Como funciona um motor 2t
-
off: ganhei de você lost, bati na lateral de um ?nibus com uma biz… me estourei todo, mas não quebrei um osso do corpo
[snapback]542523[/snapback]
moto rlz
2t virando 14 mil rpm rlz mais ainda meu irmao tinha uma rd135z que virava 14 mil rpm a bixinha esgoelava… era loko de andar... soh acima de 8-9 mil...
-
moto rlz
2t virando 14 mil rpm rlz mais ainda meu irmao tinha uma rd135z que virava 14 mil rpm a bixinha esgoelava… era loko de andar... soh acima de 8-9 mil...
[snapback]542612[/snapback]
a? lost, vc q é rico…as rd 350 estão baratas e são boas motos (exceto pelos freios )
-
a? lost, vc q é rico…as rd 350 estão baratas e são boas motos (exceto pelos freios )
[snapback]542616[/snapback]
sou sim, ricasso
po, freio da rd 350 é ?timo até d+
o problema eh que ela nao tem peso pra fazer com que os pneus grudem no chao
imagine uma rd 350 injetada
-
sou sim, ricasso
po, freio da rd 350 é ?timo até d+
o problema eh que ela nao tem peso pra fazer com que os pneus grudem no chao
imagine uma rd 350 injetada
[snapback]542619[/snapback]
hehehehe…
eu siu mais adepto da velha escola....um par de carburadores (ou um duplo) e bala
-
eu nao. como seria uma coisa criada por mim e por isso sem limitações (o limite seria o que eu conseguiria fazer) e sem depender de ninguem, to colocando injecao ateh no fogao
espera a injecao do barco, ai vc fala se vai continuar preferindo carburador
carburador é legal pq vc pode mexer. injecoes normais enchem o saco pq sao caixas pretas, vc nao tem acesso facil. tudo é caro e complexo. mesmo que vc queira mexer, remapear e tal, ninguem tem dominio completo dos mapas. sao 500 mil mapas, tipos, fatores, e nao se sabe direito o que é o que. imagine uma injecao simples, que vc tem acesso a mexer em tudo e criar o seu proprio acerto, até mais facil que um carburador pq nao tem que desmontar nada
bem que eu queria uma rd 350, e faz muito tempo… mas infelizmente nao sou nem perto de rico
agora voltando ao assunto do topico, como fica um 2t turbinado? a mistura nao vai embora toda pelo escape nao?
-
eu nao. como seria uma coisa criada por mim e por isso sem limitações (o limite seria o que eu conseguiria fazer) e sem depender de ninguem, to colocando injecao ateh no fogao
espera a injecao do barco, ai vc fala se vai continuar preferindo carburador
carburador é legal pq vc pode mexer. injecoes normais enchem o saco pq sao caixas pretas, vc nao tem acesso facil. tudo é caro e complexo. mesmo que vc queira mexer, remapear e tal, ninguem tem dominio completo dos mapas. sao 500 mil mapas, tipos, fatores, e nao se sabe direito o que é o que. imagine uma injecao simples, que vc tem acesso a mexer em tudo e criar o seu proprio acerto, até mais facil que um carburador pq nao tem que desmontar nada
bem que eu queria uma rd 350, e faz muito tempo… mas infelizmente nao sou nem perto de rico
agora voltando ao assunto do topico, como fica um 2t turbinado? a mistura nao vai embora toda pelo escape nao?
[snapback]542777[/snapback]
acho q além da mistura ir toda embora pelo escape, ainda tem o fator de ter q fazer um circuito de lubrificação pro óleo na turbina….um reservatério, um radiador de óleo e uma bomba...muito complicado
motor 2t é mais legal girando alto mesmo
-
acho q além da mistura ir toda embora pelo escape, ainda tem o fator de ter q fazer um circuito de lubrificação pro óleo na turbina….um reservatério, um radiador de óleo e uma bomba...muito complicado
motor 2t é mais legal girando alto mesmo
[snapback]542780[/snapback]
eu sei, mas é que ja ouvi falar de 2t turbinado
ow tio, da uma rd pra mim ae vai… hehehehe....
outro dia vi uma na rua, zerada a baga?a... zerinha mesmo... bem louco...
deve ser dificil de achar né? em bom estado mais dificil ainda...
