Futura injecao eletronica
-
como está ficando o marea do júlio? vc poderia relatar qual o motor mais complexo que vc instalou e como ficou o consumo?
-
como está ficando o marea do júlio? vc poderia relatar qual o motor mais complexo que vc instalou e como ficou o consumo?
o marea do julio está digamos 90% pois está com bicos sem equalizacao. cada bico tem uma vazao e assim fica dificil um funcionamento perfeito principalmente em marcha lenta, mas agora ele tem marcha lenta, o motor nao balança mais como era com o outro equipamento que ele usava. o consumo do carro dele melhorou de 2 pra 4km/l mas ainda está trabalhando gordo quando entra turbina pois nao foi acertado no dinamometro ainda. acredito que va ficar com consumo de 5kmh, ainda mais quando trocarmos os bicos por um conjunto equalizado aí sim direi que está 100%. o julio ainda nao postou nada pois está esperando completar os 100%. sabe como é né, 99% nao é 100% e tem bastante gente de olho nesse carro.
pra mim nao tem motor mais complexo. claro, em questao de funcionamento, o marea 5 cilidros é um pouco mais complicado, requer um modulo adicional que acrescenta mais 3 canais ao sistema, permitindo os 5 bicos trabalharem individualmente, mas como a fuelbox é preparada pra isso, nao há problema, só da um trabalhinho a mais pq na instalacao tem um modulo a mais e 5 fios individuais pra bicos e bobinas. porem ainda nao fiz a instalacao, mas está na sequencia. em breve farei.
instalei a fuelbox em um motor de kart 4t 13hp. esse pode ser o mais complicado, pois foi adaptada uma roda fonica direta no virabrequim, dentro do motor, entao pela adaptacao mecanica, esse pode ser o mais complicado.
o consumo no geral fica proximo ao original, exceto porque se prefere trabalhar um pouco mais rico do que trabalhava original pois normalmente se trata de carro turbinado.
abraço
-
lost, naquele ap da página 70, eu vi que tá com o bloco das bobinas ali. foi complicado pra colocá-lo no lugar do distribuidor? precisou de flange ou algo do tipo? vi que tem logo abaixo dele uma espécia de tampão.
boa sorte com a fb
-
acho que tirar proveito da sonda wide facilita muito na hora de acertar o carro, agora realmente é complicado confiar so nela.. gostei bastante do esquema da mbe, ela tem dois tipos de correções, uma que opera em malha fechada como você discreveu, e outra que ela tem um mapa secundário onde ela vai guardando um fator que é multiiplicado ao mapa principal de combustivel. este mapa vc pode limitar para por exemplo ir de +3% ate -3%, você tambem definie a faixa e temperatura do motor, posições do acelerador, variância do tps e outros parâmetros como velocidade de convergencia, que seram utilizados para aprender este mapa, com isto vc anda ou no dyno ou ate mesmo na rua com o carro, e vai explorando os pontos no mapa, lentamente ela vai atualizando os valores neste mapa secundário, depois de um tempo você pode dar um merge neles, vendo onde que foi atualizado, e manualmente tampando uns buracos que não foram acertados.
com isto rápidamente vc chega num acerto legal de combustivel, basta ir refazendo estes ciclco algumas vezes.
acho que este modo é ate bem mais prático do que a correçào em malha fechada.
-
é isso ae lost,… vamo q vamo...
a minha tah pronta??
logo logo o manco vai estar rodando...
-
é isso ae lost,… vamo q vamo...
a minha tah pronta??
logo logo o manco vai estar rodando...
ta pronta sim. só nao se esqueca de rodar com o carro primeiro original, pra depois instalarmos a fuelbox pra termos certeza de que a mecanica está ok e nao usarem a troca da i.e. como justificativa pra eventuais falhas mecanicas como costuma acontecer.
ap 2.0 forjado com 2 bar rendendo 550cv em substituicao ao 1.8 com miolo original que rendeu 450cv com 2,4 bar de pressao.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eaebwdvcdrc"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eaebwdvcdrc" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
em azul 550cv com 2 bar(booster), em vermelho 330 cv com 1 bar
-
tenho acompanhado mais por msn mesmo mas realmente, sem ter o que falar da injeção, tá ficando sensacional.
