Ignição sem resist?ncia no ap
-
essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão
[snapback]540487[/snapback]
b8, br8 e bp8 derretem em carro de responsa, que é o caso do que vc ta montando.
ai vc vai catar os cacos delas junto com as valvulas e as lascas de pistao e cabeçote pq elas cairam no cilindro.
parta pras v-power ou pras egv.
-
querer ter uma ignição direta como estão dizendo é incoer?ncia.
a tensão é tão alta e a resist?ncia tão baixa que não vai ser isso a impedir a queima da mistura, parem de procurar pelo em ovo.
a resist?ncia do sistema é importante pois atua como filtro dos ru?dos gerados nas descargas, que são extremamente prejudiciais ao funcionamento dos outros componentes do carro.
já quanto ao grau térmico da vela, temos sempre de procurar trabalhar entre os limites de pré ignição e falha de ignição. e isso só a prática pode nos ensinar.
abraços.
-
querer ter uma ignição direta como estão dizendo é incoer?ncia.
a tensão é tão alta e a resist?ncia tão baixa que não vai ser isso a impedir a queima da mistura, parem de procurar pelo em ovo.
a resist?ncia do sistema é importante pois atua como filtro dos ru?dos gerados nas descargas, que são extremamente prejudiciais ao funcionamento dos outros componentes do carro.
já quanto ao grau térmico da vela, temos sempre de procurar trabalhar entre os limites de pré ignição e falha de ignição. e isso só a prática pode nos ensinar.
abraços.
[snapback]540594[/snapback]
me aponte a incoer?ncia é com dados…
a resistencia ou impedancia de um sistema supressivo/resistivo não vai impedir a queima da mistura, mas a velocidade com que essa queima se inicia e a capacidade da mesma acontecer para uma taxa/gap ou pressao altos em comparação com um sistema sem a corrente reduzida, direto...
a resist?ncia é importante para reduzir ruidos como vc falou... não sem prejuizo na potencia da ignição, isso é claro... incoerente é falar diferente...
com um sistema cdi realmente imune a interferencia, que pode ser usado junto com a i.e. original do carro, som, contagiros etc... pode-se usar sim o maximo de ?tens sem supressao/resistencia no sistema... já vê muitos e o meu está no caminho...
quanto ao grau termico, vc está certo... ele é função da pote?ncia/condução do carro... e só a prática e análise da vela com o carro regulado, dir?...
abraços, streit
-
b8, br8 e bp8 derretem em carro de responsa, que é o caso do que vc ta montando.
ai vc vai catar os cacos delas junto com as valvulas e as lascas de pistao e cabeçote pq elas cairam no cilindro.
[snapback]540583[/snapback]
agora fiquei curioso… me diga a diferenca exata em termos de durabilidade entre uma vela v-power, egv ou bp, de mesmo grau térmico... pq a capacidade de dissipacao de calor é a mesma...
já vê todo tipo de vela pulverizada , accell, champion, ngk egv, ngk greenplug, vpower etc... depende mais do acerto ( ou falta de ) do que da responsa do carro em só...
no meu carro as green plug bprxxey não duram 3 aceleradas... e olha que segundo os seus crit?rios meu carro não tem nenhuma responsa
abraão fruffaaa
-
tensão muito alta, resist?ncia baixa. poxa, não tem muito o que discutir.
querer diminuir ainda mais a resist?ncia do sistema começa a trazer problemas pro carro sem ganho significativo no tempo ou potência da fa?sca.
a tensão atropela essa resist?ncia numa boa, apenas apara as arestas, ou melhor dizendo, ru?dos.
lido com isso todos os dias, abraços.
-
a questão ?: se não tem nenhum problema de ruido ou interferencia eletronica, sem supressao/resistencia é qual o motivo de deixa-la é
se puder ser 0,000001% melhor por exemplo, porquê não faz?-lo ?
claro que num carro original com ignicao indutiva comum e com os supressores previstos no projeto, não h? sentido em retir?-los sem se arriscar a ter problemas…
entendo seu ponto de vista, mas não posso compartilhar dele na ?ntegra...
resumindo:
se posso... fa?o...
abraço,
andré farkatt
-
agora fiquei curioso… me diga a diferenca exata em termos de durabilidade entre uma vela v-power, egv ou bp, de mesmo grau térmico... pq a capacidade de dissipacao de calor é a mesma...
já vê todo tipo de vela pulverizada , accell, champion, ngk egv, ngk greenplug, vpower etc... depende mais do acerto ( ou falta de ) do que da responsa do carro em só...
no meu carro as green plug bprxxey não duram 3 aceleradas... e olha que segundo os seus crit?rios meu carro não tem nenhuma responsa
abraão fruffaaa
[snapback]540676[/snapback]
olha, farelo…
não sei te precisar exatamente qual a diferença e pq uma derrete e outra não.
só sei que ja passei uns apertos por conta disso e ja vi muito nego perdendo motor também.
