Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Especificação comandos ap 16v

    Mecânica e Preparação
    4
    8
    657
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • A
      Andre Silva última edição por

      aeee povo…

      alguém sabe me dizer qual seria a graduação, lift e levante dos comandos do gti 16v...???

      o máximo que consegui saber até hj é que a graduação ficaria por volta de 250? (dito pelo kuka da pro heads)...nada mais... :(

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fernando_221 última edição por

        a maioria dos comandos originais tem por volta de 250 mesmo. só pra comparação aqui tem um par de comandos um pouco mais espertinhos, admissão 252 e escape 264.

        http://www.autotech.com/prod_engine_camshafts.htm#16v

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          Andre Silva última edição por

          o que seria o resultado, em dirigibilidade, de se usar um comando desses com mais escape que admissão…???

          no meu caso, seria pra uso na rua...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            Andre Silva última edição por

            acrescentando…segue post de um cabra no xpeed a respeito...

            enviada: seg set 25, 2006 8:13 pm assunto:


            medi um desses na minha bancada mas tive pouco tempo e só pude verificar a perman?ncia e é 248? (método gr?fico a 0,8m/s de velocidade de abertura no in?cio da rampa de levantamento...comando a 4.000 rpm)com 0,05 de folga com tucho verifiquei uma perman?ncia de 208?...e sem o tucho marcou 202?. o método com folga reduzida de 0,06 não proporcionou resultado confiável pois o desvio chega a +-7?15 .

            o método gr?fico deu +- 2 graus de desvio padr?o...então pode ser de 246 a 250?. como medi todos os ressaltos e a média ficou em 248? 45 então suponho com um ?timo chute que seja 248? e os 45 tenha sido erro de medição ou erro do próprio comando.

            a volkswagen tem essa mania. vai colocando mais acessórios no motor e vai amansando as peças como comando e injeção...a? o motor que é para ficar um foguete acaba ficando apenas um pouco melhor que os com 8 válvulas com carburador.

            quando tiver oportunidade meão outro comando por completo e posto aqui no forum.

            grande abraço.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              TuningBrasil última edição por

              os standard lá de fora (euro e us) são assim…

              u.s. 1.8-2.0l 16v

              027109021af/aj

              duração @ 0.50 = 195?/215?

              levante = .354 /.402

              lobe center = 107?

              euro spec 1.8l 16v kr (mais admissão)

              109 077

              duração @ 0.50 = 207?/215?

              levante = .378 /.402

              lobe center = 109?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TuningBrasil última edição por

                segundo o catélogo da vw:

                admissão: #051109021

                escape: #051109022

                neste site - http://www.estas.com.tr/turkce/urunler00.htm - os comandos estão listados com estes números da nossa vw, mas não tem todas as infos sobre os comandos…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Y
                  ytsejam última edição por

                  então realmente o de escape tem maior permanencia.. entao a lenda de por um comando de escape na admissao naum eh lenda?? heuheuhe..

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TuningBrasil última edição por

                    tá tentando confirmar as specs dos comandos dos motores 16v abf , provavelmente os nossos aqui no brasil…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • First post
                      Last post