Problema com pressão na linha
-
dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..
abraços.
edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.
-
será q a linha pode estar prensada em algum lugar?
:s
-
dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..
abraços.
edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.
[snapback]550517[/snapback]
glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.
se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.
furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.
pelo que ele disse é bomba com problemas.
procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar
boa sorte
-
a bomba ta na garantia, vou levar pra trocar
[]s
-
bom, com calma agora vou responder a todos
a linha de combustivel não é fininha não, tenho os niples mais largos soldados no tanque, retorno feito decentemente, e a linha toda é no tamanho do tubo de nylon q aparece na foto do dosador e da bomba de combustável, não é fininho
ontem troquei a linha de pressão de turbo q vai pro dosador, tipo, melhorou pra kct, inclusive eu tava com o carro regulado pra 2 kg e alimentou 2,5 kg e queria mais, vou ter q soltar um pouco o parafuso lá
só q não tá perfeito ainda, tu vê q a pressão não tá paradinha, ela fica meio q oscilando, mas num é oscilando q nem a pressão de turbo, ele fica meio mole mesmo no manometro
não achei nada é vista q pudesse ser considerado como uma obstrução, mas tenho q olhar debaixo do carro, pq ele é ultra socado no ch?o, quem é do rio e me conhece sabe, rebaixei pra não usar no dia-a-dia mesmo, é pra pista, com tag dupla-ação com esse objetivo
a bomba eu vou levar até semana q vem na real bombas, onde comprei-a para realizar o teste de pressão lá, e possivelmente troca-la, de qualquer forma estou extremamente inclinado é colocar uma 2a bomba na linha, por garantia mesmo
opiniões?
[]s
-
pare tudo meu amigo…
minha bombinha, intena do tanke (nao eh a do gti), comprada em natal pelos m?zeros 50 conto, bate 6,4bar se eu fechar o retorno... as mangueiras do cofre e do manometro chegam a se contorcer
a de gti mal dar 2 bar? nem compressor de enxer balao =/
-
glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.
se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.
furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.
pelo que ele disse é bomba com problemas.
procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar
boa sorte
[snapback]550548[/snapback]
então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...
-
po, dei umas espetadas no dosador, e tava parecendo q tava alimentando bem pacas, mas depois q esquenta bem a bomba realmente ela perde pressão, e olha q ela fica bem embaixo do tanque
fui lá pra troca-la, só tinha o vendedor, o cara q troca foi pro salão de sp >_>
semana q vem vou lá trocar ela na garantia
o mais triste de tudo, foi q sabado o freio do carro tava perfeito, da? estacionei ele, no domingo fui dar umas mo?das com o carro, catei o freio e soquei o fundo do carro, no brake fluid, de algum modo vazou, não sei oq aconteceu, vim pra casa no totá freiando no freio de mão, graças é deus nada aconteceu
[]s
-
então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...
[snapback]550697[/snapback]
???
não entendi nada….
-
dudu o macaco está com um dosador que deve servir pra vc, é enorme pra alta vaz?o, é de um amigo nosso e está pra vender com o macaco qualquer coisa troca com ele
e sobre a bomba de combustivel vou te dar um ideia de amigo, bota ela pra funfar na gasolina pra sair cheiro de alcoole e ficar com cheiro de gasolina porque sen o cara desconfiar que vc usa ela no turbo ele vai colocar culpa no turbo e no alcool já conheão essas figuras faz isso antes de vc ir nele senão vai se aburrecer
valeu e quando sair prta fazer os testes me chama