Dúvida no al?vio de volante
-
galera, vou levar meu volante num troneiro amanhã pra dá uma aliviada e pintou uma dúvida.. o volante q eu arrumei foi um de ap carburado antigo, mais leve que os do mi.. eu posso usar esse volonte sem nenhuma adaptação? plug néplay?
e onde eu posso dar um passe pra reduzir o peso dele? tava pensando em tirar uns mil?metros na parte que fica virada pro câmbio pra reduzir a espessura do volante, mas fiquei com medo de diminuir a espessura dele e diminuir a dist?ncia volante-câmbio…
vejo muito o pessoal fazendo uns furos, mas n vou inventar de fazer isso pq o torneiro n mexe com preparação... vai ser feito pink e c?rebro msm: eu dizendo onde cortar e ele fazendo
vlw
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=volante+motor
tem muita coisa nesse tópico
-
cara, sobre os furos, eles são feitos por causa do balanceamento. não alivie somente o volante e instale, ele deve ser balanceado, de preferência em conjunto do virabrequim.
-
galera, vou levar meu volante num troneiro amanhã pra dá uma aliviada e pintou uma dúvida.. o volante q eu arrumei foi um de ap carburado antigo, mais leve que os do mi.. eu posso usar esse volonte sem nenhuma adaptação? plug néplay?
e onde eu posso dar um passe pra reduzir o peso dele? tava pensando em tirar uns mil?metros na parte que fica virada pro câmbio pra reduzir a espessura do volante, mas fiquei com medo de diminuir a espessura dele e diminuir a dist?ncia volante-câmbio…
vejo muito o pessoal fazendo uns furos, mas n vou inventar de fazer isso pq o torneiro n mexe com preparação... vai ser feito pink e c?rebro msm: eu dizendo onde cortar e ele fazendo
vlw
[snapback]542421[/snapback]
não invente… torneiro pra fazer isso tem que saber fazer... saber zerar o volante no torno com o relogio comparador, usar a ferramenta certa pra não trincar, e saber onde fazer...
no lado que vai na caixa de marcha como vc falou, não pode tirar nada... e confira se esse volante do carburado tem a mesma espessura... isso é fundamental para o plato acoplar certinho e com a carga certa...
aliviar volante só na parte onde mostraram nas fotos nos topicos por aqui no pp... o meu eu passei um pouquinho do ponto e depois de mais de 1 ano de 39kgfm de torque ele abriu o bico
-
-
pouca coisa mais pesado nada coisa de mais de 2 kg