Como funciona um motor 2t
-
sempre tive dificuldade pra visualizar como funcionam os motores 2t… esse site tem até uma animaçãozinha no final do motor funcionando, então fica moleza.
abraços
-
bem louco. dificil é dimensionar o escape pra que ele faça o efeito de empurrar de volta a mistura…
acho que é comparavel a dimensionar a admissao de um 4t pra encher mais de 100% da camara usando a inercia do ar na admissao pra empurrar a mistura pra dentro... tem que ser tudo calculado pra que as ondas coincidam com o momento certo.
-
bem louco. dificil é dimensionar o escape pra que ele faça o efeito de empurrar de volta a mistura…
acho que é comparavel a dimensionar a admissao de um 4t pra encher mais de 100% da camara usando a inercia do ar na admissao pra empurrar a mistura pra dentro... tem que ser tudo calculado pra que as ondas coincidam com o momento certo.
[snapback]542487[/snapback]
eu arrisco a dizer que acertar o escape de um motor 2t é mais complicado do q acertar a admissão de um 4t, e os resultados são mais percept?veis…
num 2t se o escape não for o melhor possível para o uso pretendido do motor, a perda de potência e aumento de consumo é bem sensável...já na admissão de um 4t, se ela não tiver tão bem dimensionada assim isso é muito pouco perceptável, o carro vai render mais ou menos a mesma coisa...
-
eu arrisco a dizer que acertar o escape de um motor 2t é mais complicado do q acertar a admissão de um 4t, e os resultados são mais percept?veis…
num 2t se o escape não for o melhor possível para o uso pretendido do motor, a perda de potência e aumento de consumo é bem sensável...já na admissão de um 4t, se ela não tiver tão bem dimensionada assim isso é muito pouco perceptável, o carro vai render mais ou menos a mesma coisa...
[snapback]542512[/snapback]
? verdade. no 4t, é pra tirar aquela merrequinha a mais que pode fazer diferenca… no 2t, o escape dimensionado vulgo sarach? fas toda diferenca.
eu tive uma suzuki af50, acho que era ano 76... eh uma cinquentinha com 5 marchas, o motor parece com o motor das dream , que é deitado. o motor quebrou, as peças eram caras, a solucao foi adaptar um motor de rx180 (antigona). era um motor 180 a ar, soh que quadradao, visualmente diferente do da dt que tinha as aletas de refrigeracao em formato meio circular. e esse motor da rx tinha o buraco da camisa pra saida do escape bem maior que da dt. era um motor voltado pra alta, enquato o da dt precisa de mais torque.
a bixinha subia a frente de segunda se vc enrolasse o cabo, sem precisar puxar. era como um carro turbo
ah, o escape era sarach?, mas a moto era tao pequena pro motor, que o escape raspava no chao o motor era mais largo que o tanque gambiarra terrivel... nao tinha o freio dianteiro com essa motor eu chapei na lateral duma towner na av. maracatins, no murilo batidas, onde ficava cheio de gente, carro, moto... quebrei o nariz...
rd350 na veia como eu queria uma pra viver fedendo oleo...
-
nao tinha o freio dianteiro com essa motor eu chapei na lateral duma towner na av. maracatins, no murilo batidas, onde ficava cheio de gente, carro, moto… quebrei o nariz...
rd350 na veia como eu queria uma pra viver fedendo oleo...
[snapback]542521[/snapback]
off: ganhei de você lost, bati na lateral de um ?nibus com uma biz… me estourei todo, mas não quebrei um osso do corpo
-
off: ganhei de você lost, bati na lateral de um ?nibus com uma biz… me estourei todo, mas não quebrei um osso do corpo
[snapback]542523[/snapback]
moto rlz
2t virando 14 mil rpm rlz mais ainda meu irmao tinha uma rd135z que virava 14 mil rpm a bixinha esgoelava… era loko de andar... soh acima de 8-9 mil...
-
moto rlz
2t virando 14 mil rpm rlz mais ainda meu irmao tinha uma rd135z que virava 14 mil rpm a bixinha esgoelava… era loko de andar... soh acima de 8-9 mil...
[snapback]542612[/snapback]
a? lost, vc q é rico…as rd 350 estão baratas e são boas motos (exceto pelos freios )
-
a? lost, vc q é rico…as rd 350 estão baratas e são boas motos (exceto pelos freios )
[snapback]542616[/snapback]
sou sim, ricasso
po, freio da rd 350 é ?timo até d+
o problema eh que ela nao tem peso pra fazer com que os pneus grudem no chao
imagine uma rd 350 injetada
-
sou sim, ricasso
po, freio da rd 350 é ?timo até d+
o problema eh que ela nao tem peso pra fazer com que os pneus grudem no chao
imagine uma rd 350 injetada
[snapback]542619[/snapback]
hehehehe…
eu siu mais adepto da velha escola....um par de carburadores (ou um duplo) e bala
-
eu nao. como seria uma coisa criada por mim e por isso sem limitações (o limite seria o que eu conseguiria fazer) e sem depender de ninguem, to colocando injecao ateh no fogao
espera a injecao do barco, ai vc fala se vai continuar preferindo carburador
carburador é legal pq vc pode mexer. injecoes normais enchem o saco pq sao caixas pretas, vc nao tem acesso facil. tudo é caro e complexo. mesmo que vc queira mexer, remapear e tal, ninguem tem dominio completo dos mapas. sao 500 mil mapas, tipos, fatores, e nao se sabe direito o que é o que. imagine uma injecao simples, que vc tem acesso a mexer em tudo e criar o seu proprio acerto, até mais facil que um carburador pq nao tem que desmontar nada
bem que eu queria uma rd 350, e faz muito tempo… mas infelizmente nao sou nem perto de rico
agora voltando ao assunto do topico, como fica um 2t turbinado? a mistura nao vai embora toda pelo escape nao?
