Igualar o peso das bielas
-
ae galera, um amigo meu tem uma balança de precisão e como tenho um jogo de bielas guardadas estava pensando em igualar o peso delas, usando uma dremel pra tirar material. as bielas possuem algum tratamento especial na superficie do material?? a area trabalhada nao vai ficar prejudicada (oxidação, enfraquecida, etc) ??? vou tirar em alguns cantos vivos somente, a diferença de peso é pequena, nada que vê influenciar na resistencia delas, minha preocupação é com a existencia de algum tratamento no metal, aparemente nao tem.
-
manda ver
vc pode tirar material da lateral das bielas sem problemas, já que provavelmente a diferença de peso vai ser somente algumas gramas que quando retiradas não vão afetar em nada a resist?ncia da peça.
-
manda ver
vc pode tirar material da lateral das bielas sem problemas, já que provavelmente a diferença de peso vai ser somente algumas gramas que quando retiradas não vão afetar em nada a resist?ncia da peça.
[snapback]543351[/snapback]
valeu, foi o q imaginei mesmo. a biela mais pesada tem 632g e a mais leve 626g, se nao for muito trabalhoso vo tentar deixar todas com 600g.
-
valeu, foi o q imaginei mesmo. a biela mais pesada tem 632g e a mais leve 626g, se nao for muito trabalhoso vo tentar deixar todas com 600g.
[snapback]543359[/snapback]
cara, se você não quer mexer demais, tente deixar todas com uns 626g usando a mais leve como base…
mas se quiser abusar um pouco mais, tire mais material e boa sorte
a biela não vai enferrujar nas partes onde você mexer, já que ela vai ficar 100% do tempo dentro do motor em óleo.
-
tire peso (se não for muita coisa) inicialmente apagando os dizeres que vem em relevo nas bielas.
-
tire peso (se não for muita coisa) inicialmente apagando os dizeres que vem em relevo nas bielas.
[snapback]546317[/snapback]
foi aí mesmo que tirei, ja fiz em duas, dá um certo trabalho e leva tempo, a dremel sofre um pouco.
-
foi aí mesmo que tirei, ja fiz em duas, dá um certo trabalho e leva tempo, a dremel sofre um pouco.
[snapback]546343[/snapback]
vc usa disco de corte cinza ou marrom? prefiro o marrom pq corta varetas de aão como se fosse manteiga.
nas bielas de kombi tem uns pingos em relevo , mas são bem grandinhos mesmo. ali da pra fzr um bom alivio na busca de equalização de peso. dizem até que aquilo la foi feito pra isso mesmo.
-
vc usa disco de corte cinza ou marrom? prefiro o marrom pq corta varetas de aão como se fosse manteiga.
nas bielas de kombi tem uns pingos em relevo , mas são bem grandinhos mesmo. ali da pra fzr um bom alivio na busca de equalização de peso. dizem até que aquilo la foi feito pra isso mesmo.
[snapback]546344[/snapback]
nas minhas bielas tinha uns pingos tbm, ja foram tirados. os discos que uso acho q são marrons mas sao os maiores , e tem mais espessura tbm, acho que são os mais parrudos mesmo, vem num pacote com 5 discos.
-
nas minhas bielas tinha uns pingos tbm, ja foram tirados. os discos que uso acho q são marrons mas sao os maiores , e tem mais espessura tbm, acho que são os mais parrudos mesmo, vem num pacote com 5 discos.
[snapback]546345[/snapback]
compre os discos de corte em lojas q vendem artigos p/ dentistas, sai mais barato e tem boa variedade de discos. os mais finos cortam bem mais rapido. blz q se desgastam mais rapido tb, mas vale a pena pq vc se cansa menos.