F?rmula truck
-
como ta a temporada do macarrão tiago?
então the tuner, esse ano o macarrão tá acertando seu novo truck. até o ano passado ele corria de volvo ( o mesmo desde 95 ) e era independente, ou seja, a equipe era ele e mais um punhado de amigos e colaboradores que o ajudavam com a preparação do bruto.
agora em 2004 ele está de fod cargo, que é um caminhão comotor de 9 litros contra 11 litros do volvo, ele é menos potente, porem é mais leve, portanto a relação peso/potencia dos trucks grandes com os pequenos é equivalente.
esse ano ele já conseguiu 7 pontos , 6 em guaporé e um em são paulo, e está na 12? colocação no campeonato.
meu, ele pra mim é o piloto mais soda dali, mesmo andando lá atras, pq ele é louco, estilo o mansell era. tem muito cara na ftruck que veio de outras categorias automobilisticas . ele não, era caminhoneiro até antes de entrar pra ftruck e tudo o que faz com o truck aprendeu na ra?a mesmo
? só lembrar do ano passado em interlagos, o truck dele pegou fogo dentro da cabine, aí ele controlou o truck até uma area que oferecesse pouco risco pendurado do lado de fora, e só pulou do truck qdo tava pegando fogo na bunda meu, o cara daria um belo dubl? , meu heroi total.
o caminhão dele é o ford cargo numero 2, patrocinado pela itapemirim cargas.
[]?s
-
algumas specs gerais dos trucks:
os caminhões de corrida são desenvolvidos a partir de um modelo normal que sai da linha de produção das montadoras. mas as transformações para deixa-los em condições de competitividade são muitas e exigem tempo e muito conhecimento. os motores, por exemplo, chegam quase a triplicar a potência após as modificações.
para chegar a este resultado os preparadores mexem no curso do virabrequim, aliviam o peso das bielas, dos pinos e do pistão. no final, h? uma redução de peso de quase dois quilos por cilindro. o comando de válvulas é substitu?do por um mais apropiado, além de outras modificações no próprio motor e também no sistema de embreagem, que perde muitos quilos.
além das mudanças para aumentar o desempenho do motor que sofre um pequeno reposicionamento sobre o chassi para melhor distribuição do peso do veículo, h? uma total transformação no sistema de suspenção, com o caminhão mais próximo ao solo e com maior estabilidade para andar em altas velocidades,
o revestimento interno da cabine e dos painéis de porta é retirado. o painel de instrumento do caminhão desaparece e dá lugar a aparelhos de precisão necessários para um veículo de corrida. volante, banco tipo concha e cinto de segurança são substitu?dos por outros de competição e a cabine recebe um santoant?nio com tubos de aão ( equipamento que protege o piloto no caso de acidentes ).
a transformação de caminhão de rua para de corrida passa ainda pela redução das longarinas do chassi e alteração na distancia entreeixos. atualmente participam da f?rmula truck caminhões das marcas ford, iveco, mercedes-benz, scania, volkswagen e volvo.
o ingresso da motorização eletrúnica na categoria foi no campenato de 2001, com o mercedes-benz 1938s pilotado por wellington cirino, que foi campeão da temporada. depois vieram os da marca volvo de jorge fleck, diumar bueno e tiago grisson, vignaldo fizio e beto napolitano.
-
vou ficar de olho nele na proxima corrida… ![:p](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
-
bom gente
assim ….
posso até conseguir umas entradas
não credenciais de box .
em sp ,isso vai rolar futuramente
uns sorteios de entradas pra arquibancadas.
nesta do sul ,não temos tempo pra verificar esses
detalhes ,mas possívelmente nas próximas teremos sim
algo pra galera que curte uma alta performance
teremos novidades
enquanto isso ,de encantem com as m?quinas de super tração
que são esses canhões
-
thiago
o macarrão tá mal cara ,eu curto ele
mas nesse ano ele num tá com boas pontuações
o caminhão é novo ,e ele tá em fases de adaptação e tudo mais
o cara manja na pista ,mas o fogo é que o caminhão
dele num tinha bom desempenho e sempre se dava mal
o que é bom é que todo mundo gosta dele
e ele faz muitas performances com seu antigo azul beb?
agora quem sabe com esse novo ford
ele faça oq ue a gente quer ver né ?
borrachão na pista e ele no podium
como ele mesmo disse : faz oito anos que eu num pego podium
eu até já me esqueci do caminho
cara tem que ser muito homem pra se admitir
as derrotas
-
thiago
o macarrão tá mal cara ,eu curto ele
mas nesse ano ele num tá com boas pontuações
o caminhão é novo ,e ele tá em fases de adaptação e tudo mais
o cara manja na pista ,mas o fogo é que o caminhão
dele num tinha bom desempenho e sempre se dava mal
o que é bom é que todo mundo gosta dele
e ele faz muitas performances com seu antigo azul beb?
agora quem sabe com esse novo ford
ele faça oq ue a gente quer ver né ?
borrachão na pista e ele no podium
como ele mesmo disse : faz oito anos que eu num pego podium
eu até já me esqueci do caminho
cara tem que ser muito homem pra se admitir
as derrotas
então dr?, mas ele é de um tempo q na ftruck não tinha muita grana investida, o negocio lá por 95, 96 era amadorz?o. e ele com a habilidade natural dele se destacava, os trucks não tinham o investimento que tám hj.
esse ano ele até pontou já, coisa que ano passado ele não conseguiu.
eu acho que ele promete muito pra 2005 e até pro fim de 2004, pq ele ta acertando a maquina nova e agora tem equipo pra fazer temporal, basta acertar o truck. a hora que ele fizer o cargo virar temporal, ele vai passar a incomedar e muito os experts .
vamos torcer pelo cara galera, se ele já transmite uma simpatia pra quem só v~e ele na tv, não imagina o qto o cara é gente finissima pessoalmente.
-
ae, o macarrão chegou em 6? hj em gyn, agora está em 9 é lugar no campeonato
viu como como o que eu falei que ele tá desenvolvendo o truck, dr?? o resultado tá começando a aparecer
soda foi o man? do renato martins ( odeio esse fdp) tocar a traseira do roberval de andrade, que estava fazendo uma bel?ssima corrida e tava na ponta.
mas tá valendo, ftruck é um show só