Futura injecao eletronica
-
aheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vicentinho
-
então lost, se houver interesse de sua parte eu posso tentar te ajudar aih… inclusive também sei um pouco de programação, pois trabalho com isso faz 3 anos, além da experiencia que a gente precisa obter na faculdade.
qual pic que vc tá usando? a minha injeção(na verdade meu protótipo:olhos:) eu comecei com pic também, o 18f452, mas eu me dei melhor com um da linha avr, não sei se vc conhece essa marca... aih acabei adotando esse microcontrolador...
[snapback]551915[/snapback]
falae
kra, o que eu mais conheco é programacao. é a unica coisa que realmente nao preciso de ajuda. o que precisava mais seria de uma força na eletronica, que é simples, mas se eu pudesse nao perder tempo na eletronica sobraria mais tempo pro desenvolvimento. mas agora a coisa entrou em outro nivel. o modulo ja ta testado e aprovado. daqui pra frente, é só adicionar mais recursos, mas o principal ta pronto. mais detalhes do projeto tipo componentes usados daqui pra frente nao posso mais dar. conheco o avr sim.
o resultado dos testes desse feriado foram:
40 milhas nauticas de velocidade (72 kmh) a 3800 rpm com 44 litros/hora de alcool praticamente o mesmo consumo em litros que era com gasolina + carburador.
videos ja ja…
-
o resultado dos testes desse feriado foram:
40 milhas nauticas de velocidade (72 kmh) a 3800 rpm com 44 litros/hora de alcool praticamente o mesmo consumo em litros que era com gasolina + carburador.
videos ja ja…
[snapback]552690[/snapback]
isso ja é uma enorme evolução
-
ta igual meu antigo corsa qnd veio pro alcool a media andando na boa melhorou foi de 6.5 pra 7.1km/l
-
valeu pessoal
po galera, ta valendo cada minuto de trabalho. o negocio ta perfeito
filmar é sempre uma coisa tosca. mas como to registrando cada passo, tinha que filmar a primeira vez que o barco andou.
uma coisa é certa, ja é um marco, pois provavelmente é o primeiro barco alcool injecao eletronica e v8 ainda por cima…
esse video foi do sabado. ainda tava andando com gasolina, e era uma gasolina que tava parada a 5 meses. tava bem velha. o barco tava dando umas falhadinhas, mas era a bobina de ignicao que tava ruim. domingo trocamos a bobina por uma zerinha, e depois de secar totalmente o tanque colocamos 50 litros de alcool. ficou um espetaculo de liso. claro que o mapa de injecao ainda nao ta 100%, tem muito o que regular e tal. mas o modulo esta 100% e isso é o que importa.
aqui como ficou o mapa depois da regulagem de hoje:
cada grupo de 12 é uma faixa de rotacao, e cada barra no grupo é faixa de map. isso foi regulado na mao na telinha 144 pontos… ateh que saiu razoavelmente crescente quanto mais map e mais rpm hein... soh que da muito trabalho pra regular assim. vou trabalhar no software pra regular do pc com grafico o mais rapido possivel.
podem ter certeza que logo logo vou substituir a injecao do meu carro pela injecao propria. podem dar adeus aos suplementares hehehehe
bom, vejam o video e vamos comentar
-
http://www.youtube.com/watch?v=uke1tnhb150
[snapback]552777[/snapback]
vixi
arrepio só de ouvir o barulhos dos bicos
-
parabens rapaiz
[snapback]552792[/snapback]
parabens duas vezes: hoje é aniversério dele
-
legal parabéns pelo trabalho
? muito gratificante ver algo em que se trabalhou tanto funcionando…
[snapback]552782[/snapback]
valeu kra e o mais gratificante é que nao tem nenhum probleminha, nem de hw nem de sw. agora é só colocar mais coisa no sw
vixi
[snapback]552788[/snapback]
mano, vai pensando em por a borboletona monoponto do tipo no 147 hein
lost só por curiosidade passa as specs desse motor do barco ae.
nossa eu aqui pensando, lost lança modulo flex para barcos e revoluciona mercado.
show.
[snapback]552789[/snapback]
kra, o motor é um dodge 318, o ano acho que é 1973. foram trocados: aneis, alguns tuchos hidraulicos e todas as molas de valvulas, soh que tudo standard. é o motor do charger, e consequentemente o mesmo da dakota 5.2.
parabens duas vezes: hoje é aniversério dele
[snapback]552801[/snapback]
obrigado 2x hehehhe
opa carol valeu pelo toque
parabéns^2, hahaha (estes engenheiros são uns nerds mesmo )
[snapback]552834[/snapback]
valeu ae manow
porra, o incrivel é que tudo deu perfeitamente certo, o que mostra que a gente sabe o que ta fazendo. po, no primeiro teste e nao tem nenhuma alteracao pra fazer em nada nem no corpo-borboleta, que tambem ficou perfeito. o motor nao morreu nenhuma vez, nem logo que ligamos, que estava tudo desregulado.
o importante agora é a gente continuar em cima
valeu galera
-
parabens rapaiz
como ficou as dúvidas com qual fator lambda setar? andou em wot para ver se esta legal? e alguma anomalia?
daqui a pouco vc vende p os gringos e faz dinheiro, hahaha
[snapback]552792[/snapback]
ops, tinha esquecido de responder…
entao, andamos mais ou menos em wot, pq em barco é um pouso diferente pq vc nao abre todo o acelerador nem enquanto ta ganhando velocidade. a resposta ao motor é instantanea, depois o que se ganha de velocidade é o que vai ganhando quando comeca a decolar. ficou em 960 na gasolina, mas isso pq tava desregulado. no alcool regulei em 900. acho que ta bom d+.
abraço
-
vixi
[snapback]552788[/snapback]
mano, vai pensando em por a borboletona monoponto do tipo no 147 hein
[snapback]552848[/snapback]
o monoponto do uno 1.5 tá na mão tbm
nem limpei ele ainda heheeh
mas papo sório, quinta vamo conversar sobre o frigobar i.e
-
primeiro, parabéns 2x, pelo aniversério e pelo teu equipamento (suporte dos bicos, tbi e módulo) ter funcionado redondinho….
segundo: como ficou a regulagem de mistura do motor?? acha q dá pra secar mais sem risco é durabilidade do motor ou aquecimento excessivo das c?maras???
-
parabens pelo aniversario
parabens pelo quipamento
nao vi o video pq aki no servico é lento demais….a noite eu vejo
qnt a ligar e funfar de 1? nem o automodelo com todo o esquema seguido a linha de como amaciar o motor, me deu muito trabalho pra funcionar
-
primeiro, parabéns 2x, pelo aniversério e pelo teu equipamento (suporte dos bicos, tbi e módulo) ter funcionado redondinho….
segundo: como ficou a regulagem de mistura do motor?? acha q dá pra secar mais sem risco é durabilidade do motor ou aquecimento excessivo das c?maras???
[snapback]552862[/snapback]
obrigado 2x entao ehheheheheh kra, da pra enxugar mais sim. vou afinar com 900mv em wot, e menos ainda em cruzeiro. mas o que importa é que o negocio funciona obedece a risca o que vc regula… é muitio louco ir mexendo no mapa e sentindo a reacao do moto na hora
parabens pelo aniversario
parabens pelo quipamento
nao vi o video pq aki no servico é lento demais….a noite eu vejo
qnt a ligar e funfar de 1? nem o automodelo com todo o esquema seguido a linha de como amaciar o motor, me deu muito trabalho pra funcionar
[snapback]552863[/snapback]
? kra, mais um motivo pra gente ir firme no projeto, pq significa que sabemos o que estamos fazendo tanto na mecanica, tbi e etc, quanto eletronica e sistema (programa) do modulo…
obrigado pelos parabens
parabens pela injeção e de novo pelo aniversario, ta de parabens ein lost…..
a injeção vai ser completa???????????????pq já estou pensando em comprar um tbi do tipo ou tempra e esperar a lostronic pra fiola
abraços e boa sorte
[snapback]552867[/snapback]
kra, vai ser completa sim pode separar a tbi pq logo logo estará empacotado e instalavel com manualzinho e tudo…
obrigado pelos parabens