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Problema com pressão na linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #43

    calma  :ohoh:

    não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

    quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

    [snapback]550420[/snapback]

    mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

    :ninja:

    sou chato fala ai

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #44

      mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

      :ohoh:

      sou chato fala ai

      [snapback]550444[/snapback]

      cara, o externo de tempra é muito bom, já usei 1,7bar de pressão na saveiro e alimentando 8 bicos com uma bomba de gti e ele aguentou susse… mas é o modelo de dosador de tempra externo (não aquele que fica na flauta).

      eu usava 2,5 de inicial e vinha quase 5kg de alta de combustável.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #45

        dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

        abraços.

        edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #46

          será q a linha pode estar prensada em algum lugar?

          :s

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #47

            dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

            abraços.

            edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

            [snapback]550517[/snapback]

            glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.

            se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.

            furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.

            pelo que ele disse é bomba com problemas.

            procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar

            boa sorte

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #48

              a bomba ta na garantia, vou levar pra trocar

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #49

                bom, com calma agora vou responder a todos

                a linha de combustivel não é fininha não, tenho os niples mais largos soldados no tanque, retorno feito decentemente, e a linha toda é no tamanho do tubo de nylon q aparece na foto do dosador e da bomba de combustável, não é fininho

                ontem troquei a linha de pressão de turbo q vai pro dosador, tipo, melhorou pra kct, inclusive eu tava com o carro regulado pra 2 kg e alimentou 2,5 kg e queria mais, vou ter q soltar um pouco o parafuso lá

                só q não tá perfeito ainda, tu vê q a pressão não tá paradinha, ela fica meio q oscilando, mas num é oscilando q nem a pressão de turbo, ele fica meio mole mesmo no manometro

                não achei nada é vista q pudesse ser considerado como uma obstrução, mas tenho q olhar debaixo do carro, pq ele é ultra socado no ch?o, quem é do rio e me conhece sabe, rebaixei pra não usar no dia-a-dia mesmo, é pra pista, com tag dupla-ação com esse objetivo

                a bomba eu vou levar até semana q vem na real bombas, onde comprei-a para realizar o teste de pressão lá, e possivelmente troca-la, de qualquer forma estou extremamente inclinado é colocar uma 2a bomba na linha, por garantia mesmo

                opiniões?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pare tudo meu amigo…

                  minha bombinha, intena do tanke (nao eh a do gti), comprada em natal pelos m?zeros 50 conto, bate 6,4bar se eu fechar o retorno... as mangueiras do cofre e do manometro chegam a se contorcer :ohoh:

                  a de gti mal dar 2 bar? nem compressor de enxer balao =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.

                    se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.

                    furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.

                    pelo que ele disse é bomba com problemas.

                    procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar

                    boa sorte

                    [snapback]550548[/snapback]

                    então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura :ohoh: minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      po, dei umas espetadas no dosador, e tava parecendo q tava alimentando bem pacas, mas depois q esquenta bem a bomba realmente ela perde pressão, e olha q ela fica bem embaixo do tanque

                      fui lá pra troca-la, só tinha o vendedor, o cara q troca foi pro salão de sp >_>

                      semana q vem vou lá trocar ela na garantia

                      o mais triste de tudo, foi q sabado o freio do carro tava perfeito, da? estacionei ele, no domingo fui dar umas mo?das com o carro, catei o freio e soquei o fundo do carro, no brake fluid, de algum modo vazou, não sei oq aconteceu, vim pra casa no totá freiando no freio de mão, graças é deus nada aconteceu

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura :teteto:  minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...

                        [snapback]550697[/snapback]

                        ???

                        não entendi nada….

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          dudu o macaco está com um dosador que deve servir pra vc, é enorme pra alta vaz?o, é de um amigo nosso e está pra vender com o macaco qualquer coisa troca com ele

                          e sobre a bomba de combustivel vou te dar um ideia de amigo, bota ela pra funfar na gasolina pra sair cheiro de alcoole e ficar com cheiro de gasolina porque sen o cara desconfiar que vc usa ela no turbo ele vai colocar culpa no turbo e no alcool já conheão essas figuras faz isso antes de vc ir nele senão vai se aburrecer

                          valeu e quando sair prta fazer os testes me chama :teteto:

                          1 Resposta Última resposta

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