-
nao sei se tem grau 9… ate hj so achei ate grau 8
ta aqui guardada um jogo de bp8es isolados e prontinhos pra apontar e abrir o gap...
com certeza isolador projetado é melhor que o escondido na rosca, em igualdade de condicoes... seria ?timo se existisse uma bp9egv por exemplo... mas nao tem...
desconfio que a rosca extra é usada pra esfriar mais ainda o grau termico da vela... por isso é dificil achar p em graus frios...
use bp sem medo thiago... e de preferência com amplificador e gap alto... aqui no regulamento de pernambuco, deixaram escrito que pode modulo amplificador nacional na b, mas nao pode msd ou importados... so na a ... tolinhos ... a faca e o queijo na mão da gente...
[snapback]540501[/snapback]
esse regulamento de caruar? é uma comédia…........
[snapback]540583[/snapback]
pois é frrr?ffa, nem tá falando do grau termico. também acho 8 pouco pra carro de pista e tal. ( obrigado pelo de responsa )
eu tá usando b9es e gostaria de saber se eu teria algum ganho com o eletrodo projetado de uma bp9es por exemplo.
olha, farelo…
não sei te precisar exatamente qual a diferença e pq uma derrete e outra não.
só sei que ja passei uns apertos por conta disso e ja vi muito nego perdendo motor também.[snapback]540747[/snapback]
por exemplo, frrr?ffa ? ? quebrou tudo mesmo???
abraços.
-
por exemplo, frrr?ffa ? ? quebrou tudo mesmo???
abraços.
[snapback]540873[/snapback]
imagine vc tirando a vela e pensa: u?… ta faltando algo.
ai vc tem aquel etalo: ahhhhh. o eletrodo com ceramica e tudo caiu no cilindro.
mais ou menos isso.
hehehehehe
no festival do ano passado eu queimei as 4 b10egv que usava e não tava com grana pra catar as b9egv.
120 pila, ta... nao é tão caro... mas eu sou um simples mortal tentando correr no meio de nego grande.
tudo bem. cheguei com um jogo de b9es (40 reais) ja me preparando pra ouvir um monte do bruno. não deu outra. o bruno me fez voltar la no reginho(regis racing) e negociar com ele pra pagar depois.
foi um simples argumento que eu ja imaginava: vc sabe que essas merdas derretem, caralho. vai arriscar o motor por causa de 80 conto? volta la e pega as b9egv e negocia com o regis pra pagar depois.
tem hora que mesmo voce sabendo que o negócio nao aguenta, vc insiste pra não entrar no vermelho mais uma vez. mas não tem jeito. insistir em coisa errada só traz mais prejuizo.
-
imagine vc tirando a vela e pensa: u?… ta faltando algo.
ai vc tem aquel etalo: ahhhhh. o eletrodo com ceramica e tudo caiu no cilindro.
mais ou menos isso.
hehehehehe
no festival do ano passado eu queimei as 4 b10egv que usava e não tava com grana pra catar as b9egv.
120 pila, ta... nao é tão caro... mas eu sou um simples mortal tentando correr no meio de nego grande.
tudo bem. cheguei com um jogo de b9es (40 reais) ja me preparando pra ouvir um monte do bruno. não deu outra. o bruno me fez voltar la no reginho(regis racing) e negociar com ele pra pagar depois.
foi um simples argumento que eu ja imaginava: vc sabe que essas merdas derretem, caralho. vai arriscar o motor por causa de 80 conto? volta la e pega as b9egv e negocia com o regis pra pagar depois.
tem hora que mesmo voce sabendo que o negócio nao aguenta, vc insiste pra não entrar no vermelho mais uma vez. mas não tem jeito. insistir em coisa errada só traz mais prejuizo.
[snapback]540923[/snapback]
car?ca….....pior é que já vê isso..........
só por curiosidade: qual pressão, ponto final e taxa vc usava (ou a pessoa dona do carro citado) quando desmontou vela, heheheee...........
abraços.
-
car?ca….....pior é que já vê isso..........
só por curiosidade: qual pressão, ponto final e taxa vc usava (ou a pessoa dona do carro citado) quando desmontou vela, heheheee...........
abraços.
[snapback]541292[/snapback]
nada de monstruoso. era carro de rua.
1.8 de pressão e 20 de ponto final com 8/8.5 de taxa.
no mercado livre uns tempos atras tinha um cara vendendo ojogo da egv a 90 reais. nunca mais vi…
-
não ta 90 mas ta mais barato que o normal
-
120 pila, ta… nao é tão caro... mas eu sou um simples mortal tentando correr no meio de nego grande.
[snapback]540923[/snapback]
queimou as b10egv e pegou uma b9egv…... voce sentiu melhora????
eu sempre usei b10egv, nao vejo diferença entre elas com relacao a desempenho, agora estou com a v-power. todas exelentes velas.