Intercooler para fusca
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alguém ai já viu algum motor vw ?a ar? turbo equipado com intercooler? descontando alguns besouros de arrancada, onde o cooler fica logo abaixo da asa que serve como tampa do motor (vulga ?caixa dáágua?), nunca conheci nenhuma preparação de rua que contasse com esse aparato. o fusca do jonathan liao, da equipe sportsystem, contava com um icecooler, h? muito tempo atrás, mas abandonou o sistema não sei porque motivos. se fosse possível adaptar um sistema para o uso ?street?, seria uma grande ajuda para os amantes dos vw ?a ar?, e como aqui só tem professor pardal , quem sabe alguém não conhece/inventa um sistema pra nos ajudar a ter a tão sonhada performance confiável. poxa, é osso ter que andar com taxa de motor dos anos 50 para poder andar com mêseros 1 bar, graças é alta temperatura do ar pressurizado. o resfriamento do ar também pode ajudar a amenizar o problema crúnico de ?ejeção de cabeçotes?, comum nos vw ?a ar?.
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só lembrando, que estou mencionando um intercooler para o turbo montado de forma ?comum?, tipo porsche ou atrás da carca?a do motor, tanto faz, mas em todos os casos a tampa teria de ficar fechada, ou com aquela abertura na parte superior, comum nos besouros pressurizados. um bom lugar para montar o cooler é próximo ao local onde se adapta o radiador de óleo, próximo ao câmbio, onde se obt?m um bom fluxo de ar. o problema é o enorme e tortuoso caminho que a pressurização teria de fazer para enviar o ar para o cooler e para que deste o mesmo possa chegar aos coletores.
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l? na oficina tem uma r?plica de 356 com intercooler acima do motor, fico bem bacana… nas karman ghia , tl, variant, brasilia dá pra fazer igual, mas no fusca, como o bruno me sugeriu, seria colocar dois estreitos, retira/modifica a lata q divide a parte de cima do cofre do chiqueirinho , faz a entrada para os intercoolers pelo centro, e faz eles inclinados em direção ao coletor de admissão... ele iria fazer assim num fusca lá, mas o dono negou...
abra
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acho impraticável em fusca . e ainda que fosse possível , seria um recurso que tornaria as coisas ainda mais complicadas ao invós de facilitar .
existem in?meras outras soluções mais eficientes . e pra falar a verdade , nem considero tão necessário nesse caso .
abraços .
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vixe … com a tampa fechada ainda . sem a mínima condição cara .
abraão .
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nao da pra botar debaixo da grade que fica logo acima da tampa do motor, embaixo do vidro traseiro, aquela entrada de ar ta ligado? teria que abrir mais as passagens de ar que tem ali dentro e tal… acho que entra uma quantidade legal de ar ali, pode botar tipo um scoop pra pegar o ar que vem por cima do teto e desce ali pro vidro, se nao me engano existe isso original...
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teria que abrir mais as passagens de ar que tem ali dentro e tal… acho que entra uma quantidade legal de ar ali, pode botar tipo um scoop pra pegar o ar que vem por cima do teto e desce ali pro vidro, se nao me engano existe isso original...
fuscão 1600 style… só que na entrada de ar de cima...
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fuscão 1600 style… só que na entrada de ar de cima...
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exato soh que na entrada de ar logo abaixo do vidro… mas ali dentro tem aletas que diminuem a passagem do ar... acho que teria que tirar elas, e botar um intercooler compridao ali debaixo...
sera que vira?
foda eh que vai ter que fazer um barato sob medida... esse da tampa do motor nao serve...