Futura injecao eletronica
-
eita sinalzinho chato pra trabalhar… principalmente pq na mao soh consigo girar proximo a 400 rpm mas acho que ja tem que funcionar nessa rotacao... o cirtuito que eu tinha bolado pra isso nao funcionou... e os cis que existem ja prontos pra isso eu nao acho... eita dificuldade... mas assim que é bom né?
se alguem tiver um circuito ae pra tratar o sinal do vr e tiver afim de ajudar, eu agradeceria
[snapback]633034[/snapback]
assim oh, eu tenho uma plaquinha na minha ms com o lm1815n, posso te mandar a plaquinha com o ci ai pra vc testar e ver qual eras
só to tendo problema com ela acima de 3500rpm
manda email pra [email protected] se tiver interesse
-
assim oh, eu tenho uma plaquinha na minha ms com o lm1815n, posso te mandar a plaquinha com o ci ai pra vc testar e ver qual eras
só to tendo problema com ela acima de 3500rpm
manda email pra [email protected] se tiver interesse
[snapback]633072[/snapback]
ja tinha visto esse ci, mas nao achei por aqui pra comprar… vc sabe onde posso encontrar ele aqui no brasil?
bom, o circuito com esse ci eh simples, pq ele faz a maior parte do trampo... se quiser mandar kra, agiliza pra eu fazer os testes, e posso ver se consigo resolver o problema nos 3500rpm, depois te mando de volta se tiver afim mesmo me manda uma mp brigadao kra
-
lost, veja se isso te ajuda em alguma coisa:
[snapback]633241[/snapback]
po kra, nao consigo ver a foto aqui do trampo…
? o circuito da megasquirt que nao usa o ci? se for, tem muitos componentes, e muito nao se acha aqui no br.... o circuito com o ci tem no datasheet do proprio ci, eh bem simples, mas nao acho o ci por aqui... ja encomendei na farnell, mas demora umas 3 semanas
-
to te enviado a foto por email
-
ja tinha visto esse ci, mas nao achei por aqui pra comprar… vc sabe onde posso encontrar ele aqui no brasil?
bom, o circuito com esse ci eh simples, pq ele faz a maior parte do trampo... se quiser mandar kra, agiliza pra eu fazer os testes, e posso ver se consigo resolver o problema nos 3500rpm, depois te mando de volta se tiver afim mesmo me manda uma mp brigadao kra
[snapback]633248[/snapback]
mp enviada
-
valeu eu ja comprei o lm1815, mas demora… eles nao tem estoque no brasil...
[snapback]633346[/snapback]
opa, essa minha resposta ficou bem esquisita…
eu quis dizer pra vc mandar o componente pra mim, pq o que eu comprei vai demorar muito... se vc mandar eu ja posso ir trabalhando, depois te devolvo
-
opa, brigadao ae kra…
a farnell entregou hoje o ci que vou usar no sensor da roda fonica.
terminei de trabalhar no controle de peak and hold por software. vou instalar a atualizacao no barco.
o sistema ficou assim: é possivel selecionar a corrente em estado hold entre 1/1(sem controle de corrente), 1/2. 1/3 ou 1/4 da corrente de abertura (peak). tambem é possivel parametrizar por quanto tempo o injetor recebera corrente maxima. normalmente um pouco mais que o que o injetor leva pra abrir, garantindo a abertura o mais rapido possivel e a estabilidade em tempos proximos ao da abertura.
trabalhando com 1/4 da corrente, a frequencia do pwm ficou em 50khz, 1/3 sao 75khz, 1/2 sao 100khz. o lm1949 trabalha em 22khz. entao posso dizer que com o meu sistema, o controle será mais preciso.
testes do sistema de p&h novo
8ms com 1ms em peak. t.i = 8ms - tempo morto, mas nesse exemplo nao vem ao caso, o que importa aqui é o tempo do bico, e nao tempo de combustivel
visao aproximada do estado de hold, com 1/4 de pwm
visao dos 3 canais (o modulo controla até 3, mas pode-se escolher 1, 2 ou 3) tempo de bico de 12ms, 1ms de pico. frequencia de 15hz. o sinal em verde embaixo é o evento de ignicao. da pra ver o modulo alternando os bicos.
visao dos 3 canais, frequencia 133hz, tempo de bico de 12ms, pico em 1ms, devido a frequencia mais alta e o tempo de injecao mais alto, esse teste mostra a estabilidade do sistema ao cruzar um bico ainda aberto, outro se abrindo e outro fechando
controle de corrente desativado. tempo de bico de 8ms. uso em injetores multiponto (alta impedancia)
bom, agora com o novo componente, vou continuar a trabalhar na ignicao.
um abraco.
