Melhorando um golf 2.0 mk4
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pessoal,
estive analisando alguns carros e entrei num golf modelo dos novos, confort line
ele originalmente tem 116 cvs, 2.0 com bastante torque, mas senti o carro bem lerdo
e olha q to acostumando com meu civic 1.6 16v
a questão ?, tu pisa na lenta e o motor demora a elevar o giro, não q o carro seja totalmente bobão, mas sei lá, não é tão ?gil
tem como melhorar isso nesse carro? lembrando q é um ap 2.0 mi com cabeçote de fluxo cruzado
enfim…
comando de ap normal serve nesse carro?
um comandinho esperto melhoraria o suficiente pra bater uns 130 cavalos e deixar o carro mais esperto sem perder o conforto?
um comando precisaria necessariamente de reacerto do chipo
? chipovel esse carro?
não penso nem em meter a mão em escape essas coisas, queria um carro original na medida do possível mas com mais agilidade, achei preso o carro, acho q toma tanga do meu civic hehehehehehehe
[]s
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o carro é bem pesado e por isso é meio lerdo sim…
dá pra chipar (dependendo do modelo usa borboleta eletrúnica ou não) sim... em média nesse carro se tira lá uns 125cv com chip.
usar comando e não dar a alimentação adequada de alta num produz tanto ganho (? o tal onde o total é mais do que a soma das partes) pode ver o marchetti.. com o comando e um chip mais ou menos ganhou snme 13cv com o comando e um chip mais bem trabalhadinho o ganho foi de 24cv (ou seja ganhou 12 cv sobre o que tinha ganho já chipando em outro lugar),
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o carro é bem pesado e por isso é meio lerdo sim…
dá pra chipar (dependendo do modelo usa borboleta eletrúnica ou não) sim... em média nesse carro se tira lá uns 125cv com chip.
usar comando e não dar a alimentação adequada de alta num produz tanto ganho (? o tal onde o total é mais do que a soma das partes) pode ver o marchetti.. com o comando e um chip mais ou menos ganhou snme 13cv com o comando e um chip mais bem trabalhadinho o ganho foi de 24cv (ou seja ganhou 12 cv sobre o que tinha ganho já chipando em outro lugar),
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deixa eu entender, só de chipar dá pra chegar nos 125 cvs sem abrir motor??
medidos em dino??
com um comando certinho e reacerto no chip então passo disso certo?
[]s
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yeap… 9cv em 116 é algo bem realistico...
fiz uma 325i semana retrasada que o dono tinha duvida se realmente melhorava ou ?ra balela, colocou k&n e mediu...veio 198 cv (tem 191cv declarados no manual), aí voltamos fiz o chip e mediu de novo e deu 222cv com chip bem conservador ainda... tenho os dinoplot?s mas to sem scanner pra passar pro pessoal
ganho de 16% sobre o original, tbm dentro do que sempre falei que vem em média (uns 5 a 8% com algumas excessões)
no caso do polo classic:
com comando 278? (snme), chip e apenas tirando o catalisador o marchetti pulou de 99 pra 112cv medidos no dina com o chip de uma certa empresa, depois veio aqui, reacertamos e ele resolveu um problema de entrada de ar falso e veio 124cv.
ele tá me devendo ainda os dinoplot?s, mas é info dele... eu achei que veio até mais do que eu esperava.
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u?, então o do marchetti não é o 2.0 ?
interessante isso hein
pegar um golf, comandinho, chip e curtir
[]s
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o dele é classic original tem 99, com comando e chip e sem catalisador (lembrei que ele tem um passe corretivo no cabeçote, segundo ele um décimo - nem aumenta a taxa)
um 2.0 chega a uns 125 cv só com chip… com comando deve ganhar algo parecido (uns 20%) só que claro nesse mundo nada é de gra?a e o torque em giro bem baixo provavelmente vai ser menor...
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vai botar comando num golf 2.0 pesadão e vai perder torque.. eu não mexeria nesse motor com preparação aspirada, manda ver num turbo pequeno com pouca pressão que você ganha potência e giro na faixa toda.
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cara, tudo bem que eh mais leve… mais dirijo muito um polo 2003 ap 2.0 100% std e de lerdo ele nao tem nada
sera que nao tem coisa errada ai nao?
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de cara, não vou fazer turbo já basta o chevette
eu não preciso de um comandão com lob pequeno q me faça perder muito torque, eu não quero nenhuma preparação aspro forte
? simples, quero q o carro deixe de ser lerdo, o motor é pesado po, parece um motor de ?nibus haiiauhuiauihauiia
[]s
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alguem pode me informar qual a medida de biela do motor do golf 2.0?
pra mim é o bloco alto, mais me falaram (2 pessoas dizendo concerteza) que não ?…
fiquei na duvida, alguém pode me falar?
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o golf é x?xo mesmo, mas me tras boas lembran?as.
de final o max que consegui pregar foi 220 km/h numa bela descida.
numa madrugada pacata de uma terça feira vêspera de natal, lá estava eu…........
uma coisa eu falo, neste dia foram 3 horas de pau só conferir a hora nos relogios , rodei uns de 500 km em 3 horas, saudades de casa
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bem mesmo de golf1.6sr, sei la…meu estilo mudou muito do q era com o corsa, mas é um carro interessante e forte, o meu ainda tem o motor alemao com umas coisas diferentes do nacionalizado, porem com embreagem patinando anda junto, perdeu 1/2 carro em relacao a uma meriva dessas novas, sem placa flex 1.8
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hehehe…só não compre comando com o irmão do overspeed (neto). comprei um crower com ele, garantido que era pra golf 2.0 e sequer encaixou...
resumindo...comando de ap não cabe nesse motor.
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hehehe…só não compre comando com o irmão do overspeed (neto). comprei um crower com ele, garantido que era pra golf 2.0 e sequer encaixou...
resumindo...comando de ap não cabe nesse motor.
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mas acabou sendo muito util