quer dizer então que agora da até para controlar abertura do vtec dos hondasó
-
tenho acompanhado mais por msn mesmo mas realmente, sem ter o que falar da injeção, tá ficando sensacional.
quer dizer então que agora da até para controlar abertura do vtec dos hondasó
opa, da sim. sao 6 saidas que podem ser usadas pra controlar o vtec, solenoide de marcha lenta, booster, shift light, bomba eletrica, ventoinha, nitro, ar condicionado e injetor de gasolina pra partida (partida a frio).
um abraço
-
oi zé punch
tirando uma voltinha de kart injetado no meio da rua, com a multidão olhando e sem entender nada…
( o lost me ligou 22hr pra contar eheheheh )
-
oi zé punch
tirando uma voltinha de kart injetado no meio da rua, com a multidão olhando e sem entender nada…
( o lost me ligou 22hr pra contar eheheheh )
mas diz pro primo importante não esquecer dos primos pobres e curiosos hehehehehehehehe. o lost, manda ai suas novidades, eu vou ter um infarto rsrsrs
-
enviei uma sms pra ele agora
ele tá viajando
mas deve ter levado o notebook pra fica aperfeiçoando o programa eheheheh
-
opa, to por aqui trabalhando forte no que falta na fuelbox: manuais e esquemas ou padroes de instalação. depois de instalado corretamente, tudo se torna simples, mas se nao for instalado corretamente, é impossivel ter bom resultado. por isso a demora.
kart injetado 13 > 20hp só na injecao/ignicao + alcool, agora vem a preparação da mecanica
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/symqucynrzm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/symqucynrzm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
esse é o passat, mas em um video feito no comeco do acerto, usando filmadora (da pra ouvir o motor, coisa que filmando com o celular nao da)
lembrando: cabecote original vw alemao fluxo cruzado, apenas 4 bicos, apenas 2 bar de pressao, apenas 17 graus de ponto em 6000rpm@2bar, acerto pra pista com lambda entre 0,82 e 0,76, enriquecendo conforme pressao e giro: 550cv no motor. foi e voltou da arrancada tranquilo com esse acerto. muitos cvs disperdiçados em troca de durabilidade.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w9yex1jjtis"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/w9yex1jjtis" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
abraço ae pessoal e muito obrigado pelo apoio, podem ter certeza que nao esqueci de ninguem nao, to por aqui sempre.
-
uma dúvida… como a fuel box conversará com o acelerador eletrônico ???
por enquanto, quando o carro tiver acelerador eletronico, a ecu original deve ser mantida apenas pra fazer a funcao de cabo do acelerador . no meu carro, peguei do pedal do acelerador o sinal equivalente ao tps, apesar de nao ser exatamente referencia da posicao da borboleta. em breve vou testar pegando da propria borboleta.
no futuro, a fuelbox terá um modulo adicional pra controle total da borboleta, permitindo a remocao total da ecu original.
-
só para nao ter q reler o topico td
vai ter malha fechada por banda larga?
vai ter sensor de marcha lenta?
vai controlar ar condicinado?
vai controlar booster?
aonde coloco a minha???valor???rs
ps:vi em alguma resposta q vai ter banda larga..mas nao lembro direito o q vc escreveu lost
abraços
-
só para nao ter q reler o topico td
vai ter malha fechada por banda larga? sim, o controlador da sonda banda larga é externo
vai ter sensor de marcha lenta? sim, num segundo momento, com modulo externo
vai controlar ar condicinado? sim, sem necessidade de moulo externo
vai controlar booster? sim, sem necessidade de modulo externo
aonde coloco a minha???valor???rs coloca o que? por volta de 2000 reais sem os modulos extra, ainda nao esta a venda
ps:vi em alguma resposta q vai ter banda larga..mas nao lembro direito o q vc escreveu lost
abraços
abraços
-
pessoal, as vendas estao abertas em carater de pre-venda, apenas pra grande sao paulo pois por enquanto será vendida instalada e precisa ser possivel eu ir ao local pessoalmente.
o modulo de banda larga está desenvolvido mas ainda nao está em producao.
quem tiver o interesse em conhecer a fuelbox, posso ir ao local demonstrar e explicar o sistema pessoalmente.
obrigado.
-
preços?