Futura injecao eletronica
-
2 mapas numa injeção por matriz (como a sua) só é legal proque vc pode salvar o que ta usando e que tá legal, aí vai mudando a outra pra ver aonde pode melhorar…se o carro num evoluiu, pronto, volta a usar o mapa anterior sem ter que ficar refazendo tudo de novo...
(meus 2 cents )
com certeza…
limite de pressao e corte de giro tb mudam junto com o mapa, mas teoricamente nem precisaria mudar o mapa. mudando a pressao e o corte de giro outras areas que antes nao eram utilizadas passarao a ser, e ali pode-se ter um acerto diferente do resto, entao nem precisava mudar o mapa
bom, é isso ae ainda to esperando vc querer conhecer o equipamento. garanto ser uma ótima plataforma pros preparadores trabalharem.
abraço ae
-
opa… eu quero conhecer sim... mas nunca fui preparador (apesar do povo me chamar assim e eu veementemente dizer que naum hehehe) eu só faço chip (agora por hobby heheh) e só
isos junior via lá po e conta pra nos daqui da terra como é sistema hehehe
-
e vc melhorou tambem aquela parte da aceleraçao lá
cade?
-
lost conseguiu fazer uma listinha de tudo q a ie faz?
-
puts, eu tinha feito, mas ja ta desatualizada.. tenho qeue incluir as coisas novas…
repare na temp do escape, nao passou de 630 ótimo resultado da nova correcao
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1oqzgmxn6i4"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/1oqzgmxn6i4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
tem controle de pressao via n75 é parece q da um pico de 1,6bar e vai caindo conforme o giro sobe … mto legal a correcao, mas insisto que se o pirometro tiver depois da turbina fica longe do ideal.
abracos
ter controle tem, mas nao é via n75, é via solenoide de booster. mas no caso aí, é dificil de explicar, mas se vc achar um numero ali com %, vai ver que quem ta controlando sou eu, no pé, no maximo eu abri 40% só do tps. o pico no caso nao é de 1,6 bar, é de 0,7 bar. map é um sensor absoluto, entao 1600mbar de map, no caso com a pressao atmosferica em 920 que é a daqui de sp, sao 0,68 bar de pressao de turbo e nao 1,6.
sim, o pirometro depois da turbina é longe do ideal, mas eu sou uma pessoa comum e tenho as mesmas limitacoes de $ que as pessoas comuns. foi o que eu pude fazer pois meu coletor é um lixo e nao dava pra furar nele. segundo engenheiros, 700c na saida do cabeçote é tranquilo, por isso calibrei pra nao passar de 630 depois da turbina, mesmo porque no meu carro, trabalhou por muito tempo chegando a quase 800 depois da turbina, entao 630 garanto que em comparacao com 800, o motor ta agradecendo.
o intuito do video é demonstrar o controle feito pela temperatura lida, nao importa tanto o parametro, nao to querendo demonstrar acerto, mas sim o que é possivel fazer.
lembre-se que nao sou preparador. um preparador faz uso muito melhor que eu da ferramenta. o intuito é demonstrar a ferramenta.
pergunte mais
abraço
-
essa correção de temperatura seria somente por combustivel ou por ponto de ignição tb?
-
show de bola essa correção por temperatura do escape… as me7 dos vag (audi 180) tbm fazem isso, só que ela estima a temperatura pela sonda wide
é, quanto mais segurança, melhor né?
essa correção de temperatura seria somente por combustivel ou por ponto de ignição tb?
só combustivel mesmo. corrigir o ponto pelo pirometro é inviavel, pois com certeza, se ta quente, você vai querer parametrizar pra que o ponto seja atrasado, mas atrasando o ponto, a temperatura no escape vai aumentar. ou seja, nao vai dar certo… vai entrar em um circulo vicioso.
por isso a correcao é feita apenas por combustivel, e posso dizer, resolve muito bem.
corrigir a mistura pelo pirometro, permite que voce tenha por um tempo, alguns segundos no inicio da puxada, uma mistura mais afinada pra potencia, mas entao apos alguns segundos, uma mistura mais rica se torna necessaria e o pirometro informa exatamente isso.
neste momento, a mistura lida na sonda deixa de ser o principal parametro para correcao, e passa-se a considerar a temperatura como principal parametro. esse tipo de estratégia visa a durabilidade do motor, e nao tanto a potencia como quando se acerta o motor por mistura a/combustivel. pra muito pode nao ser interessante. joga-se cavalos fora em troca de durabilidade. esse é um dos motivos pelos quais toda calibração de fábrica tem margem pra se tirar maior potencia, mas claro, se tira algo da durabilidade, que foi um dos fatores levados em consideracao quando a calibração original foi feita pela fabrica.
-
-
ta disponivel pra proximo a sp onde eu possa instalar e auxiliar no inicio.
por enquanto o valor está em mais em conta. no caso de interesse entre em contato via mp ou msn
poxa animal lost, faia dias que num entrava aqui para ver seu post. animal a correção por temp. o meu golf tem esta correção mas ie bosch que um saco ajustar…..
convida o junior ai para juntos acertarem um carro. quando aprender ele vem instalar uma destas no meu carro hehehe (só ajuste) heheheh.
ah qual pirmometro vc usou?
-
só tenho 1 coisa a dizer a todos,
agora vai
-
opa to por aqui
zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.
há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia
um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.
-
opa to por aqui
zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.
há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia
um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.
poxa legal cara,
uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção