Mais torque motor endura 1.3 turbo.
-
poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses
[snapback]552698[/snapback]
estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.
-
hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.
mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.
sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.
[snapback]552682[/snapback]
para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.
-
para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.
- fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.
[snapback]552772[/snapback]
-
totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.
-
é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.
veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.
não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...
-
carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?
se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??
obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..
abraços
-
-
totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.
-
é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.
veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.
não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...
[snapback]552803[/snapback]
realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…
referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.
vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.
-
-
bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita
-
carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?
se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??
obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..
abraços
[snapback]552807[/snapback]
primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.
realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…
referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.
vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.
[snapback]552813[/snapback]
ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água
então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(
quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.
-
primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.
ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água
então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(
quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.
[snapback]553110[/snapback]
o problema é encontrar para vender um caracol quente .36 pulsativo para uma t2, ninguém tem.
-
a um tempinho tinha propaganda em revistas sobre caixa quente .36 pulsativa. não lembro se era mack, spa, beep…