Trocando o câmbio
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ap mi neh?
um breve roteiro:
tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.
ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…
eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe
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ap mi neh?
um breve roteiro:
tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.
ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…
eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe
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conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…
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jah tive tb… policorte arrega?ando ate a capa da homocinetica.
soltar esse parafusos com chave alen é suicidio. depois q comprei chave estriada nunca mais tive problemas.
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alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….
da um trampo fdp
boa sorte ae.
o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...
c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.
falow
adriano nogueira
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trabalho fdp mesmo, nessa terça quebrei mais 1 caixa , na quarta arranquei ela sozinho, peguei minha de dente reto na retifica, tinha mandado só pra fazer a revisaum, e encaixei, feliz da vida, é noite quando vou sair cadá que a fdp engata as marchas. isso que na hora que eu abaixei o carro estava tudo na boa.
que zica que eu tenho com caixa
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ow gts turbo, manda benze seu carro…. ta zicado mesmo heim...
acho q vc vai ter q parti pra do gti 16
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falando em câmbio de ap
ouvi falar que tem um povo usando eixo piloto inteiro da parati crossover 2.0, diz que a segunda é um pouco mais longa que a da pv e é bem mais resistente. alguém sabe algo sobre isso ?
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pois é mas o problema dessa caixa de gti é que tem que trocar muita pe;?a e acaba saindo muito caro. liguei pra retifica, e o cara mandou eu dar uma empurrada no carro e ao mesmo tempo tentar forçar pra entrar alguma caixa, e deu certo entrou a segunda e da? começaram a entrar todas, entaum eu feliz da via oque fiz??????? oque acham?????? deu uma r?zinha e larguei uma primeira e agora está com blocante entaum resultado tem duas listras dentro da garagem.
feliz da vida estava mauzão só de pensar que teria que tirara a caixa novamente, e hoje aki no rio tá um puta sol de rachar, nem ia me meter embaixo do carro pra mexer em nada….
hoje já vou pro encontro e passar ardento roncando a caixa
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q bom que solucionou…
eu já deixei duas 2as de corsa para tras... vira e mexe da medo de quebrar de novo...
mas p meu caso, corsa, conversei com um colega que é eng de produto na gm (em transmissoes) e ele disse q da p trocar todo o miolo do corsa pelo do astra, precisando apenas trocar um rolamento q da apoio do eixo na caixa. de resto é plug-and-pray e ele recomenda a caixa do astra flex. diz ser a mais resistente da série... este será o upgrade depois dos freios...
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nada como uma leve borrachada pra comemorar a caixa nova
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putz..tenho um ap 1.9,injeção fueltech 1fi,8 bicos,homocineticas de santana,tudo certinho…tinha uma aplzinha..coloquei a .50, ficou afude o negocio..segundo dia..eu bem faceiro,apertei com vontade a segunda,quando bato 3?...adivinhem? so deu os estralos da engrenagem..q merda...
qq eu faão agora?troco so a 3??
a minha r? estava arranhando sempre,e agora so engata com o carro desligado e se forçar escapa...
como q funciona esse esquema de engrenagem reta?noq melhora?evita um pouco as quebras?
quanto sai em uma retifica para fazer esse trabalho?
? facil de trocar as engrenagens?
desculpem esse monte de perguntas...mas é q estou meio nervoso..euisaheiuasheia...e n sei oq fazer..abraços e valeu
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alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….
da um trampo fdp
boa sorte ae.
o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...
c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.
falow
adriano nogueira
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seria esta aqui adriano?
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=138&pg=
tem a curta e a longa
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veio é isso que a galera falou.. e vc precis dispor de muuuuuuuuuita paciencia e tempo sobrando… eu gosto mto de meter a mao na massa mas pra trocar cambio eu acho qeu compensa pagar um mecanico de confian?a... pelo menos pra mim que nao tenho elevador nem nada...
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hahahahah resucitou o tópico milho
já troquei faz tempo
tirei e coloquei o câmbio 3vezes na mesma semana ufaaaaa (estourou o retentor)
tou craqui já hehehehe
e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )
na ultima vez, cheguei na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe
no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe
cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )