Futura injecao eletronica
-
muito interessante a evolução do projeto. sempre passo pelo tópico para acompanhar os ups e vejo que está caminhando para o que todos procuram: correção por wideband.
minha sugestão (se é que já não foi feita) é que o futuro controlador de ignição também possa ser usado com sistemas de bobina individual e leitura por roda fúnica.
um abraão e boa sorte
-
como você vai cuidar as vêrias correões da sonda banda larga:
-
temperatura
-
voltagem
-
etc
ela é bem sensável a condições externas.
[snapback]681790[/snapback]
um dos componentes que ta chegando (ta na alfandega) é o driver de sonda wideband. ele cuida de tudo e entrega o sinal legivel que interessa, pra entao ser interpretado. ele cuida do aquecimento, das correcoes por temperatura do sensor, tensao de alimentacao e tudo mais.
muito interessante a evolução do projeto. sempre passo pelo tópico para acompanhar os ups e vejo que está caminhando para o que todos procuram: correção por wideband.
minha sugestão (se é que já não foi feita) é que o futuro controlador de ignição também possa ser usado com sistemas de bobina individual e leitura por roda fúnica.
um abraão e boa sorte
[snapback]681796[/snapback]
mas a ignicao é assim, roda fonica, e poderia usar bobinas individuais, bastaria eu colocar 2 drivers por canal (2 pares de bobina, apesar de serem individuais, continuaria sendo um sistema de faisca perdida)
os 2 drivers seriam por causa da corrente puxada por 2 bobinas na daria pra ligar 2 bobinas em 1 canal.
-
-
muito bom
só com os 4 bicos está alimentando até qto?
[snapback]681893[/snapback]
aparentemente 1k, mas quando passar no dina, a gente ve pra manter a sonda em 0.8, quantos ms precisa, ai da pra saber se ta no limite ou nao…
to andando com 0.8, mas acho que ateh 1k alimenta. mas o lance eh usar os fordracing, o problema eh que nao cabe na minha flauta/coletor...
-
aparentemente 1k, mas quando passar no dina, a gente ve pra manter a sonda em 0.8, quantos ms precisa, ai da pra saber se ta no limite ou nao…
to andando com 0.8, mas acho que ateh 1k alimenta. mas o lance eh usar os fordracing, o problema eh que nao cabe na minha flauta/coletor...
[snapback]681894[/snapback]
nem no meu bolso, kkk
o pessoal gosta do dalton bate um papo com ele que pode ter algo q sirva.
-
que eu ando totalmente sumido daqui não é novidade alguma:
ontem eu vê como o lost trabalhou a fuelbox dele:
o que eu tenho a dizer: eu não estava esperando que ele tivesse chegado no estágio que chegou..não por não acreditar nele, pq tem 4 anos que eu vejo ele direto e reto e sei que ele não é nenhum fanfarr?o.
mas eu não esperava que o sistema de correção dele estivesse funcionando do jeito que está. interface de sa?da bem simples …formato reloginho e a coreção trabalha em cima de um objetivo de sa?da pra variável q ele determinar
literalmente a coisa é uma injeção eletrúnica de verdade ..funciona e tem diferencial de verdade pra ele cacarejar por a
-
acho (se não me falha a memória, já vi isso escrito aqui pelo rs2) q o dalton faz bicos de alta imped?ncia e vazão comparável a esses ford racing
[snapback]682295[/snapback]
foi o que o ricardo da pap fez pra mim. mas bicos de alta tem uma grande perda de vazao devido ao maior tempo de abertura. queria mesmo bicos de baixa de verdade, com agulha e otimo spray. tinha que fazer outro coletor de admissao, de aluminio, pq o meu eh de plastico.
que eu ando totalmente sumido daqui não é novidade alguma:
ontem eu vê como o lost trabalhou a fuelbox dele:
o que eu tenho a dizer: eu não estava esperando que ele tivesse chegado no estágio que chegou..não por não acreditar nele, pq tem 4 anos que eu vejo ele direto e reto e sei que ele não é nenhum fanfarr?o.
mas eu não esperava que o sistema de correção dele estivesse funcionando do jeito que está. interface de sa?da bem simples …formato reloginho e a coreção trabalha em cima de um objetivo de sa?da pra variável q ele determinar
literalmente a coisa é uma injeção eletrúnica de verdade ..funciona e tem diferencial de verdade pra ele cacarejar por aí
[snapback]682340[/snapback]
opa, valeu hein c? c? ri c????????????
