Biela 34
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felipe, ja vi motor 1.8 com bielas 33 + turbo com pressão baixinha + cabeçote std + aplinha. roda até hj na boa, mas o carro é super pacato, assim como o dono.
sabe que o 2.0 inclina bastaaante as bielas…melhor não abusar pra não se aborrecer.
qto as de audi, nunca vi um ap turbo de briga (de virar manometro de 3 bar do avesso e girar 9000 rpm) com essas bielas.
alias, a uns tempos atras eu pesquisei em sites estrangeiros e mostrei fotos de blocos ventilados graças a essas bielas.
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felipe, ja vi motor 1.8 com bielas 33 + turbo com pressão baixinha + cabeçote std + aplinha. roda até hj na boa, mas o carro é super pacato, assim como o dono.
sabe que o 2.0 inclina bastaaante as bielas…melhor não abusar pra não se aborrecer.
qto as de audi, nunca vi um ap turbo de briga (de virar manometro de 3 bar do avesso e girar 9000 rpm) com essas bielas.
alias, a uns tempos atras eu pesquisei em sites estrangeiros e mostrei fotos de blocos ventilados graças a essas bielas.
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mas aí já tá muito extremo, né tia ? ?
nem biela 33 com turbão nem biela de audi com 3,0kg @ 9.000rpm …....hehehehe...........
sobre as bielas do jesus, acho que vao quebrar mais cedo ou mais tarde. pode aguentar um tempo...........mas como vc falou, o 2.0 inclina bastante........o motorista as vezes gira mais um pouquinho...........sobe a pressão pra 0,8.........
mais cedo ou mais tarde............ vai quebrar ..........mesmo que utilizando mansamente .............
já as bielas de audi dizem aguentar bem até seus 300 a 320 cavalos..........e ainda tem quem use um enchimento no canal central de lubrificação da biela e dizem que aí aguentam bem mais abusos.
não posso falar melhor pq nunca usei eu mesmo nenhum dos 2 casos........mas os fatos estão por aí pra quem quiser pesquisar.........
abraços
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thiago, o problema é a relação custo x beneficio das bielas de audi. vendem por 700/800 reais elas usadas. por bem menos vc compras as de kombi, que aguentam aquele extremo q citei, e por um pouco mais vc compra bielas forjadas.
então, pra mim, ou deixa as 33, ou procura umas 76 (mesmo preão das 33)…ou então se parte pras de kombi (custa tb o mesmo q as 33 de ap, mas o felipe não gosta - então nem adianta sugerir) ou então compra as forjadas. por as de a3, gastar má grana e ainda ficar hmmmm...sera q não vai voar tudo?? acho q não é negócio.
e detalhe: o felipe é grandinho, o carro dele não é dos mais leves e ele ainda usa ps com diferencial 3:55. ja viu né? o motor vai fzr força...não pode abusar de giro, nem de pressão e ainda ficar de olho pra não usar muito ponto.
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thiago, o problema é a relação custo x beneficio das bielas de audi. vendem por 700/800 reais elas usadas. por bem menos vc compras as de kombi, que aguentam aquele extremo q citei, e por um pouco mais vc compra bielas forjadas.
então, pra mim, ou deixa as 33, ou procura umas 76 (mesmo preão das 33)…ou então se parte pras de kombi (custa tb o mesmo q as 33 de ap, mas o felipe não gosta - então nem adianta sugerir) ou então compra as forjadas. por as de a3, gastar má grana e ainda ficar hmmmm...sera q não vai voar tudo?? acho q não é negócio.
e detalhe: o felipe é grandinho, o carro dele não é dos mais leves e ele ainda usa ps com diferencial 3:55. ja viu né? o motor vai fzr força...não pode abusar de giro, nem de pressão e ainda ficar de olho pra não usar muito ponto.
[snapback]552305[/snapback]
ah….......mas por 800,00 eu não colocaria mesmo, não
uma vez eu vê um colega de goi?nia pagar r$ 600,00 num jogo de pistão e biela do audi turbo parece que separados (pistão ou biela) era 350,00 o jogo
da? o vêio gilmar montou no apzinho 1.8 (era um gts) e o moleque andou um bom tempo com 1,5 e 2,0 no booster. era carro de rua que de vez em quando brincava na arrancada e acho que não fazia mais bonito pelo cambio curto e pelo dono do carro que era meio bração..........
mas o conjuntinho audi tava lá.............mas que uma hora poderia quebrar...............isso poderia, sim..............hehehehee.........
abraço.
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eu usava na parati umas bielas de golf antigo 1.8… foram pegas em ferro-velho, por 90 pila... era 1.8mi, andei um tempo com 1,5bar, mais um tempo com 1bar, e no fim uns dias com 1,7bar, deu uns 40 mil km no total... trocava marcha em 7500rpm de 2a pra 3a (sim, injetado e tucho hidraulico ehheheeh), e nunca deu nada...
nao sei o numero delas, qdo vendi a parte d baixo desse motor esqueci de olhar, vou tentar perguntar isso pro atual dono...
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vocês sabem que eu não sou de pisar muito, o carro pra mim antes de mais nada tem que ser confiável (sair de são paulo e ir até florian?polis e voltar).
vamos ver até onde essas 34 aguentam. na pior das hipoteses vai quebrar e aí eu já monto um bloco alto.
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pega essas 34, vai num ferro velho, escolhe umas de numeração mais alta e troca com o dono, volta uns 30 merreis pro cara tomar uma cana e ta valendo
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ah….......mas por 800,00 eu não colocaria mesmo, não
uma vez eu vê um colega de goi?nia pagar r$ 600,00 num jogo de pistão e biela do audi turbo parece que separados (pistão ou biela) era 350,00 o jogo
da? o vêio gilmar montou no apzinho 1.8 (era um gts) e o moleque andou um bom tempo com 1,5 e 2,0 no booster. era carro de rua que de vez em quando brincava na arrancada e acho que não fazia mais bonito pelo cambio curto e pelo dono do carro que era meio bração..........
mas o conjuntinho audi tava lá.............mas que uma hora poderia quebrar...............isso poderia, sim..............hehehehee.........
abraço.
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os pistões de a3t são bons, isso eu indico pra usarem. ja as bielas…
qto aos preços, o povo inflaciona muito mesmo. basta saber q é pra carro de boy (pode ser um passat 76 com apl e cambio original 4m) q o preão ja dispara.
vocês sabem que eu não sou de pisar muito, o carro pra mim antes de mais nada tem que ser confiável (sair de são paulo e ir até florian?polis e voltar).
vamos ver até onde essas 34 aguentam. na pior das hipoteses vai quebrar e aí eu já monto um bloco alto.
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viajar longas distancias não pode fzr um motor quebrar, só se vc for cupim? + tiver no limite mecânico no motor + fzr o q não deve, ou seja, é coisa de quem tem merd@ na cabeça ao volante e não acho q seja o seu caso. então qto a isso não esquente.
ainda insisto: o q me preocupa de fato é peso + relação do cambio. é legal o motor girando baixo, mas ao mesmo tempo o esforão é enorme. isso não é coisa de outro mundo pra se resolver, basta escolher a marcha certa pra cada situação. ja vi gente destruindo ap 1.8 turbo com cambio pv. como? 2 bar de pressão @ 3000 rpm subindo a anchieta. o cara deu um jeito de quebrar. esquentou c?mara, grilou, derreteu.
e qual é a numeração mais alta?
[snapback]552325[/snapback]
a mais alta q vc encontrar. nunca vi maior q 76.
detalhe: mandei de presente 4 bielas né 55 pra um amigo ai de sp outro dia. ah, não tinham nem 800 kms de uso.
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acredito que 65 pra cima vc esta bem…
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já mandamos 1,5 bar num biela 45
mas o cara não era sangue nos zoio, não chamava o motor no giro ( acima de 6000 rpm ).