Traseira boba, se perdendo nas curvas
-
essa semana eu passei uns sustos
tá h? +/- 2 meses cometendo um sacril?gio…tá precisando trocar 2 pneus, mas como a $ ta curta fiz a burrada q sempre condenei de colocar os pneus mais gastos na traseira pra ganhar um tempinho até poder trocar esses pneus
após 28mkms na frente, joguei os michelixo pro eio traseiro..estão algo em torno de 1 a 2mm acima do twi....
como já sabia q coisa boa não ia dar, fui maneirando nas curvas fortes e principalmente com chuva
de 2 semanas pra c?, com o festival de chuva em sp, tomei alguns sustos...chuva na ayrton senna qme fazia aquaplanar a 120-130 de madrugada (tudo bem q eram po?as bem grandes, mas eu odeio isso), mas sem criar uma situação perigosa...
esta semana, desde domingo eu sentia a traseira realmente boba...de vc se perder em curvas se estar em velocidades que justificasse isso ....com garoa ou chuvas q também não justificavam isso.
terça eu atravessei na ligação leste-oeste na ultima curva do viaduto q sai da radial da faixa da direota pra esquerda ridiculos 80 por hora, puxei de volta, voltei pro meio e desta vez me puxou ao contrário e consegui dar uma rodada nessa velocidade besta a 80 por hora com garoa....
não acertei ninguem nem nada....mas obriguei quem vina atras ter q parar no susto pra nao me porrar...
quinta no encontro do cpt eu fui com o carro besta em plena subida da 23 sentido zs com o carro querendo perder a traseira em reta
pior q olhando os pneus, eles estão ainda bem...melhor do que o s de muita gente do cpt, néi estao ovalizados...a pressão tá ok nos 2..nao ta baixando pressão...
amortecedores ok..segurando firme...
será q não arrebentou alguma barra? sei lá...s?bado eu vejo isso....enquanto isso andando feito uma tiazinha de 90 anos dirigindo
ontem me liga um amigo de brasília q veio pra corrida e marcamos de sair ocm o pessoal do cpt pra jogar sinuca
fui buscar ele num hotel na av ibirapuera..era por volta de umas 11:30 da noite...na curva do pavão pra entra na 23 de maio chovendo eu acertei minha roda traseira direita na guia de cal?ad do contorno...
e na boa...andando de boa...a traseira escorregou do nada...
pqp....agora tá começando a ficar preocupado de verdade....
pois bem..acreditem ou não mudou e muito depois desta pancada...
não amassou a roda, não fez bolha nos michelixo....e agor ao carro tá bem mais na mão do que antes...
não abusei, mas ontem na chuva eu tinha o carro se comportando 10x memlhor quando precisava costurar pra ultrapassar alguem...tava na mão..como se tivesse parado o problema
segunda eu vou levar pra verificar alinhamento da suspensão traseira (o polo é braão arrastado como dos 306, vc ajusta c?mber e alinhamento)....quero ver como as coisas andam..já separei os valores certinhos do manual pra conferir
agora...que katzu pode ter acontecido pra justificar isso?
de uma hora pra outra minha traseira se acertou depois q porrei a roda na guia????
valeu o help
-
essa roda q porrou nao estava ou ainda esta com alguma lve deformacao?
-
esquisito mas não impossivel: antes de bater, tinha algo muito errado no alinhamento, q acabou ficando menos pior depois de bater na guia.
-
desculpem a demora…
tá na mão..não fui atrás conferir o alinhamento da traseira pq se não tiver maiores problemas ($) na semana q vem eu pretendo baixar um pouco a jabiraca e aí eu já vejo isso
peguei estrada no fds andando forte e tranquilo....apesar de q não consigo mais andar nos picos de painel q conseguia antes
detalhe...vou comprar uma roda nova pq minha traseira direita tá pior q roda dos flintstones...
ainda bem q roda de ferro 14 é baratinho
-
medidas traseiras ok…..
junto resolvó comprar 2 pneus novos e já lancei 2 rodas novas de ferro...
como o $ tá curtro, comprei 2 maxisport por 118 reais no extra (são os mesmos modelos do polo quando era 0km) em 6x...
a? eu entendá o q estava acontecendo...preciso tirar umas fotos pra postar, mas uma das rodas, justamente a traseira direita tava rachada proximo do centro dela....
-
medidas traseiras ok…..
junto resolvó comprar 2 pneus novos e já lancei 2 rodas novas de ferro...
como o $ tá curtro, comprei 2 maxisport por 118 reais no extra (são os mesmos modelos do polo quando era 0km) em 6x...
a? eu entendá o q estava acontecendo...preciso tirar umas fotos pra postar, mas uma das rodas, justamente a traseira direita tava rachada proximo do centro dela....
[snapback]554593[/snapback]
uma duvida qnt ao pneu, nao sao remolds esses maxisport?
-
não são remolds..
como todo fabricante, tem modelos porcos como ar30 e modelos melhores…tive o ar35 q é o mesmo q comprei....manda muito bem na drenagem da chuva, melhor q os p6000, mas na questão durabilidade, eles ficam devendo...nas curvas, nada de especial, porém nada a dever pros normais
tive um modleo ar55, dava espanco no p6000, mas ficava bem abaixo dos p700
os polo até 98 vinham ou com p6000 ou com este ar35
-
não é o modelo de pneu que eu queria, mas com o $ curto, tive q me cotentar com eles….
quando as coisas melhorarem, eu volto a só usar bridgestone potenza...ou talvez já encare logo umas 15
todo pneu novo é bom....com o tempo perde muito....este foi até o fim da vida dele mandando bem na chuva (eu nunca chego nos twi....devo ter pouco mais de 1mm acima do twi quando troco meus pneus) e mandando o suficiente nas curvas quando tivemeu corsa.....só q com pouco + 30 mkms, mesmo fazendo rod?zio, eles foram embora..
-
qnd passar no extra vou dar uma olhada em alguns pro golf, os meus estao perto da marca, e com o turbo q um dia (espero q logo) deixe de ser um sonho