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Melhorando um golf 2.0 mk4

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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
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    #1

    pessoal,

    estive analisando alguns carros e entrei num golf modelo dos novos, confort line

    ele originalmente tem 116 cvs, 2.0 com bastante torque, mas senti o carro bem lerdo :ops:

    e olha q to acostumando com meu civic 1.6 16v

    a questão ?, tu pisa na lenta e o motor demora a elevar o giro, não q o carro seja totalmente bobão, mas sei lá, não é tão ?gil

    tem como melhorar isso nesse carro? lembrando q é um ap 2.0 mi com cabeçote de fluxo cruzado

    enfim…

    comando de ap normal serve nesse carro?

    um comandinho esperto melhoraria o suficiente pra bater uns 130 cavalos e deixar o carro mais esperto sem perder o conforto?

    um comando precisaria necessariamente de reacerto do chipo

    ? chipovel esse carro?

    não penso nem em meter a mão em escape essas coisas, queria um carro original na medida do possível mas com mais agilidade, achei preso o carro, acho q toma tanga do meu civic hehehehehehehe

    []s

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      o carro é bem pesado e por isso é meio lerdo sim…

      dá pra chipar (dependendo do modelo usa borboleta eletrúnica ou não) sim... em média nesse carro se tira lá uns 125cv com chip.

      usar comando e não dar a alimentação adequada de alta num produz tanto ganho (? o tal onde o total é mais do que a soma das partes) pode ver o marchetti.. com o comando e um chip mais ou menos ganhou snme 13cv com o comando e um chip mais bem trabalhadinho o ganho foi de 24cv (ou seja ganhou 12 cv sobre o que tinha ganho já chipando em outro lugar),

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #3

        o carro é bem pesado e por isso é meio lerdo sim…

        dá pra chipar (dependendo do modelo usa borboleta eletrúnica ou não) sim... em média nesse carro se tira lá uns 125cv com chip.

        usar comando e não dar a alimentação adequada de alta num produz tanto ganho (? o tal onde o total é mais do que a soma das partes) pode ver o marchetti.. com o comando e um chip mais ou menos ganhou snme 13cv com o comando e um chip mais bem trabalhadinho o ganho foi de 24cv (ou seja ganhou 12 cv sobre o que tinha ganho já chipando em outro lugar),

        [snapback]547746[/snapback]

        deixa eu entender, só de chipar dá pra chegar nos 125 cvs sem abrir motor??

        medidos em dino??

        com um comando certinho e reacerto no chip então passo disso certo?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          yeap… 9cv em 116 é algo bem realistico...

          fiz uma 325i semana retrasada que o dono tinha duvida se realmente melhorava ou ?ra balela, colocou k&n e mediu...veio 198 cv (tem 191cv declarados no manual), aí voltamos fiz o chip e mediu de novo e deu 222cv com chip bem conservador ainda... tenho os dinoplot?s mas to sem scanner pra passar pro pessoal

          ganho de 16% sobre o original, tbm dentro do que sempre falei que vem em média (uns 5 a 8% com algumas excessões)

          no caso do polo classic:

          com comando 278? (snme), chip e apenas tirando o catalisador o marchetti pulou de 99 pra 112cv medidos no dina com o chip de uma certa empresa, depois veio aqui, reacertamos e ele resolveu um problema de entrada de ar falso e veio 124cv.

          ele tá me devendo ainda os dinoplot?s, mas é info dele... eu achei que veio até mais do que eu esperava.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            u?, então o do marchetti não é o 2.0 ?

            interessante isso hein

            pegar um golf, comandinho, chip e curtir

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              o dele é classic original tem 99, com comando e chip e sem catalisador (lembrei que ele tem um passe corretivo no cabeçote, segundo ele um décimo - nem aumenta a taxa)

              um 2.0 chega a uns 125 cv só com chip… com comando deve ganhar algo parecido (uns 20%) só que claro nesse mundo nada é de gra?a e o torque em giro bem baixo provavelmente vai ser menor...

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, no bora ( entenda-se mesmo motor que esse golf ), bateu 138cvs com alcool ( com bicos grandes, mas nao testei com os originais, ja que a turbinar ) + k&n in box.

                só pra dar uma ideia, ok?

                abs

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com escape e admissão um pouco mais livre acho que chega perto disso mesmo ao nivel do mar… aqui em sampa facil perde uns 4 a 5% de potência devido a altitude

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai botar comando num golf 2.0 pesadão e vai perder torque.. eu não mexeria nesse motor com preparação aspirada, manda ver num turbo pequeno com pouca pressão que você ganha potência e giro na faixa toda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vodge
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      carro é pessado mas a relacao de marcha é curta.

                      amigo meu tem um 2.0 tiro 1,5mm do cabecote anda com um 27.7 polia regulavel e nao fez chip nao e o cara ta bem mais esperto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, tudo bem que eh mais leve… mais dirijo muito um polo 2003 ap 2.0 100% std e de lerdo ele nao tem nada

                        sera que nao tem coisa errada ai nao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          3 coisas:

                          1- o acerto do polo é mais agressivo (borboleta eletrúnica x borboleta eletrúnica)

                          2- peso menor

                          3- snme o cambio (diferencial) do polo é bem mais curto

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dudu, tira o catalisador e passa um cano reto de mesmo diametro no lugar, coloca um filtrinho esportivo e faz o chip com o over… vai melhorar mto seu carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              de cara, não vou fazer turbo já basta o chevette

                              eu não preciso de um comandão com lob pequeno q me faça perder muito torque, eu não quero nenhuma preparação aspro forte

                              ? simples, quero q o carro deixe de ser lerdo, o motor é pesado po, parece um motor de ?nibus haiiauhuiauihauiia

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                alguem pode me informar qual a medida de biela do motor do golf 2.0?

                                pra mim é o bloco alto, mais me falaram (2 pessoas dizendo concerteza) que não ?…

                                fiquei na duvida, alguém pode me falar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o golf é x?xo mesmo, mas me tras boas lembran?as.

                                  de final o max que consegui pregar foi 220 km/h numa bela descida.

                                  numa madrugada pacata de uma terça feira vêspera de natal, lá estava eu…........ :ops:

                                  uma coisa eu falo, neste dia foram 3 horas de pau só conferir a hora nos relogios , rodei uns de 500 km em 3 horas, saudades de casa :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bem mesmo de golf1.6sr, sei la…meu estilo mudou muito do q era com o corsa, mas é um carro interessante e forte, o meu ainda tem o motor alemao com umas coisas diferentes do nacionalizado, porem com embreagem patinando anda junto, perdeu 1/2 carro em relacao a uma meriva dessas novas, sem placa flex 1.8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      alguem pode me informar qual a medida de biela do motor do golf 2.0?

                                      pra mim é o bloco alto, mais me falaram (2 pessoas dizendo concerteza) que não ?…

                                      fiquei na duvida, alguém pode me falar?

                                      [snapback]547854[/snapback]

                                      144mm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #19

                                        hehehe…só não compre comando com o irmão do overspeed (neto). comprei um crower com ele, garantido que era pra golf 2.0 e sequer encaixou... :ops:

                                        resumindo...comando de ap não cabe nesse motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hehehe…só não compre comando com o irmão do overspeed (neto). comprei um crower com ele, garantido que era pra golf 2.0 e sequer encaixou... :ops:

                                          resumindo...comando de ap não cabe nesse motor.

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                                          mas acabou sendo muito util :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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