Ferrari confirma aposentadoria de schumacher
-
na minha humilde opinião o alemão é um bom piloto, mas é tb um piloto que é capaz de fazer de tudo para conseguir quebrar records.
alguns exemplos:
jogar o carro pra cima de damon hill em 94 e faturar o campenato.
fazer o mesmo em 97 com o villeneuve, mas dessa vez ele se deu mal, teve o vice anulado….
com isso é campeão em pol?micas e inimizades.
pra mim não ir? fazer falta nenhuma na f1
-
-
não se pode negar que ele é um piloto fantástico, mas um piloto completo não precisa ser bom só dentro das pistas. algumas atitudes que o michael tomou realmente são dignias do dick, só que acho que el vai fazer falta sim.
[snapback]538277[/snapback]
um bom piloto com a melhor equipe…
mas não chega a ser fantastico...
quando ele não tinha a melhor equipe o que aconteceu?
alonso ganhou...
x3
ninguem tem todos os recordes da f1 so comprando e fazendo manobras desonestas… se ele pasou quase 12 anos sem concorrencia… fazer uq? e o alonso ai era uq? enfeite??? foi ganhou dele e de lavada agora vamos ver um final de campeonato como poucos nos ultimos anos...
[snapback]538444[/snapback]
-
um bom piloto com a melhor equipe…
mas não chega a ser fantastico...
quando ele não tinha a melhor equipe o que aconteceu?
alonso ganhou...
[snapback]538508[/snapback]
bem diferente do senna,em 93 ele provou por a + b que era o piloto correndo numa mclaren na decadencia total ficou varias etapas em primeiro na briga pelo titulo com o prost e a super-williams,ate schumacher tomou benga de um carro que tinha um motor uma geração inferior da que ele utilizava
-
bem diferente do senna,em 93 ele provou por a + b que era o piloto correndo numa mclaren na decadencia total ficou varias etapas em primeiro na briga pelo titulo com o prost e a super-williams,ate schumacher tomou benga de um carro que tinha um motor uma geração inferior da que ele utilizava
[snapback]538580[/snapback]
o alemão sabe utilizar o equipamento que tám em mãos…
isso todo bom piloto deveria saber fazer...
o cara não tira leite de pedra...
o cara sim tem uma porrada de recordes, coisa que dificilmente serão tirados, mas isso aconteceu pelo fato que durante boa parte desse tempo não teve nenhuma equipe a altura da ferrari...
querendo ou não a ferrari era a única equipe de ponta durante todo esse tempo...
se fosse um montoya, kimi ou mika no lugar do alemão o resultado seria o mesmo...
quando o alemão teve a oportunidade de ir pra ferrari e abra?ar a bronca de levantar a equipe foi um ótima jogada dele..
viu pontecial na ferrari...
coisa que o senna não viu ou não quiz...
preferiu ir pra super willians...
-
não vou nem enumerar as falcatruas do schumacher porque todo mundo tá careca de saber. só vou lembrar uma: vice-campeonato cassado em 1997. pesquise pra saber o porquê.
negócio bunito???? ah para miranda, desonestidades como as do alemão não vão deixar saudade nenhuma. campeão sem-sal, e sem concorr?ncia. nas poucas vezes que teve oposição na pista, se valeu de manobra desonesta pra levar a melhor… e não foram poucas vezes, como todos sabem. muito bonito.
será que na dtm também rola ultrapassar nos boxes?
prost e senna foram situações completamente diferentes, pesquisa um pouco mais sobre f-1 pra não fazer mais uma comparação sem base como essa.
pra facilitar, campeonatos de 1989 e 1990. senna avisou que ia fazer o que fez em 1990, e foi lá e fez.
tem mais coisa pra ler, mas vou deixar pra sua curiosidade correr atrás...
senninha e piquetzinho não provaram absolutamente nada até agora. só tem o sobrenome pesado, o po ainda falta ficar.
abraço
[snapback]538337[/snapback]
como eu disse, cada um tem sua opiniao.
na minha, o schummy é um bom piloto e nao é por certas manobras q eu vou dizer que ele é ruim, que já vai tarde ou isso ou aquilo. assim como ninguém fala mal do senna pelo acontecido no seu quote acima.
o cara sim tem uma porrada de recordes, coisa que dificilmente serão tirados, mas isso aconteceu pelo fato que durante boa parte desse tempo não teve nenhuma equipe a altura da ferrari...
querendo ou não a ferrari era a única equipe de ponta durante todo esse tempo...
se fosse um montoya, kimi ou mika no lugar do alemão o resultado seria o mesmo...
quando o alemão teve a oportunidade de ir pra ferrari e abra?ar a bronca de levantar a equipe foi um ótima jogada dele..
[snapback]538668[/snapback]
a ferrari teve sim uma concorrente a mclaren na epoca do fiinland?s. e só pra lembrar, era muito bom ver o alemão e o finland?s disputando
-
isso mesmo
mas eu queria ver o alemão correndo contra um mansel da vida o até mesmo outros pilotos da velha guarda que pilotavam com a faca nos dentes,na ra?a mesmo,acho que seria bem interessante
-
como eu disse, cada um tem sua opiniao.
na minha, o schummy é um bom piloto e nao é por certas manobras q eu vou dizer que ele é ruim, que já vai tarde ou isso ou aquilo. assim como ninguém fala mal do senna pelo acontecido no seu quote acima.
[snapback]538976[/snapback]
ninguem disse que ele é um mau piloto,e sim um mal piloto
pesquize o ocorrido entre o senna e prost no campeonato de 89/90 pois pelo visto vc não pesquisou como foi pedido pelo steve as fechadas tiveram um porque (e só ocorreram nesses dois anos em 93 com esses mesmos pilotos a disputa foi totalmente limpa),já as do alemão foram por pura safadeza mesmo.
a ferrari teve sim uma concorrente a mclaren na epoca do fiinland?s. e só pra lembrar, era muito bom ver o alemão e o finland?s disputando
[snapback]538976[/snapback]
sim, mas nessa época a ferrari estava se reerguendo ainda mas já se mostrava forte,apartir de 2000 que ficaram imbativeis
-
isso mesmo
mas eu queria ver o alemão correndo contra um mansel da vida o até mesmo outros pilotos da velha guarda que pilotavam com a faca nos dentes,na ra?a mesmo,acho que seria bem interessante
[snapback]539093[/snapback]
ele correu contra o senna e prost.
mas tudo bem. eu ainda nao acho que ele deve ser odiado ou tratado da forma que vcs falam. ele fez mais coisas boas do que ruim, afinal, quem nunca fez uma maldade aqui?
-
sempre que teve em igualdade de condições ou em condições desfavor?veis tomou naba foi um campeão med?ocre que se beneficiou de manobras nos bastidores e contratos tendenciosos .
contra a velha guarda não teria a mínima chance … se tomou pau de hill , villeneuve e hakkinen , seria feito de picadinho pela velha guarda .
só foi campeão quando não teve nenhuma chance de resistencia ...
já foi tarde
abraços .
-
ah , e viva o red five esse sim piloto de verdade que ganhava , perdia e não apelava .
abraços .
-
os pneus da ferrari estao sob investigacao no ultimo gp de monza
-
**coisa que o senna não viu ou não quiz…
preferiu ir pra super willians...**
senna declarou que tinha vontade de correr na ferrari independente de a equipe estar uma uma boa posição ou não… mas a ferrari nunca negociou com ela...
-
senna declarou que tinha vontade de correr na ferrari independente de a equipe estar uma uma boa posição ou não… mas a ferrari nunca negociou com ela...
[snapback]539381[/snapback]
isso é verdade . lembro de uma entrevista do senna no ano de 1992 em que ele falava sobre isso , mas o carro que todos (ele incluso) queriam era a super-williams .
outro ponto para o red-five , que após o acerto da equipe com prost (por causa da pressão da elf e da renault) não quis correr de jeito nenhum , pois sabia que prost era intragável . frank williams implorou para que o campeão corresse junto com prost em 1993 , mas ele preferiu ir pra f-indy do que permanecer na mesma equipe que o alain . depois do que prost fizera na ferrari com ele em 1990 , onde exigia os melhores equipamentos , mansell prometeu nunca mais fazer parte do mesmo time que prost . e cumpriu .
senna ?quela altura venderia a alma para correr nos carros da equipe inglesa . isso é verdade e algo que tem que ser dito . o estardalhaão feito por senna na época chegou a ser rid?culo embora seja um fã de senna , tenho que dizer que ele fez um verdadeiro papel de palhaão nesse epis?dio .
mas o que importa de verdade é que , quando teve que disputar de forma direta e na pista o schumacher afinou … sempre fugiu dos confrontos diretos e tomou naba em todos eles quando disputados de igual para igual . para mim , os números dele nada dizem . foi um aut?ntico fregu?s de mika hakkinen
abraços .
