Compressor antonov
-
tb ja pensei nisso, mas eh mt usado nos eua. mas acredito q quando utilizado esse sistema, os rotores devem ser diferentes… quanto a distancia entre eles q vc falou, c não me engano não so isso não, tenho q confirmar, mas o q eu tinha em casa acho q dava pra passar o dedo entre eles... mas preciso confirmar mesmo...
[snapback]545295[/snapback]
caraca 1 dedo ???
se você tiver fotos…....tenho curiosidade em vê-las.
-
http://www.europeancarweb.com/tech/0105ec_…arger_overview/
aqui tem algumas imagens e ilustrações de funcionamento dos compressores mais comuns (roots e lysholm)
-
come eu disse não lembro direito tenho esse compressor faz uns 4 anos jah, e a pelo menos uns 2 (desde q desisti de comprar um maveco ) não olho pra cara dele…
mas quando for em casa, tiro fotos e posto, agora vo ta de speedy em casa
-
se esse antonov não tiver tecnologia de vvt?s da vida internamente, beleza…. senão vai ser dor de cabeça alongo prazo...
vide as vvt?s dos vw 1.0 16v turbo e o variador de fase dos fiat 1.8 16v...
ambos são espocies de solenoides acionados/bloqueados por óleo e válvula eletromagn?tica... ou seja, mais coisa pra ter que retificar a longo prazo...
continuo acreditando que não existe melhor forma de otimizar o rendimento de um motor a combustão que o turbo...
-
só o futuro vai dizer . mas onde h? fuma?a , h? fogo …
e eu sempre tive convicção quase que total que o futuro (pelo menos de produção em larga escala) será sim deles . motores pequenos , compactos e fazendo uso de compressores centrífugos de velocidade variável ... motores já desenvolvidos para tal fim (cabeçote , admissão e escape) . de maneira que as perdas sejam as menores possíveis . não consigo imaginar formula capaz de superar essa em termos de custos e simplicidade aliada a efici?ncia de um motor sobrealimentado . talvez um último estágio de desenvolvimento do motor a combustão e a pistão como se vê hoje ... vai saber .
com o recente desenvolvimento tecnol?gico de alternativas de acionamento , tanto no que compete a diminuir a energia consumida por esforão quanto pelo fato de alterar regimes de funcionamento , não consigo deixar de ver como uma tendencia a ser aplicada pela ind?stria no futuro . já que a aplicação tanto de compressores quanto de turbos sempre foi restrita , pelas desvantagens que cada um sempre apresentou e sobretudo pelas exig?ncias de leis de emissões . mas o desenvolvimento de motores turbo com cada vez mais recursos tecnol?gicos sempre foi muito maior , e mesmo assim não conseguiram emplacar na ind?stria .
mesmo pra quem pensa na performance pura e simples não é difácil imaginar tal coisa , já que é uma questão puramente técnica baseada em tendencias atuais e possívelmente futuras . mas infelizmente falar em motores turbo com 400 , 500 cv se tornou carne de vaca hoje em dia (como se encontrasse um desses em qualquer esquina) ... bom , deixa pra lá ...
o importante é que esse tipo de corrida por desenvolvimento , abre espaço para novas questáes , ou velhas questáes que já pareciam ter sido encerradas h? muito tempo .
abraços .
-
quero que você ache o post que eu disse que o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável . essa não é uma questão técnica , mas sim de gosto e todo mundo levava aquele tópico mais na base do sarro . se você levou pro lado pessoal …
hoje tomei a decisão de não fazer mais brincadeiras, nem utilizar ironias, com pessoas as quais não conheão pessoalmente e tenho a devida intimidade…
abra
-
como são tudo opinões, a minha vem dos fatos do turbocompressor estar presente em praticamente todos os novos motores diesel, e da crescente oferta de motores a gasolina com a referida tecnologia.
a renault está para lançar um 1.2 16v turbo de 100cv e 150nm no twingo ii, no caso.
tudo motivado pela severização das normas de emissões, conforme foi citado. e justamente por isso eu continuo sendo da opinião que o turbocompressor será mais competitivo em termos de custo, para atender a necessidade cada vez mais baixa agora de emissões de co2..
mas deixa pra lá, estou desvirtuando o tópico…
gostei da polia variável dos caras
-
hoje tomei a decisão de não fazer mais brincadeiras, nem utilizar ironias, com pessoas as quais não conheão pessoalmente e tenho a devida intimidade…
abraço
[snapback]545394[/snapback]
pode fazer a brincadeira que quiser . mas , para ser bem sincero , eu entendi como uma forma de tentar ridicularizar meu post . talvez eu tenha entendido mal , ou você se expressado mal … da minha parte não tem problema nenhum .
bom , sobre o que será aplicado no futuro , só o tempo vai dizer a verdade dos fatos . eu acho que a simplicidade técnica vai pesar , mas é só um achismo .
abraão .