Escapamento variavel
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eu estava stressado esses dias e me irritei com meu escapamento de 3 que faz um barulho infernal, pelos meus calculos um escape de 3 tem 45m2 de area, e um de 2 1/4 tem 25m2 de area, ou seja, vou dividir em 2 la tras e abafar essa porcaria.
fazendo essas contas me lembrei que a bmw usava um sistema de borboleta e que ela se abria numa condução esportiva.
como 95% do tempo meu carro andar pianinho em pensei em fazer um sistema parecido, porem o acionamento seria com essas valvulas integrada de turbina que abriria apenas com a pressao do turbo, assim o carro ficaria silencioso no dia dia, e quando tiver pressao a valvula abre a borboleta privilengiando o fluxo.
queria compartilhar essa ideia com voce e ver se alguem ja pensou em tamanha maluquisse dessa
caminhao utiliza um sistema de freio motor que tampa o escapamento, porem é muito grande 3,5 , sera que eu encontro no mercado algo parecido com esse sistema de borboleta de 2,25 ja pronto?
o que voces acham da ideia?
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cara… tinha um amigo meu... que faz engenharia... ele tava querendo fazer um desses... mas ja faz tempo isso.. ele até me explicou como ficaria... mas no fim das contas naum sei se ele fez... acho q ele ficou com o cano de 2 1/2 mesmo... vou perguntar pra ele depois posto ae..
valeu
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solução para seu problema, acredito que eles tenham em divórsos diametros
http://store.summitracing.com/partdetail.a…+0&autoview=sku
ps: existem alguns q são eletricos….
abra
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eu já fiz no meu carro:
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saiu num ap outra vez a respeito…de fazer o cano de escape se dividir ao meio no meio do carro e utilizar dois abafadores...só não me lembro se no desenho se o cano se unia novamente pra parecer só uma sa?da de escape...
nisso o comentário do evandro é de isso ajudaria a diminuir o back pressure e deixaria o carro bem mais silencioso...
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ta ai a saida pra eu ter um motor silencioso qnd montar….
to pensando num jk no lugar do catalisador, 1 jk no lugar do abafador, e ai divide em 2 com mais um jk em cada saida
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fiz algo parecido
comprei numa loja de tubos de aão um t 45graus, ou seja, a peça igual essa da summit racing, mas sem a borboleta. no meu caso, comprei com rosca e tbm um bujão com rosca. a parte q vai para o lado eu tampo com o bujáo, a ourta passa reto e vai para um escape original. isso no meio do carro, onde ficava o catalizador. quando quero correr, levanto o carro no macaco e desenrosco o bujáo, ai fica livre. dá trabalho, mas eu num corro no dia a dia mesmo.
pra quem quiser, faz uma borboleta e fica igual o da summit.