-
? verdade também que a ferrari naquela época não inspirava confian?a alguma . a ferrari era um cabide de emprego desgra?ado picaretas como john barnard , harvey postletwaite e cia mamavam nas tetas de maranello e os resultados da equipe eram pofios apesar do alto investimento da fiat e da marlboro .
o schumacher após romper com o briatore , levou praticamente todo o staff daquela bennetton junto com ele . era questão de tempo o sucesso , ainda mais com os dálares de maranello saindo pelo ladrão .
já em 97 schumacher teve motor e carro pra lutar pelo campeonato . mas teve que disputar na pista …
... o resto , todo mundo sabe .
abraços .
-
ele correu contra o senna e prost.
[snapback]539123[/snapback]
sim correu no comeão de sua carreira em equipes medianas sem parametro p/ comparações,93 prost tava em fim de carreira,quanto ao senna o alemão tomou benga dele com um carro menos potente,a diferença foi que a mc tinha um chassis muito bem projetado e um piloto de ponta e um motor com cavalos a menos,e a benetton tinha um carro bom um piloto bom um motor bom e ficou atras
o tira teima real entre senna e schumacher seria em 94 o resto nem precisa contar n
-
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/
nove anos depois da decisão do tátulo de 1997, um coadjuvante resolveu abrir a boca e revelar os bastidores que envolviam o embate entre jacques villeneuve e michael schumacher. norberto fontana, que participou de quatro corridas pela sauber naquela temporada, falou ao di?rio argentino ol? da influ?ncia da ferrari e de jean todt e o que teve de fazer para ajudar o então bicampeão para que os italianos voltassem a conquistar um campeonato.
o gp da europa era o derradeiro e seria o palco da definição da ta?a entre o canadense com cara de moleque e o astro alemão que tentava tirar a ferrari do limbo. o placar mostrava 78 a 77 para schumacher, e os tempos iguais no grid de largada, 1min21s072, eram amostra de como havia sido aquele mundial.
agora que o tempo passou, eu conto , falou o portenho. n?s estávamos no motorhome, faltavam duas ou tr?s horas para a corrida, e todt entrou e foi directo ao que interessava: por estrita ordem da ferrari, vocês tám de atrapalhar villeneuve se chegarem a encontr?-lo na pista. seja quem for . o companheiro de norberto na época era jonhny herbert. e aconteceu comigo.
a sauber recebia motores da ferrari e por muito tempo foi considerada a equipe b de maranello.
na pista, villeneuve, pole, perdeu a primeira posição para o rival na largada. e passou a comboiar o tedesco durante boa parte da prova. na volta 30, encontraram fontana. que, então, lembrou-se da ordem do superior a seu superior, peter sauber.
quando vinham para me por uma volta, atrapalhei jacques por tr?s ou quatro curvas, não mais que isso , falou. de fato foram quatro curvas, como é possível ver no vêdeo abaixo. mas foram longos 27 segundos é frente do piloto da williams, que elevaram a diferença de 0s8 para 3s1 na linha de chegada.
e isso me prejudicou. primeiro, schumacher nunca me agradeceu, e todt, como perderam o campeonato, saiu de cabeça quente dos boxes e nunca mais falei com ele , disse.
não resolveu muito. giros mais tarde, villeneuve arriscou ultrapassagem, conseguiu e schumacher jogou o carro para cima do concorrente, como fizera com damon hill em 1994. não obteve ?xito, no entanto. acabou na brita, perdeu o campeonato e foi desclassificado da temporada.
veja o vêdeo, que fala por si:
já pensou se o alonso tivesse feito isso em monza?