-
eu sei, mas é que ja ouvi falar de 2t turbinado
ow tio, da uma rd pra mim ae vai… hehehehe....
outro dia vi uma na rua, zerada a baga?a... zerinha mesmo... bem louco...
deve ser dificil de achar né? em bom estado mais dificil ainda...
[snapback]542826[/snapback]
deve mesmo…no ml volta e meia aparece uma boas, mas nego pede um bom preço...
eu tenho vontade de ter 2, 1 azul e outra branco/vermelho....1 original e outra mexida até a alma
-
2t turbo????
num sei nao, mas acho q não vira viu…
pensem comigo:
a mistura é admitida enqto o pistão sobe, recebe a queima na cabeça, e desce pela força da explosão, ai no momento q ele vai descer, ele encontrar? um carter pressurizado embaixo dele, fazendo força nele pra cima...
a força da explosao vertical pra baixo contra a força da pressão no carter vertical pra cima, uma anulando a outra desperdicio de energia sem entrar no mérito q dependendo da pressao do turbo, o pistao nem vai ter força pra descer....
teria q fazer um diagrama no motor, para que as janelas de admissao logo fossem abertas apos a queima, a fim de mandar logo a mistura pressurizada pra cima, despressurizando o carter.... mas ai não sei se geometricamente seria possivel... e se nao ia embolar td...
e eu soh conheão o sistema de valvulas de admissao por palhetas... nesse não daria certo andar pressurizado, ia precisar de uma senhora palheta q aguentasse sem quebrar... provavelmente deva existir algum outro sistema de valvula de admissao, mas nao conhe?o
-
existiram 2t turbo, mas a maioria diesel. se por um lado o c?rter vai estar pressurizado, por outro a explosão vai ser muito maior. o problema é vazar mistura pelas janelas, por isso o maior uso em diesel.
[snapback]542863[/snapback]
o ciclo diesel de 2 tempos é diferente do ciclo desses motores a gasolina…tanto é q o diesel 2 tempos tem c?rter com óleo, e o 2t a gasolina não...
-
o ciclo diesel de 2 tempos é diferente do ciclo desses motores a gasolina…tanto é q o diesel 2 tempos tem c?rter com óleo, e o 2t a gasolina não...
http://auto.howstuffworks.com/diesel-two-stroke1.htm
[snapback]542865[/snapback]
?, não tem nd a ver…
-
-
?, viram como existe? as palhetas sao de aío, acho que aguentam uma boa pressao. só as vagabundas eram sei la do que, tipo um plastico… mas eram uma verdadeira bosta... as boas eram de aão mesmo...
pelo que eu percebi, aquela questao da mistura vazar toda pelo escape vai se resolvendo conforme o giro sobe. pode reparar que só começa a pressurizar quando o giro ta realmente muito alto. deve ser uns 10k...
bem louco
-
bem louco. dificil é dimensionar o escape pra que ele faça o efeito de empurrar de volta a mistura…
acho que é comparavel a dimensionar a admissao de um 4t pra encher mais de 100% da camara usando a inercia do ar na admissao pra empurrar a mistura pra dentro... tem que ser tudo calculado pra que as ondas coincidam com o momento certo.
[snapback]542487[/snapback]
escapamento de motor 2t é uma ci?ncia oculta
logo de cara pq quem comanda a admissão é o escapamento, e mais: qdo vc tira um escape restritivo e coloca um dimensionado progressivo, vc em praticamente todos os casos tem que reduzir o gigle de combustivel, pq senão o motor fica gordo e as vzs nem limpa.