Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Especificação comandos ap 16v

Especificação comandos ap 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 4 Posters 968 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #1

    aeee povo…

    alguém sabe me dizer qual seria a graduação, lift e levante dos comandos do gti 16v...???

    o máximo que consegui saber até hj é que a graduação ficaria por volta de 250? (dito pelo kuka da pro heads)...nada mais... :(

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #2

      a maioria dos comandos originais tem por volta de 250 mesmo. só pra comparação aqui tem um par de comandos um pouco mais espertinhos, admissão 252 e escape 264.

      http://www.autotech.com/prod_engine_camshafts.htm#16v

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #3

        o que seria o resultado, em dirigibilidade, de se usar um comando desses com mais escape que admissão…???

        no meu caso, seria pra uso na rua...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #4

          acrescentando…segue post de um cabra no xpeed a respeito...

          enviada: seg set 25, 2006 8:13 pm assunto:


          medi um desses na minha bancada mas tive pouco tempo e só pude verificar a perman?ncia e é 248? (método gr?fico a 0,8m/s de velocidade de abertura no in?cio da rampa de levantamento...comando a 4.000 rpm)com 0,05 de folga com tucho verifiquei uma perman?ncia de 208?...e sem o tucho marcou 202?. o método com folga reduzida de 0,06 não proporcionou resultado confiável pois o desvio chega a +-7?15 .

          o método gr?fico deu +- 2 graus de desvio padr?o...então pode ser de 246 a 250?. como medi todos os ressaltos e a média ficou em 248? 45 então suponho com um ?timo chute que seja 248? e os 45 tenha sido erro de medição ou erro do próprio comando.

          a volkswagen tem essa mania. vai colocando mais acessórios no motor e vai amansando as peças como comando e injeção...a? o motor que é para ficar um foguete acaba ficando apenas um pouco melhor que os com 8 válvulas com carburador.

          quando tiver oportunidade meão outro comando por completo e posto aqui no forum.

          grande abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #5

            os standard lá de fora (euro e us) são assim…

            u.s. 1.8-2.0l 16v

            027109021af/aj

            duração @ 0.50 = 195?/215?

            levante = .354 /.402

            lobe center = 107?

            euro spec 1.8l 16v kr (mais admissão)

            109 077

            duração @ 0.50 = 207?/215?

            levante = .378 /.402

            lobe center = 109?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #6

              segundo o catélogo da vw:

              admissão: #051109021

              escape: #051109022

              neste site - http://www.estas.com.tr/turkce/urunler00.htm - os comandos estão listados com estes números da nossa vw, mas não tem todas as infos sobre os comandos…

              1 Resposta Última resposta
              • Y Offline
                Y Offline
                ytsejam
                escreveu em última edição por
                #7

                então realmente o de escape tem maior permanencia.. entao a lenda de por um comando de escape na admissao naum eh lenda?? heuheuhe..

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tá tentando confirmar as specs dos comandos dos motores 16v abf , provavelmente os nossos aqui no brasil…

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários