Duvida 4x4 e eixo de tração
-
muitos perguntam como fazer um buggy 4x4:
o pessoal de s.paulo está usando motor ap e câmbio de escort na longitudinal, os semi-eixos fazem o papel de cardans ligados a diferenciais do niva o diferencial do escort faz o papel de diferencial central e a tração é 4x4 permanente. simples e eficaz
não entendi muito bem e ninguem mais la no forum explicou, ficou no ar , alguem poderia dar uma explicação melhor ?
ahhhh e quando se adapta motor ap num vw a ar como se usa o cambio é usa-se o cambio do proprio ap ou se adapta a do proprio vw ar ?? no caso de usar o cambio do ap, como faz pro cambio funcionar ao contrario é empurrando em vez de puxando é e no caso do chevette é a adaptação do ap no chevette, usa-se o cambio do chevette ou do proprio ap e sendo do ap como se faz pra que o cambio do ap gire o eixo trazeiro do chevette ?
-
não entendi muito bem e ninguem mais la no forum explicou, ficou no ar , alguem poderia dar uma explicação melhor ?
[snapback]551087[/snapback]
explicação de que?
ahhhh e quando se adapta motor ap num vw a ar como se usa o cambio é usa-se o cambio do proprio ap ou se adapta a do proprio vw ar ??
[snapback]551087[/snapback]
já vi usando os dois. aí depende do louco que vai fazer a gambiarra.
no caso de usar o cambio do ap, como faz pro cambio funcionar ao contrario é empurrando em vez de puxando é
[snapback]551087[/snapback]
inverte a coroa do diferencial.
e no caso do chevette é a adaptação do ap no chevette, usa-se o cambio do chevette ou do proprio ap e sendo do ap como se faz pra que o cambio do ap gire o eixo trazeiro do chevette ?
[snapback]551087[/snapback]
tem o kit de flange e caixa seca pra usar o cambio do próprio chevette. não se usa câmbio de ap em transmissão clássica por card?, pois é um transeixo.
-
como consegue fazer um 4x4 com cambio de escort, cardá de niva…
[snapback]551092[/snapback]
o cara acabou de falar no post, você pega o motor do escort com o câmbio montado e ao invós de montar na transversal, monta na longitudinal.
cada semi-eixo faz papel de card?, aí você coloca um diferencial traseiro de niva em cada eixo do buggy.
deve ficar uma maravilha. uma obra prima da engenharia.
-
tem um modelo de jipe gurgel tb que tem um sistema de tração obra de engenharia , onde o motor fica na parte dianteira e o cambio fica junto ao diferencial trazeiro.. bem esquisito tb..
abraços
[snapback]551172[/snapback]
gurgel carajás.
haja anel sincronizador pra frear todo o peso do cardá girando….. motor ap com câmbio de kombi na traseira.
-
o niva é 4x4… tem diferencial dianteiro e trazeiro... em nenhum momento ele disse que ia usar os diferenciais trazeiros... inclusive a suspensão dianteira é independente com tri?ngulos sobrepostos.
-
? o lance é ser diferente acho que se tivesse montado um motor turbinho normal seria masi feliz tem vezes que esses projeto nem saum de fato terminado, esgotam os didn din e nada vai pra frente
mas tb tem cada professor pardal no brasil que de repente dá certo
-
o niva é 4x4… tem diferencial dianteiro e trazeiro...
em nenhum momento ele disse que ia usar os diferenciais trazeiros... inclusive a suspensão dianteira é independente com tri?ngulos sobrepostos.
[snapback]551398[/snapback]
? praticamente o mesmo esquema de suspensão do fiat campagnola.
eu quero ver pra colocar um cardá na ponta de cada sa?da do diferencial do câmbio que era transversal .
muito mais fácil pensar no próprio esquema do niva, com caixa de transfer?ncia.
-
existe como colocar um ap em uma caixa de cht?? se sim fica mais facil é só usar todo o conjunto da pampa 4x4 ou da belina 4x4 tb sera???
[snapback]551500[/snapback]
as últimas pampas 4x4 eram ap 1.8.
mas era um sistema bizarro: a relação dos dois diferenciais não era a mesma…
-
as últimas pampas 4x4 eram ap 1.8.
mas era um sistema bizarro: a relação dos dois diferenciais não era a mesma…
[snapback]551503[/snapback]
?????????
como assim ???
no meu conhecimento de leigo, isso iria freiar o movimento do carro ou simplesmente quebrar um dos diferenciais.
-
meu pai tinha uma mais era cht alcool tinha doi tanques de combustivel maior doidera
mais ae, eita carrim bão meu pai moia muito muito mesmo nunca deu merda em nada só manuten?ao preventiva e mais nada hahaha uma vez quebrou o trambulador(normal de acontecer em qualquer carro) ele ta procurando outra pra comprar ,com motor ap hehehe pra colocar cabeçote preparado de leve e comando 49g e uma 2e tb hehehe ( diz ele vai saber)tenho até medo das ideias do meu pai que começou com essa pampa 4x4 e até hoje ele tem veiculo 4x4 isso tem uns 16 anos pra c? ele ja?teve inumeros 4x4 chegou até ter uma autorizada da jpx (que parou de fabricar e deixou a oficina na merda )
hoje ele tem o seu xodá um jpx 2001 tdi 1.9citroen(foi na fábrica escolher, viu o bichinho sendo montado ) que ele usa no dia a dia e faz trilha ou raid no fds ….
ah... e por falar em 4x4 diesel tenho muitas peças de jpx e outros ultilit?rios (fechamos a oficina )
ps: jpx aceita motor ap facil facil só colocar a flange e dai é plug and play
l? na oficina faziamos muito isso eu mesmo (amador) bolei um jeito do motor ap caber sem ter que cortar a lataria eheheh mais isso já é o pulo do gato heheheh tb coloc?vamos mwm (sprint) turbinado e intercooler. esse já é bem trabalhoso mais o carro fica realmente um monstro
heheheh escrevi pra caramba desculpe heheheh