-
eu nao. como seria uma coisa criada por mim e por isso sem limitações (o limite seria o que eu conseguiria fazer) e sem depender de ninguem, to colocando injecao ateh no fogao
espera a injecao do barco, ai vc fala se vai continuar preferindo carburador
carburador é legal pq vc pode mexer. injecoes normais enchem o saco pq sao caixas pretas, vc nao tem acesso facil. tudo é caro e complexo. mesmo que vc queira mexer, remapear e tal, ninguem tem dominio completo dos mapas. sao 500 mil mapas, tipos, fatores, e nao se sabe direito o que é o que. imagine uma injecao simples, que vc tem acesso a mexer em tudo e criar o seu proprio acerto, até mais facil que um carburador pq nao tem que desmontar nada
bem que eu queria uma rd 350, e faz muito tempo… mas infelizmente nao sou nem perto de rico
agora voltando ao assunto do topico, como fica um 2t turbinado? a mistura nao vai embora toda pelo escape nao?
[snapback]542777[/snapback]
acho q além da mistura ir toda embora pelo escape, ainda tem o fator de ter q fazer um circuito de lubrificação pro óleo na turbina….um reservatério, um radiador de óleo e uma bomba...muito complicado
motor 2t é mais legal girando alto mesmo
-
acho q além da mistura ir toda embora pelo escape, ainda tem o fator de ter q fazer um circuito de lubrificação pro óleo na turbina….um reservatério, um radiador de óleo e uma bomba...muito complicado
motor 2t é mais legal girando alto mesmo
[snapback]542780[/snapback]
eu sei, mas é que ja ouvi falar de 2t turbinado
ow tio, da uma rd pra mim ae vai… hehehehe....
outro dia vi uma na rua, zerada a baga?a... zerinha mesmo... bem louco...
deve ser dificil de achar né? em bom estado mais dificil ainda...
-
eu sei, mas é que ja ouvi falar de 2t turbinado
ow tio, da uma rd pra mim ae vai… hehehehe....
outro dia vi uma na rua, zerada a baga?a... zerinha mesmo... bem louco...
deve ser dificil de achar né? em bom estado mais dificil ainda...
[snapback]542826[/snapback]
deve mesmo…no ml volta e meia aparece uma boas, mas nego pede um bom preço...
eu tenho vontade de ter 2, 1 azul e outra branco/vermelho....1 original e outra mexida até a alma
-
2t turbo????
num sei nao, mas acho q não vira viu…
pensem comigo:
a mistura é admitida enqto o pistão sobe, recebe a queima na cabeça, e desce pela força da explosão, ai no momento q ele vai descer, ele encontrar? um carter pressurizado embaixo dele, fazendo força nele pra cima...
a força da explosao vertical pra baixo contra a força da pressão no carter vertical pra cima, uma anulando a outra desperdicio de energia sem entrar no mérito q dependendo da pressao do turbo, o pistao nem vai ter força pra descer....
teria q fazer um diagrama no motor, para que as janelas de admissao logo fossem abertas apos a queima, a fim de mandar logo a mistura pressurizada pra cima, despressurizando o carter.... mas ai não sei se geometricamente seria possivel... e se nao ia embolar td...
e eu soh conheão o sistema de valvulas de admissao por palhetas... nesse não daria certo andar pressurizado, ia precisar de uma senhora palheta q aguentasse sem quebrar... provavelmente deva existir algum outro sistema de valvula de admissao, mas nao conhe?o
-
existiram 2t turbo, mas a maioria diesel. se por um lado o c?rter vai estar pressurizado, por outro a explosão vai ser muito maior. o problema é vazar mistura pelas janelas, por isso o maior uso em diesel.
[snapback]542863[/snapback]
o ciclo diesel de 2 tempos é diferente do ciclo desses motores a gasolina…tanto é q o diesel 2 tempos tem c?rter com óleo, e o 2t a gasolina não...
-
o ciclo diesel de 2 tempos é diferente do ciclo desses motores a gasolina…tanto é q o diesel 2 tempos tem c?rter com óleo, e o 2t a gasolina não...
http://auto.howstuffworks.com/diesel-two-stroke1.htm
[snapback]542865[/snapback]
?, não tem nd a ver…
-