hehehehehe
-
foi o que o ricardo da pap fez pra mim. mas bicos de alta tem uma grande perda de vazao devido ao maior tempo de abertura.
olha lost, eu não tenho tanta certeza disso não. pelo que me consta, na pap eles só fazem o servico de abertura dos furos da placa.
já o dalton desmonta o bico e retrabalha ele inteiro - agulha, mola, etc…, de forma a manter a progressão original.
eu tenho quatro bicos feitos por ele que, a 3 bar de pressao, deram 600ml/min - mais que o dobro da vazão original, e acredite se quiser, com leque.
não acredito que seja necessário bico de baixa não... haja visto que os golf, audi e marea turbo originais de fábrica usam de alta, não ??
concordo que a potência disponível nos bicos de baixa é maior, para alt?ssimas vazões realmente isso é importante. mas no seu caso, não acredito que seja necessário, afinal você não vai querer tirar mais que uns 250cv, correto?
-
olha lost, eu não tenho tanta certeza disso não. pelo que me consta, na pap eles só fazem o servico de abertura dos furos da placa.
já o dalton desmonta o bico e retrabalha ele inteiro - agulha, mola, etc…, de forma a manter a progressão original.
eu tenho quatro bicos feitos por ele que, a 3 bar de pressao, deram 600ml/min - mais que o dobro da vazão original, e acredite se quiser, com leque.
não acredito que seja necessário bico de baixa não... haja visto que os golf, audi e marea turbo originais de fábrica usam de alta, não ??
concordo que a potência disponível nos bicos de baixa é maior, para alt?ssimas vazões realmente isso é importante. mas no seu caso, não acredito que seja necessário, afinal você não vai querer tirar mais que uns 250cv, correto?
[snapback]682608[/snapback]
nao kra, a pap trabalha internamente os bicos tb. nao sei se foi o caso, acredito que tenha sido sim. mas em marea e golf, a central pulsa sequencialmente, alem dos bicos serem diferentes e maiores inteiros. a minha ta montada pra pulsar semi-sequencialmente, o que desperdica 1.2ms por ciclo do motor (2 voltas)
do jeito que ta, acho que nao chega a 200 cv. nem posso passar disso com o motor original pois ele quebra. isso eu ja sei.
o lance é que a pap doou os bicos pra eu fazer teste da i.e. controlando só nos originais, pq o ricardo é camarada meu de muito tempo. se o dalton quiser doar os bicos pra eu fazer teste, eu aceito. mas comprar eu nao vou pq nao tenho verba pra isso e tb na pratica, nao preciso no momento.
ps: show de bola sua ie. parabéns pela paciência de desenvolvó-la.
[snapback]682609[/snapback]
obrigado
-
correcao pela sonda narrow funcionando.
qualquer similaridade com o funcionamento de uma i.e. de fabrica é sim mera coincidencia
-
e aí…já dá pra começar a pensar no preão de venda hehehehehe
e num esquece dos meus royalties se for chamar ela de lostronic mesmo uahuahau
[snapback]683306[/snapback]
ah vê, vc nem apareceu pra ver funcionando até agora…
garanto que a hora que vcs todos verem ao vivo, mexerem na hora e sentirem a confian?a que o sistema passa por responder exatamente como deveria, ou melhor, como vc queria, vcs vao se surpreender. por video nao da pra sentir a realidade do negocio, apesar de eu ter tentado passar o maximo possivel (nunca vi videos de outro sistema como eu tenho feito, realmente mostrando o lado pratico, e nao só o carro em wot como a maioria faz)
até agora, todos que viram pessoalmente se surpreenderam e disseram ser melhor do que esperavam. o ultimo foi o z? da carbumaq e ele é daquele tipo (q nem eu) exigente pra caramba, nao gosta de nada, fora os 40 anos de mecanica vendo negada fazer .....
preza, sua parte em modulo de injecao ta bom pra vc? hehehehehe
ah, sei que muitos vao pensar que é papo, mas a correção mesmo que pela sonda narrow deu diferença no carro viu. nao quero nem ver a wide em closed loop em 0.86 e o ponto quase pra bater pino, com o ks monitorado.... quase nao vai ter mais que mapear nada
a sonda wide ta a caminho hein
? isso ae.
abraco
-
opa acho q conheão esse cara q tem um palio turbo heim