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Duvida com turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #3

    entendidos ajudem ai

    será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não n

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #4

      se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525  parte quente .58 pulsativo

      super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2

      [] s

      [snapback]538007[/snapback]

      tbm tenho essa duvida , eh o seguinte:

      minha turbina eh apl 525 (menos de 1 ano) .42 .48

      nao quero trocar todo o kit, esse negocio de mudar o turbo (quente) pra .58 pulsativo melhora mesmo a pegada ???, com 1.8 kg ?????

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #5

        entendidos ajudem ai

        será que vai dar lag ?? hhheheh acho que não né

        [snapback]538013[/snapback]

        nem deixa a ka ler isso :humpft:. estou até imaginando: …lag é coisa de motor mal acertado...

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #6

          ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

          1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

          2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

          se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #7

            ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.

            1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.

            2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.

            se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.

            [snapback]538063[/snapback]

            olha, o bom mesmo é ignorar as tabelas tem muito post aqui no pp que servem de referencia (usando criterio na leitura e avaliação) na hora de comprar turbina, os testes praticos são sempre os melhores e nesse caso (para quem é do pp) já não precisamos mais pagar para testar pq já se testou muita coisa, da para aprender muito com acertos e erros dos amigos e no final acabar fazendo uma boa escolha.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #8

              o que vai ter nesse 1.8? original de tudo?

              esse eixo não é muito pesado não… 52,5 é brincadeira de criança pra empurrar num motorzinho bem feito e acertado, se tiver algumas coisinhas a mais tipo cabe?otinho feito, valvula maior, passar pra milinove, um comandinho.... ai ja fica pequeno.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #9

                fluff, qual seria a configuração de eixo/rotor de uma .70 pra se extrair máxima potência em um carro de pista (2.0, cabe?otão feito, comando 276 e tal..)? 52,5 seria o tal eixo de apl? é pequeno pra um carro de pista, né.. q eixo cairia bem?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)

                    [snapback]538108[/snapback]

                    com certeza para um 1.8 std é muita coisa. uma .70 é interessante pra um 1.8/1.9 bravinho, assim como o fluff falou. tem um tópico legal ai de um user que turbinou uma (se não me engano) parati 1.8 e pediu ajuda pra galera. dá uma procurada, deve estar entre a 3? e 4? poginas já que é até rescente. mas de qualquer forma, um compressor .48~.50 com rotor 48~50 mm e turbina .50~.58 com eixo também 48~50 mm fica bem legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aki tem alguma opções saud?veis roubadas do tópico que mencionei:

                      modelo: aut901/.82d

                      aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 52mm

                      caixa quente: .82

                      caixa fria: .50

                      preço:

                      modelo: aut907/.82d

                      aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 49,4mm

                      caixa quente: .82

                      caixa fria: .50

                      preço:

                      modelo: aut913/.70d

                      aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 56,3mm

                      eixo quente: 58mm

                      caixa quente: .70

                      caixa fria: .70

                      preço:

                      modelo: aut913/.84d

                      aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 56,3mm

                      eixo quente: 58mm

                      caixa quente: .84

                      caixa fria: .70

                      preço:

                      modelo: aut914/.82d

                      aplicação: 1.9/2.0-2,5bar .70 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 52mm

                      caixa quente: .82

                      caixa fria: .70

                      preço:

                      modelo: aut916/.70d

                      aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 58mm

                      caixa quente: .70

                      caixa fria: .50

                      preço:

                      modelo: aut916/.82d

                      aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 58mm

                      caixa quente: .82

                      caixa fria: .50

                      preço:

                      modelo: aut917/.48m

                      aplicação: 1.8/1.9-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo

                      rotor frio: 53,5mm

                      eixo quente: 52mm

                      caixa quente: .48

                      caixa fria: .50

                      preço:

                      no caso, estão bem generosas as medidas de rotor/eixo, mas dependendo da alimentação e ignição vai tranquilo.

                      1 Resposta Última resposta

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