          caixa quente: .82

                          caixa fria: .50

                          preço:

                          modelo: aut907/.82d

                          aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 49,4mm

                          caixa quente: .82

                          caixa fria: .50

                          preço:

                          modelo: aut913/.70d

                          aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 56,3mm

                          eixo quente: 58mm

                          caixa quente: .70

                          caixa fria: .70

                          preço:

                          modelo: aut913/.84d

                          aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 56,3mm

                          eixo quente: 58mm

                          caixa quente: .84

                          caixa fria: .70

                          preço:

                          modelo: aut914/.82d

                          aplicação: 1.9/2.0-2,5bar .70 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 52mm

                          caixa quente: .82

                          caixa fria: .70

                          preço:

                          modelo: aut916/.70d

                          aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 58mm

                          caixa quente: .70

                          caixa fria: .50

                          preço:

                          modelo: aut916/.82d

                          aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 58mm

                          caixa quente: .82

                          caixa fria: .50

                          preço:

                          modelo: aut917/.48m

                          aplicação: 1.8/1.9-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                          rotor frio: 53,5mm

                          eixo quente: 52mm

                          caixa quente: .48

                          caixa fria: .50

                          preço:

                          no caso, estão bem generosas as medidas de rotor/eixo, mas dependendo da alimentação e ignição vai tranquilo.

                          1 Resposta Última resposta

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