-
aheeeeeee
-
opa velho, falae o que vc quer que eu explique melhor…
falando da primeira imagem, a linha verde, é o evento de ignicao do carro, quando ele acontece, o modulo deve pulsar algum bico. no caso, a linha amarela é o bico que foi acionado. cada quadrinho na escala, vale 1ms, entao da pra ver bem que a duracao da abertuda do bico é de 8ms, e é extremamente preciso. da pra ver tb que durante 1ms, a linha fica em cima, o que significa que o bico recebeu potencia total por 1ms (esse é o primeiro parametro desse sistema que desenvolvi pra controlar os bicos)
apos 1ms, o sinal comeca a subir e descer, que é o que a segunda foto mostra. a segunda foto é um zoom na primeira, pra se ver que onde na primeira esta simplesmente pintado de amarelo, na verdade o sinal sobe e desce. a frequencia em que ele sobe e desce é de 50 mil vezes por segundo, sendo assim, quando desce, o bico nao chega a se fechar, pois menos de 20 microsegundos depois, ele recebe energia novamente. como o sinal se mantem 1/3 do tempo embaixo, o bico se mantem aberto com 1/3 da energia que receberia sem esse sistema. isso diminui o desgaste do bico, consumo de energia do sistema, e calor liberado pelo sistema. esse tipo de controle de corrente se chama pwm ou controle por largura de pulso, e é usado tambem em controle de rotacao de motores eletricos ou qqr coisa eletrica que precise de controle de potencia, inclusive no metr? (pode reparar como o metro faz um barulho e uma vibracao quando acelera, e esse barulho é mais intenso quanto mais potencia ele emprega nos motores) esse barulho nada mais é do que o sinal sendo ligado / desligado em uma frequencia fixa, porem, com duracao de cada ciclo em que o sinal esta ligado, variavel. quanto mais alta a frequencia desse sinal, melhor o controle, e menor o incomodo pra gente. nessa faixa de 50khz, o som do motor ja nao nos incomodaria. se mantiver um bico aberto ou um motor trabalhando com pwm em frequencias baixa, vc ouve o som dos pulsos, e fica mais forte quanto maior a duracao do pulso no estado ligado
esse controle de corrente é usado em todos os sistemas de injecao que usam bicos de baixa impedancia. claro que a frequencia e tecnicas pra controlar essa frequencia mudam de um sistema pra outro.
melhorou kra? deu uma luz?
abraão ae e valeu o apoio
-
opa velho, falae o que vc quer que eu explique melhor…
falando da primeira imagem, a linha verde, é o evento de ignicao do carro, quando ele acontece, o modulo deve pulsar algum bico. no caso, a linha amarela é o bico que foi acionado. cada quadrinho na escala, vale 1ms, entao da pra ver bem que a duracao da abertuda do bico é de 8ms, e é extremamente preciso. da pra ver tb que durante 1ms, a linha fica em cima, o que significa que o bico recebeu potencia total por 1ms (esse é o primeiro parametro desse sistema que desenvolvi pra controlar os bicos)
apos 1ms, o sinal comeca a subir e descer, que é o que a segunda foto mostra. a segunda foto é um zoom na primeira, pra se ver que onde na primeira esta simplesmente pintado de amarelo, na verdade o sinal sobe e desce. a frequencia em que ele sobe e desce é de 50 mil vezes por segundo, sendo assim, quando desce, o bico nao chega a se fechar, pois menos de 20 microsegundos depois, ele recebe energia novamente. como o sinal se mantem 1/3 do tempo embaixo, o bico se mantem aberto com 1/3 da energia que receberia sem esse sistema. isso diminui o desgaste do bico, consumo de energia do sistema, e calor liberado pelo sistema. esse tipo de controle de corrente se chama pwm ou controle por largura de pulso, e é usado tambem em controle de rotacao de motores eletricos ou qqr coisa eletrica que precise de controle de potencia, inclusive no metr? (pode reparar como o metro faz um barulho e uma vibracao quando acelera, e esse barulho é mais intenso quanto mais potencia ele emprega nos motores) esse barulho nada mais é do que o sinal sendo ligado / desligado em uma frequencia fixa, porem, com duracao de cada ciclo em que o sinal esta ligado, variavel. quanto mais alta a frequencia desse sinal, melhor o controle, e menor o incomodo pra gente. nessa faixa de 50khz, o som do motor ja nao nos incomodaria. se mantiver um bico aberto ou um motor trabalhando com pwm em frequencias baixa, vc ouve o som dos pulsos, e fica mais forte quanto maior a duracao do pulso no estado ligado
esse controle de corrente é usado em todos os sistemas de injecao que usam bicos de baixa impedancia. claro que a frequencia e tecnicas pra controlar essa frequencia mudam de um sistema pra outro.
melhorou kra? deu uma luz?
abraão ae e valeu o apoio
[snapback]637308[/snapback]
poxa…nao sabia que ia te dar esse trabalho...
mas depois dessa, nao tme como nao entender...
show de bola lost...a cada dia voce demonstra que e lostronic vai ser a injeção do mercado... pelo menos na minha opnião...
e boa sorte na continuidade do projeto.