V8 318 dodge, admissao, tbi, injetado,etc…
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o maverick do rodrigo suassuna (um dos mais rapidos do brasil), chegou a 500 cavalos no dinamometro com bielas originais (isso tem anos e anos, hoje é tudo top). acredito que aguente ate mais, já que os gm lingui?as suportam isso com bielas e pistões originais e ainda com rl beeem pior que a do 302.
mas nem ligo, se pular bielas pra fora do bloco é ate bom pq ai abro tudo e já monto um conjunto malvad?o. meu medo não é se o motor aguenta, é colocar isso tudo no ch?o, hoje meu maverick tem uns 320 cavalos e mesmo com chão bem acertadinho (não é carro de arrancada) lixa ate de terceira, na chuva é uma cadeira eletrica as vzs perco um pouco de gosto pelo carro por conta disso, meu pointer tem mais potencia e coloca mais no chão saca? v8 é show, mas para deixar como eu quero, ainda falta muuuuuuuito $$$ mas chego lá
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bacana essa sua experiencia anderson.
realmente eu sinto um pouco de falta de ch?o com meu maverick. mesmo original ele lixa quando você dá aquema encostada mais forte no pedal com a direção ligeiramente esterçada
existe a possibilidade de sabermos a configuração do seu carro para ter os 320cv é ? uma potência bem razoável.
biela é um negócio q eu tenho um pouco de medo. porque quando ela dá a louca e resolve sair do motor, leva um monte de coisa junto. no meu maverick vou montar com bielas forjadas para aspirado (eagle). diz que são 50% mais fortes que as originais. isso significaria chegar próximo aos 700-750cv. coisa que não vou conseguir nunca chegar sem sobrealimentação. portanto, acredito que o risco de dar merda é mínimo.
meu maverick eu não coloco na chuva. mas realmente na chuva deve ser um perigo…...destraciona facil demais
o meu também tem bastante coisa para ficar do jeito que eu quero......mas devagar a gente chega l
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bacana essa sua experiencia anderson.
realmente eu sinto um pouco de falta de ch?o com meu maverick. mesmo original ele lixa quando você dá aquema encostada mais forte no pedal com a direção ligeiramente esterçada
existe a possibilidade de sabermos a configuração do seu carro para ter os 320cv é ? uma potência bem razoável.
biela é um negócio q eu tenho um pouco de medo. porque quando ela dá a louca e resolve sair do motor, leva um monte de coisa junto. no meu maverick vou montar com bielas forjadas para aspirado (eagle). diz que são 50% mais fortes que as originais. isso significaria chegar próximo aos 700-750cv. coisa que não vou conseguir nunca chegar sem sobrealimentação. portanto, acredito que o risco de dar merda é mínimo.
meu maverick eu não coloco na chuva. mas realmente na chuva deve ser um perigo…...destraciona facil demais
o meu também tem bastante coisa para ficar do jeito que eu quero......mas devagar a gente chega lá.
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opa meu carro tem o seguinte:
cabeçotes com angulos, sedes e dutos feitos, mas como é do cabeçote modelo vela fina (de chevette) que equipou os maverick serie 2 (77 a 79), a camara é maior então a taxa ficou em 8,5 mais ou menos, usando pistões flat.
admissão eldelbrok torker ii com carburação holley 650 modelo 4150
comando é um iskenderian rpm 300 (o mesmo que equipou alguns raros maverick quadrijet montados pela ford para correr contra os opalões 250s), que é mecanico 270 de admissão e 270 de escape, com tuchos mecanicos tambem iskenderian.
pistões trw flat, balanceadinhos, conjunto rotativo aliviado e balanceado, escape hedman hedders e mais uns detalhes que nem lembro agora…
oq fez meu carro melhorar d+, foi a troca do diferencial 3.07 pelo 3.31, isso trouxe a curva de potencia e torque para uma faixa mais ultil do acelerador, realmente mudou o carro.
meu motor gira 6.800 rpm e tem marcha lenta bem aceitavel, para vir mais potencia sem mexer em quase nada, bastaria um comando mais alto, mas não gosto de lenta ruim, da? o gosto pelo turbo :-)
seguem uns videos do meu maveko:
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cameraman chato pra caralho http://video.google.com/videoplay?docid=-1…5990&q=maverick
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tentativa de slalon com a banheira: http://video.google.com/videoplay?docid=-4…5821&q=maverick (mesmo camera mala)
no ultimo video da para ver a marcha lenta como é gostosa.
vasculhando no google, acha mais videos do meu maverick. :-)
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mais um, mas desta vez, sem o camera chato falando pra kct:
http://video.google.com/videoplay?docid=-6…3093&q=maverick
isso era uma exposição de carros que no final rolava uma competição de 0 ate 100 km/h com g-tech. fiquei em segundo lugar, só perdendo para um fusca ap turbo (1.9 weber, 1,5 bar) de um amigo meu que corria arrancada. acho q nessa segunda vez fiz em 5.8 segundos o 0 a 100
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ah… rodrigo, vou te dar mais uma dica:
corra dos pneus cooper cobra eles são lindos, mas oq tem de bonitos, tem de ruins corri varios e varios track days com o meu maverick e os cooper são tão ruins que no fim do evento os pneus quase não gastavam nada na chuva então é um horror esses carros tem q ter pneus serios agora estou montando o meu com rodas 18 (binno b-2030) abertas para 10 polegas (respeitando off-set do carro) para poder usar pneus de stock car. tenho um jogo para chuva e um frisado para o seco, alem de alguns slicks para o caso do prefeito aqui re-abrir nosso autodromo. :-)
maverick não da para usar sem bons pneus e bons freios
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caraca andersom….......não sabia q seu carro era amarelo também seu carro é bem parecido com o meu seu carro está acelerando demais parabens
as rodas do seu carro são muito lindas qual marca / modelo é quais as larguras e aro dos pneus q vc está usando ?
desculpa a qtd de perguntas, mas vc fez nele exatamente o que eu pretendo
realmente deve estar tesão de guiar seu carro você vê só uma cutucada no acelerador e o carro já destraciona
mas eu acho q vc não tem muito do q reclamar de tração não se você fez arrancada e só ficou atras do fusca turbo......está bom demais. nas suas arrancadas o giro deu uma caida boa tmb né ?
a taxa do seu é super baixa pela potencia q ele tem o meu eu quero chegar nos 10:1 sabe q agora fiquei bem otimista com a potencia q vou chegar no meu (não sei se vc tem acompanhado tudo q estou trazendo para meu carro.
se eu não em engano, meu maverick já tem o dif. do 6 cilindros (preciso checar).
se você puder, dá uma olhada nas peças q eu trouxe para meu maverick (ainda não montei pq faltam algumas coisas).
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=25300&hl=
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=27216&hl= (somente ficou de fora os pistões).
olha uma foto do meu carro.
as rodas estavam feias e eu já reformei
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fala rodrigo, olha eu tinha visto seu topico sim, gostei das suas peças, tem tudo para ficar bem forte
quanto as rodas, eu usava (vendi tudo, rodas e pneus) 10 polegadas na frente e 11 na traseira, pneus eram cooper cobra (um lixo) 225/60/14 e 245/60/14. as rodas eram da marca stock, modelo de 6 janelinhas, são realmente muuuuito radas, as minha eu mesmo medi e mandei abrir ao meu gosto.
olha, era lindo mesmo, mas era uma droga cara, se quer carro na mão, tem q por rodas maiores (de 16 pra cima), com offset original e com pneus de boa qualidade, largos e de preferencia bem baixos. esses carros são umas banheiras então temos que fazer de tudo para deixar a direção mais arisca e suspensão mais justa, o meu tava quase lá, agora chego lá
abração e parabens pelo mavek?o só rebaixe logo essa traseira pelo amor de deus
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esses v8tero daqui do forum não são fracos não…
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pra ter 8 cilindros de baixo do capo….........tem que honrar eu sou dessa opnião.
? mesma coisa que ter um p**** de 30cm e não conseguir dar uma.....kkkkk
então se for pra fazer um v8 .......faça direito. ahahahah
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pra ter 8 cilindros de baixo do capo….........tem que honrar eu sou dessa opnião.
? mesma coisa que ter um p**** de 30cm e não conseguir dar uma.....kkkkk
então se for pra fazer um v8 .......faça direito. ahahahah
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boa
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pra ter 8 cilindros de baixo do capo….........tem que honrar eu sou dessa opnião.
? mesma coisa que ter um p**** de 30cm e não conseguir dar uma.....kkkkk
então se for pra fazer um v8 .......faça direito. ahahahah
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vixi então eu vou ser um broxa…
pelo menos por enquanto...
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vixi então eu vou ser um broxa…
pelo menos por enquanto...
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fazer direito não necessariamente significa comprar peças caras….......
alias......comprar peças caras não significa muito se você não souber o que está fazendo e tmb não souber como fazer o conjunto render adequadamente.
só para constar.......