Bico branco e suporte de bico
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galera, como tava preocupado se 2 bicos do branco alimentariam o v8 318, testei a vazao. deu 23ml/s, ou 1,380l/min isso @ 4 bar. é coisa pra cacete. os 2 bicos dariam 165l/h
esse teste é com o bico travado aberto. entao ainda deve-se descontar 75% (80% de ciclo de trabalho - 5% de tempo de abertura aprox) pra estimar a potencia alimentada.
agora um detalhe pra quem usa bico mono é cortar parte da rosca do suporte fora. o suporte deixa o bico muito pro fundo, e o leque do bico é muito aberto. muito combustivel bate nas paredes internas do suporte, e vira uma cachoeira. realmente escorre d+. façam o teste e ver?o. é triste que nem os kras que fabricam suporte devem ter se dado o trabalho de fazer um teste com a tranqueira que fabricam. o suporte deveria ter forma de cone internamente desde a agulha do bico, pra que o leque se abra sem bater em nada.
bom, pelo teste, 2 bicos brancos alimentarão o v8 no alcool @ 4 bar com certeza. pra rodar na gasolina, ao invez de diminuir o tempo de injecao, vou rodar com 1,5bar. assim quando for colocar alcool, é só aumentar a pressao do combustivel.
abraco.
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pressao minima?
meu carro original anda com bico mono a 1 bar na gasolina… normal
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viu ai o que eu falei sobre o suporte flavio? ele é muito fundo, e o bico fica muito pra tras. pensa em cortar fora parte da rosca pro bico ficar mais pra frente. gotonas de combustivel nao sao coisa boa pro motor.
a pressao, com 1 bar pulveriza, mas claro que atomiza menos, proporcionalmente vc tem um consumo um pouquinho maior do que rodando com mais pressao. a emissao de poluentes muda tb, mas como nao tamo nem ai com isso, q se dane.
1 bar é coisa pra caramba…
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lost.. o meu suporte nao tem rosca… como ja dito aki...
quando vc poe o bico, ele fica rente com a base do suporte... dai vc fura a mufla e solda por fora.. sac??
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ai a agulha do bico fica pra dentro da mufla quase, ou melhor dizendo, nao tem corpo do suporte apos a agulha eh isso? o lance eh nao deixar que o bico fique muito pra dentro do suporte.
foda eh que a maioria usa esses suportes com rosca… bela bosta né? todo errado...
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ai a agulha do bico fica pra dentro da mufla quase, ou melhor dizendo, nao tem corpo do suporte apos a agulha eh isso? o lance eh nao deixar que o bico fique muito pra dentro do suporte.
foda eh que a maioria usa esses suportes com rosca… bela bosta né? todo errado...
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pois é… é por isso que no manual do meg ele manda categoricamente usar o que fica rente, com a agulha saliente... e ainda explica como soldar na pressurizacao pra ficar do jeito que vc falou, lost...
a solução é antiga, e a roda já foi inventada, mas, como vc falou, a maioria monta de qualquer jeito, não quer nem saber... e os fabricantes dos suportes mal feitos e dos produtos que vão usa-lo, não estão nem aí tb..
lost, vc já teve problema com a peneirinha dos bicos é já vê vêrias vezes montarem com a peneirinha maior invertida, ficando aberto na parte de baixo do bico... pq será é minhocada de quem monta mesmo ?
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pois é kra… bom, eu postei aqui pra dar um toque, pq nunca recebi esse toque. pra quem ja ta ligado, legal, mas talvez ajude alguem que ainda nao saiba, se houver interesse claro (muitos nao tao nem ai, afinal, o preparador é quem sabe). vou cortar o suporte do meu suplementar e ver se resolve o problema. eu acho que resolve. o combustivel deve bater bem na borda, no finalzinho do suporte...
ja pensou montar escorrendo assim sobre as borboletas do esquema la do barco? iria falhar pra cacete... ta louco...
nunca tive problema com a peneira nao... mas com certeza, muitos nem sabem o que tao fazendo. fazem pq viram fazer assim . se bobear, montam ao contrario pq viram algum montado assim, e acreditam ainda que dá maior fluxo de combustivel ... vai saber... nao duvido de nada...
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onde comprou seu suporte fl?vio?
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representante aki da spa
suporte aluminio para bico monza, soldável, com nipple de entrada e saida.
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ai a agulha do bico fica pra dentro da mufla quase, ou melhor dizendo, nao tem corpo do suporte apos a agulha eh isso? o lance eh nao deixar que o bico fique muito pra dentro do suporte.
foda eh que a maioria usa esses suportes com rosca… bela bosta né? todo errado...
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veja na f?lego, vendiam suporte com rosca de 12 mm e um outro com rosca beeeem maior (a boca fica mais aberta), ai não interfere no leque do bico.
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veja na f?lego, vendiam suporte com rosca de 12 mm e um outro com rosca beeeem maior (a boca fica mais aberta), ai não interfere no leque do bico.
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aeeeeeeeee (comemoracao breve pq nao deveria ter comemoracao de volta, pq nao deveria ter tido ida )
mas quanto sera que custa esse suporte? eu tenho um de rosca de 12mm (eu acho, eh bem pequena, um pouquinho maior que a ponta do bico) que parece ser otimo a rosca soh vem acompanhando o bico, mas acaba um pouco depois dele, quase rente. nao deve atrapalhar em nada, fora que o furo pra por porca eh menor neh?
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aeeeeeeeee (comemoracao breve pq nao deveria ter comemoracao de volta, pq nao deveria ter tido ida )
mas quanto sera que custa esse suporte? eu tenho um de rosca de 12mm (eu acho, eh bem pequena, um pouquinho maior que a ponta do bico) que parece ser otimo a rosca soh vem acompanhando o bico, mas acaba um pouco depois dele, quase rente. nao deve atrapalhar em nada, fora que o furo pra por porca eh menor neh?
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então, o de rosca maior eu prefiro pq o leque não tem como bater nas paredes. comprei 3 suportes da folego (um deles foi-se) e em todos eles a agulha fica bem no final do suporte. o de rosca 12mm me pareceu q iria dar problema de acabar indo alcool em jato ao invez de leque. o lado ruim do de rosca maior é q o furo tb precisa ser maior e em alguns projetos simplesmente vc não tem espaço, alias, a rosca é a mesma das valvulas de prioridade.
snme é coisa de 30 ou 35 reais esse suporte, o ultimo q comprei ja faz mais de 8 meses.
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preciso dum desses… se bem que no projeto do v8, esses suportes ficaram muito grandes, a parede deles é muito grossa, e perde area pra passagem de ar no funilzinho do corpo que meu tio fez pra por os bicos. acabou que ele vai fazer os suportes em inox, com a parede mais fina possivel, e a ponta conica terminando na altura da agulha. assim restringe menos possivel a passagem do ar, e nao tem perigo do leque bater no corpo do suporte. se ficar legal dou um toque pra vcs...
ps: carol, o que achou do corpo onde vamos instalar os bicos no v8 la no topico do v8? vc chegou a ver?
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cheguei a ver mas não entendi mto bem (hj to um pouco aqui), seria legal fzr uma montagenzinha com os bicos em cima pra ver +- como fica a posição deles em relação ao leque sobre as borboletas.