Motor de fusca
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fala galera.
como falei, o golzim vai demora um poko pra roda de novo… então vo fu?a um poko na puma aqui de casa.
nunca mexi em fusca e tals... queria umas dicas de quem mexe, pra dar uma animada nela, mas com baixo custo, pq to juntando pra arrumar o gol...
o motor pelo q sei eh um 1.7, a gasolina ( quero passar pra alcool, mas não sei o custo de pistão e nem o diametro deles )
usa 2 solex 32 (ou 30 num lembro), mas to procurando os de opala pra por nela...
e ai os q mexem com o boxer tem alguma coisa pra ajudar?
ps. num quero turbo nesse pq não tem espaço no cofre da puma, e tenho medo d q com o calor da aranha, a fibra fique zuada....
valew
adriano nogueira
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fala galera.
como falei, o golzim vai demora um poko pra roda de novo… então vo fu?a um poko na puma aqui de casa.
nunca mexi em fusca e tals... queria umas dicas de quem mexe, pra dar uma animada nela, mas com baixo custo, pq to juntando pra arrumar o gol...
o motor pelo q sei eh um 1.7, a gasolina ( quero passar pra alcool, mas não sei o custo de pistão e nem o diametro deles )
usa 2 solex 32 (ou 30 num lembro), mas to procurando os de opala pra por nela...
e ai os q mexem com o boxer tem alguma coisa pra ajudar?
ps. num quero turbo nesse pq não tem espaço no cofre da puma, e tenho medo d q com o calor da aranha, a fibra fique zuada....
valew
adriano nogueira
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não existe puma de série com motor 1700 . é 1600 a não ser que já tenha sido fu?ado .
no caso da conversão a alcool basta encontrar a dupla de solex a alcool de preferencia com a partida a frio e fazer o respectivo faceamento nos cabeçotes de modo a alcançar algo em torno de 10:1 . ou trocar todo o conjunto de camisas pistões e cabeçotes pelo do motor álcool . não troque sua carburação por solex 40 , use esse dinheiro para comprar um modelo de comando esportivo , será um dinheiro bem melhor empregado , também é bom fazer a devida manutenão no motor já que vai ter que abr?-lo .
abraços .
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pois eh esse motor eh fu?ado…
ele original era 1600 a alcool.
compramos esse carro assim, e nunca mexi no motor dele, so tirei os buras pra limpar, e ta assim ja faz uns 2 anos...
os solex q ele tem eh pra gasolina, mas nem da nada por alcool nele, a hora q corroer tudo troco por outros...
o comando pelo q o antigo dono falo, eh um p2, e o cambio eh de sp2 (longo então ne?)
a ideia era passar esse motor pra 1.9, mas não sei o custo disso...
da forma q ta hoje, a ideia eh:
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abrir o motor e fazer uma verificação geral dele.
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trabalhar carburação, e passar pra alcool.
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talvez trocar o comando e dar um leve tapa no cabeçote...
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pois eh esse motor eh fu?ado…
ele original era 1600 a alcool.
compramos esse carro assim, e nunca mexi no motor dele, so tirei os buras pra limpar, e ta assim ja faz uns 2 anos...
os solex q ele tem eh pra gasolina, mas nem da nada por alcool nele, a hora q corroer tudo troco por outros...
o comando pelo q o antigo dono falo, eh um p2, e o cambio eh de sp2 (longo então ne?)
a ideia era passar esse motor pra 1.9, mas não sei o custo disso...
da forma q ta hoje, a ideia eh:
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abrir o motor e fazer uma verificação geral dele.
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trabalhar carburação, e passar pra alcool.
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talvez trocar o comando e dar um leve tapa no cabeçote...
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eu prefiro o formato de camara com pistões concavos de gasolina . por isso , pra obter taxa , prefiro facear os cabeçotes do motor a gasolina . esses cabeçotes de 8 aletas tem um limite p/isso de 4 mm , mas é mais que suficiente .
faça a preparação neste motor mesmo . aproveite e mande dar uam olhada nas medidas de casquilhos em geral , da carca?a , das bielas e do comando de válvula bem como as engrenagens , que podem ser trocadas . faça o trabalho no motor como está mesmo , e se os pistões de 88mm estiverem gastos , troque por pistões e camisas de 1600 mesmo , como esse kit 1700 é slip-in não tem o menor problema .
primeiro mexa no comando e mantenha a carburação original com o motor taxado , fazendo acertos aos poucos depois . uma medida de gicle para começar no álcool com carburador a gasolina é 125 no ar e 170 no principal .
abraão .
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outra medida barata e que dá muito resultado é a troca de balanceiros . os do sp2 de 1,25 são mosca branca , mas existem versões de 1,4 e até 1,5 . eu recomendaria o 1,4 pra não forçar demais as varetas .
abraços .
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valew tshiii, cotei la, mas ta fora do meu or?amento pra esse carro
então fiasa valew mesmo.
esse motor eu vou abrir e medir ele todo pra não ter complicação futura.
vc falou em comer o cabeçote certo? bom teria q cubicar ele pra ter a taxa exata, quanto mais ou menos vc acredita q fique bom, mas sem aquecer demais o motor? uns 10 ou mais?
a carburação vai ser a original mesmo, so trabalhadinha… valew pelo toque assim fica mais facil pra começar o acerto.
o comando p2 vc tem specs dele pra mim? e qual outro comando de baixo custo seria legal?
valew
adriano nogueira
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valew tshiii, cotei la, mas ta fora do meu or?amento pra esse carro
então fiasa valew mesmo.
esse motor eu vou abrir e medir ele todo pra não ter complicação futura.
vc falou em comer o cabeçote certo? bom teria q cubicar ele pra ter a taxa exata, quanto mais ou menos vc acredita q fique bom, mas sem aquecer demais o motor? uns 10 ou mais?
a carburação vai ser a original mesmo, so trabalhadinha… valew pelo toque assim fica mais facil pra começar o acerto.
o comando p2 vc tem specs dele pra mim? e qual outro comando de baixo custo seria legal?
valew
adriano nogueira
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velho , compre outra versão de comando baseada nos engle . eu recomendaria um w-110 ou 120 . 284 e 294 graus respectivamente . o p2 eu acho que é 276 , mas já deve estar gasto .
3mm de faceamento fica por volta de 10,5/11:1 . mas voce pode fazer os cálculos usando água e adicionando 5 cm3 da cavidade dos pistões .
abraão .