Futura injecao eletronica
-
o lance era espetar um pir?metro e ler a temp do escape com 1000mv e depois mais magro….além disso ler a temp da água tb...
assim dá pra saber se é necessário ou não tanto comb...
[snapback]549792[/snapback]
a temperatura da agua deve ficar sempre baixa, pq puxa do io circula e volta pro rio nu ???????????? pelo menos umas que vi funcionavam assim
-
o lance era espetar um pir?metro e ler a temp do escape com 1000mv e depois mais magro….além disso ler a temp da água tb...
assim dá pra saber se é necessário ou não tanto comb...
[snapback]549792[/snapback]
?, mas nao vou tirar o pirometro do meu carro nao… o sensor ta meio precariamente parafusado no escape... quer dizer, ta perfeito, soh nao da pra ficar tirando e colocando... hehehehe
qual é a temperatuda ideial com pirometro?
[snapback]549793[/snapback]
no meu carro ta dando 730~750c. é bem preciso e confiavel. pra se ter ideia, nunca passa desse valor, e com po embaixo por mais temop, a temp fica 730,731,732,731… fica ali, bem estavel.... por isso um aviso se passar de 760 com certeza ajuda, visto que nao costuma passar se estiver tudo bem...
a temperatura da agua deve ficar sempre baixa, pq puxa do io circula e volta pro rio nu ???????????? pelo menos umas que vi funcionavam assim
[snapback]549813[/snapback]
sim, ela fica baixa. justamente por ser agua fria direto, ela passa pelo escape pra pre-aquecer, antes de ir no motor. só assim o motor consegue esquentar. ainda assim, sao colocados restritores pra ir dosando até achar a temp ideal, com isso se tiver diferenca de carga, vai ter diferenca na temp. é tao pouca agua que precisa pra resfriar o motor, que acaba dando uma oscilacaozinha normal. sem carga o motor fica em 75c, com carga 85. vou ficar esperto se enriquecendo ou empobrecendo um pouco da diferença nisso, mesmo que seja pequena…. o ideal seria um pirometro, mas nem vou por agora...
-
veja se o dono do barco não paga pelo pir?metro, rs
eu entendo q vcs queiram dar mais confiabilidade ao sistema, mas em um motor onde não temos um excesso de giro ou um turbocompressor não vejo o porque de trabalhar rico. me parece só um desperdicio de combustivel e efici?ncia.
desculpe mas não me lembro: vc alterou algo p ter mais potencia (turbo, mais giro, etc)??
caso somente tenha mudado a admissão, vê na fã e coloque lambda a 900mv e vê baixando até sentir ele dar pico de potencia. caso não queria/possa/consiga fazer o ajuste fino, vê direto para l=750mv que ele fica mais economico, perto da potencia maxima, não poluir? muito e confiável.
lembre que motores mar?timos são muito sobredimensionados, justamente pois eles não podem dar problemas. não vai ser 15% a mais de potencia devido a um sistema de admissao e alimentação melhor que vão derrubar um motor assim.
ps. teste de validação de motor gasolina automotivo roda 250h (a 500h) ciclando entre potencia máxima e torque máximo.
em motores diesel automotivo fica-se entre 1000h e 2000h (scania/daimler/volvo).
boa sorte
-
presa num turbo pode-se manter em 750mv a lambda com tanquilidade?
ou somente acima de 900mvó
a lenta pode ser mantida original? tipo variando entre 100 e 400mv
-
eh que o lance nao eh ganhar potencia. como eu falei, eh uma 22 pes. o motor é d+ ja, nao usa mais que 3200 rpm pois ja esta a 30-35 nés e nao pode ir mais por limitacao da estrutura do barco. o lance eh medo de quebrar mesmo… mas lembrando que logo logo vai rodar no alcool, resfria mais ainda mesmo com sonda mais baixa . baixar a sonda é pra economia mesmo. qqr coisa que se diminua de 40l/h é lucro sentido muito bem no bolso. nao foi alterado nada como eu disse nao queremos mais potencia. talvez nos gm4.1 se queira mais potencia. mas no 318 nao...
?, mesmo porque o motor tem potencia especifica baixa... nao ta sofrendo nada pra empurrar o barco... usavam esse motor nos caminhoes vw alcool tudo bem que o barco eh como se fosse um caminhao cheio subindo serra... mas deve dar pra baixar a sonda pra 900 mesmo...
oia, to trabalhando no atraso de ponto pra integrar com aquele gerenciador do meu carro hein vamo ve no que da se der certo, vou correr atras de criar o produto pq to esperando por o ponto pra fazer disso um produto mesmo. eeeeeeeee gerenciador de bico decente com atrazo de ponto preciso e decente por preco justo hein eh o meu sonho desde que eu turbinei meu carro mais de 3 anos atras.
valeu o apoio, nao deixem de comentar, qqr coisa
-
beta-testers ? ? ? ? :):):):)
[snapback]549961[/snapback]
infelizmente $ curto pra ter beta tester… o negocio eh todo feito a mao. alem de trabalhoso, tem custo de horas de servico e pecas.
mas pensa assim... vc regula 1, 2, 5, 10 graus seja la quanto for de atraso, na telinha, ai vai com a pistola de ponto e a faisca da estavel precisa e dando os x graus que vc pediu direitinho... vc remove os 10 graus de atraso e ela realmente avanca 10 graus... q teste mais precisa???? isso tudo vai ser mais que testado antes de venter o primeiro... lembrem-se que tenho um fire turbo (chato pra caramba) e meu irmao tem um ap 1.9 turbo . vai ser testado nos 2 extremos.
mesmo assim, valeu manow
-
kra, bem por cima, quero que custe por volta de 800 reais, dependendo do custo de fabricacao talvez um pouco mais, mas nao mais que 1000. essa é a minha vontade. controlando 2 bicos ja com driver p&h interno e atraso de ponto pra até 2 bobinas.
pra mais bicos e mais bobinas vai ser mais caro claro. mas mesmo esse, vai usar ideias do modulo do barco, que é tabela de rpmxmap, e correcoes por altitude, temp do ar e temp da agua
o ponto tb vai ser uma tabela de 12x12, com ajuste manual de 1 grau, monitoracao de ks e atraso automatico configuravel caso bata pino. a precisao interna é de mais de 1/10 de grau, apesar de o que vc regula ser de 1 grau.
um belo atraso de ponto, e possibilidade duma injecao semi-sequencial completa com tabela de injecao por 800 conto…. é a minha vontade. vamo ve se consigo.
q acha?
-
eu vou heim
-
kra, bem por cima, quero que custe por volta de 800 reais, dependendo do custo de fabricacao talvez um pouco mais, mas nao mais que 1000. essa é a minha vontade. controlando 2 bicos ja com driver p&h interno e atraso de ponto pra até 2 bobinas.
pra mais bicos e mais bobinas vai ser mais caro claro. mas mesmo esse, vai usar ideias do modulo do barco, que é tabela de rpmxmap, e correcoes por altitude, temp do ar e temp da agua
o ponto tb vai ser uma tabela de 12x12, com ajuste manual de 1 grau, monitoracao de ks e atraso automatico configuravel caso bata pino. a precisao interna é de mais de 1/10 de grau, apesar de o que vc regula ser de 1 grau.
um belo atraso de ponto, e possibilidade duma injecao semi-sequencial completa com tabela de injecao por 800 conto…. é a minha vontade. vamo ve se consigo.
q acha?
[snapback]549982[/snapback]
eu so digo uma coisa… apaixonante seu projeto.. e 800 reais em uma inje?ao com esse nivel tah mais que excelente... toh montando aspro... mas espero um dia usar sua inje?ao pra pulsar suplementares na sav t henz cara parabens mesmo
ks, tabelas completas, corre?oes… cara.. vai ser uma super his.. e mesm assim sem compara?ao...
-
pro seu caso seria melhor ser sequencial… 4 canais pra baixa impedancia... entao mudaria o modulo de controle dos bicos, que é separado do principal que serve pra qqr configuracao. lembre-se que nenhum modulo nacional usa tabela de rpm x map. normalmente se usa map corrigido por rpm. mas nao chega a ser 3d.
bom, só esperando né? vamo ve no que da...
valeu o apoio ae abraco
-
pro seu caso seria melhor ser sequencial… 4 canais pra baixa impedancia... entao mudaria o modulo de controle dos bicos, que é separado do principal que serve pra qqr configuracao. lembre-se que nenhum modulo nacional usa tabela de rpm x map. normalmente se usa map corrigido por rpm. mas nao chega a ser 3d.
bom, só esperando né? vamo ve no que da...
valeu o apoio ae abraco
[snapback]550066[/snapback]
nenhuma injeção conhecida nacional
o mgbc já tá funcionando e é assim a mais de ano… estamos acabando o tempo de espera pra saber durabilidade de componentes, estabilidade e coisa e tal em breve pra poder finalmente lançar
-
nenhuma injeção conhecida nacional
o mgbc já tá funcionando e é assim a mais de ano… estamos acabando o tempo de espera pra saber durabilidade de componentes, estabilidade e coisa e tal em breve pra poder finalmente lançar
[snapback]550118[/snapback]
opa, desculpae
claro, o que eu disse é com relacao ao que eu conheco. e se eu nao conheco, é pq nao é bem divulgado, logo, ta deixando espaço. e é nesse espaço que eu entro
agora fala pra mim, o mgbc trabalha com tabela em 3d de verdade ou aplica um sobre o outro?
ex:
no eixo de rpm, tenho 1000, 1500 rpm, e no de map tenho 300, 500 mbar. pra 1000 rpm x 300mbar, tenho 1ms de tempo de injecao, em 1000 rpm x 500mbar tenho 5ms, em 1000rpm x 300mbar tenho 2ms, e em 1500rpm x 500mbar tenho 6ms, quantos ms tenho em 1250rpm x 400mbar? (centro do quadrado formado pelos 4 pontos proximos)
-
presa num turbo pode-se manter em 750mv a lambda com tanquilidade?
ou somente acima de 900mvó
a lenta pode ser mantida original? tipo variando entre 100 e 400mv
[snapback]549952[/snapback]
depende do motor…
se ele for robusto o suficiente, e com esta lambda vc conseguir maior potencia, pq nao?
-
depende do motor…
se ele for robusto o suficiente, e com esta lambda vc conseguir maior potencia, pq nao?
[snapback]550148[/snapback]
e no caso do 318, ou do gm4.1? vc rodaria num barco, que trabalha como um caminhao subindo a serra, por até horas com 750mvó eu nao faria isso nao… mesmo sendo motores robustos... ja uns 900 acho que da pra arriscar... que acha?
-
ok, qnd acertar o meu deixarei elevada a sonda