Comandão x marcha lenta
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meu sonho sempre foi ter um aspiradão de rua, mas antes de ser acreditava que comando alto = carro embaralhando, mas agora estou matutando uns comandinhos bravos, tipo 328?x328?108?12mm… isso combinado a um acerto pro deve ser um resultado legal. apesar que com uma graduação dessas o torque em baixa seria bem prejudicado não ?? ou isso é só mais uma cren?a besta também?[snapback]541438[/snapback]
com certeza um comando desses vai jogar a faixa de torque máximo láaaaaa pra depois de 4.000rpm…...........
não tem como vc ter tudo ao mesmo tempo...................a não ser que tenha um vtec
então, no meu carro eu uso um 312? com 15 de levante e 102 de lobe + cabeçote feito + 4 borboleta de 45mm + ft
lenta em 1100 giros tranquilo, não morre não fica pipocando, parece um apzinho normal com comando 288 por ai
show d+
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essas 4 borboletas + fueltech ajudam muuuito nessa marcha lenta ….. ......agora sobre esses 15mm de levante ...........
tu usa tucho reto (hidraulico) travado, né ? ?
abraços.
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o meu fusquinha tem um comando 301 lobe 108 e dah lenta com 850 rpm…... e vira 7800. alguem entende ????? w125 original
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acho que entendo…......vamos ver:
lobe alto..........ajuda.
deve ser carburação dupla, né ? ? ajuda muito.....
levante não muito alto.......ajuda também.
acho que tá tudo normal aí................pra essa marcha lenta.........
abraço.
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taxa de compressão mais alta e ponto al canaletas ajdam a deixar o motor melhor em baixa. até o minsculo 2e toca comando 288 na boa.
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após ler este post fiquei imaginando maldades para um aspirado de rua, como por exemplo um comando 310?x310?x109?x12mm, ou algo do tipo. só que ao pensar no lobe, me veio a cabeça o fator do overlap, que é o que realmente faz o motor com ?comand?o? embaralhar, já que neste momento ocorre o balanceamento das pressões (positivas) e depressões (negativas), o que se não for executado por um comando bem projetado, adequado ao tipo de veículo/motor/utilização, simplesmente acaba não ocorrendo, gerando a má fama de comandos de alta duração. mas então, pelo que entendi, atravṍs de correções no sistema de admissão do motor pode-se ter um motor liso. mas, de certa forma repetindo a pergunta: o que vai fazer com que o maior overlap não deixe o motor tropeçando em marcha lenta, pois entendi a explicação de vêcuo, mas e essa parada de overlap e tal, também é controlada atravṍs de acertos na admissão? se for, de que forma isso acontece.
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acho que entendo…......vamos ver:
lobe alto..........ajuda.
deve ser carburação dupla, né ? ? ajuda muito.....
levante não muito alto.......ajuda também.
acho que tá tudo normal aí................pra essa marcha lenta.........
abraço.
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lob razoavel 108 - basico de fusca
injetado com 4 borboletas
e lisinho…. ?timo pra andar na rua....
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lob razoavel 108 - basico de fusca
injetado com 4 borboletas
e lisinho…. ?timo pra andar na rua....
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pois é….......eu que não entendo como vc ainda pergunta alguém entende ?????
com essa configuração tinha mais era que ficar com a lenta perfeita mesmo........................ ou não ? ?
abraço.
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não sei como fica com 4 borboletas, se fica mais doce o motor blz…
sei q eu não gostei de weber pra andar no dia-dia. fica arisco ate demais o motor, vc acorda cedo, moh sono e já tem q dirigir na concentração, qquer pisadinha a mais o motor explode de giro... nesse ponto, pra andar de boa eu prefiro sem duvida um sistema de borboleta progressivo ( 3e ).
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não sei como fica com 4 borboletas, se fica mais doce o motor blz…
sei q eu não gostei de weber pra andar no dia-dia. fica arisco ate demais o motor, vc acorda cedo, moh sono e já tem q dirigir na concentração, qquer pisadinha a mais o motor explode de giro... nesse ponto, pra andar de boa eu prefiro sem duvida um sistema de borboleta progressivo ( 3e ).
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pega um opala com 1 carburador apenas e táca um comand?o…....fica embolad?o.............. agora táca 3 weber pra vc ver como a lenta fica mansiiiinha...........quietinha..................
como vc falou, com 1 weber fica ruim de ter progressividade, até pq vc já tem que deixar o motor meio gordo desde baixa pra não dar falta em alta e etc........
já com uma borboleta pra cada cilindro, fica muito mais facil de mecher e até com o carro mais econômico..................
e injetado ainda, com fueltech que aceita tudo ...........1 borboleta e 1 bico pra cada cilindro............
mais moleza que isso só comprando um porsche gt3
abraão
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após ler este post fiquei imaginando maldades para um aspirado de rua, como por exemplo um comando 310?x310?x109?x12mm, ou algo do tipo. só que ao pensar no lobe, me veio a cabeça o fator do overlap, que é o que realmente faz o motor com ?comand?o? embaralhar, já que neste momento ocorre o balanceamento das pressões (positivas) e depressões (negativas), o que se não for executado por um comando bem projetado, adequado ao tipo de veículo/motor/utilização, simplesmente acaba não ocorrendo, gerando a má fama de comandos de alta duração. mas então, pelo que entendi, atravṍs de correções no sistema de admissão do motor pode-se ter um motor liso. mas, de certa forma repetindo a pergunta: o que vai fazer com que o maior overlap não deixe o motor tropeçando em marcha lenta, pois entendi a explicação de vêcuo, mas e essa parada de overlap e tal, também é controlada atravṍs de acertos na admissão? se for, de que forma isso acontece.
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ninguém?