Projeto gol 1.000 turbo
-
iae galera
meu tio vai trocar de carro este final de ano, e como ele não gosta/entende muito do assunto, eu que estou ajudando ele a escolher a nova caranga. a idéia era pegar um prisma, que tem um motorzinho interessante, é bonito, confiável e tal, mas estive vendo os preços e um prisma com os opcionais que eu quero vai sair por no mínimo r$ 35.000. ai, estive pensando em convenc?-lo a comprar um gol g4 1.0 16v com alguns opcionais, que sai por uns r$ 33.000, para depois de atingir a quilometragem para a 2? revisão (que não é gratuita e portanto não será efetuada, perdendo assim automaticamente a garantia), turbinar o manco boca com os dentes
ele nunca teve carro mexido, e pra colocar na cabeça dele que vai valer a pena gastar uma boa grana no motor vai ser difácil, mas vou argumentar que é seguro, já que a própria volks fabricou o gol 1.0 16v turbo; que vai andar igual a 2.0 mas com consumo de 1.6; que vai me ajudar bastante em meus estudos sobre mecânica/turbos (ele me apoia bastante em meus estudos), pois eu vou ficar pentelhando o preparador e etc (se alguém tiver mais argumentos posta ai por favor).
estou pensando em algo para render acima de 100 cv, cerca de 115 mancos, e um torque de uns 14 kgfm, isso em rotações bem baixas, porque a não ser quando estiver na minha mão (boca com os dentes) o milzin não vai passar das 4000 rpm, já que meu tio é ?normal?. a pressão de trabalho seria 0,7 bar. estou fazendo a lista com as peças necessárias, para depois cotar o preão das mesmas, então peão que quem manjar desse motor e puder colaborar, vou agradecer muito.
ai seguem minhas dúvidas:
1?) os bicos originais, sendo retrabalhados, conseguem suprir a necessidade de combustável para essa potência? se não, quais vocês recomendam?
2?) a bomba de combustável tem de ser a 018 (do gol gti), ou uma mais fraquinha já da conta do recado?
3?) uma turbina master power 802225 (gt22), com dimensões .48x.47 com rotor de 38,8 mm e eixo de 46 mm, é muito grande para o mil? por que estive olhando a t2, e achei muito min?scula até para um 1.0 mas lembrando que preciso do rendimento em baixas rotações, não importando muito se vai estrangular acima dos 4000/4500 rpm.
4?) quais par?metros de ignição vocês recomendam (ponto inicial e final)?
bom, desculpem o post grande, mas é que estou feliz e ansioso com a possibilidade de ter um carro turbo na fam?lia (imagina se o carro fosse meu ou do meu pai doido). se puderem colaborar, agradecerei bastante, porque queria apresentar um projetinho bem legal para ele, com especificações, custos e tal, ai quem sabe ele leva mais a sório não ??
-
poxa eu tambem estou querendo turbinar meu ap 2.0 injetado… tenho medo do acerto e nao sei oq fazer rsrsrs... vamo esperar e ver se os feras aqui vao ajudar...
[snapback]552490[/snapback]
eu tenho medo do carro dar problemas direto, quebrar, dar dor de cabeça e tal, porque meu tio já não é muito fã disso, ainda dando pepinos ele me mata.
eu queria mesmo era pegar um 1.6, mas como o consumo não pode passar dos 8 km/l, vai ter que ser 1.000zão mesmo.
-
quem tem um gol tipo ao que vc quer fzr, é o fabiorr.
-
bicos originais eu acho que da conta.
bomba nem precisa se a do gti naum.
o resto nois conversa na escola
[snapback]552498[/snapback]
valeu mancooo, amanhã é néis.
quem tem um gol tipo ao que vc quer fzr, é o fabiorr.
[snapback]552501[/snapback]
verdade tinha esquecido, da um toque ao fabiorr ou melhor da um
[snapback]552505[/snapback]
valeu tia e jf. mp pra ele
-
mas de boa moleque se ele naum quer problemas pega um 1.0 turbo orignal neh.
ou vai ter que ser igual a doblo da master power uqe nois demos role la em porto alegre 0.5 que naum sente absolutamente nada parecia original nhe.
mas e for para turbar assim anda de 2.0 e ja era
-
acho que pode ajudar:
um amigo meu turbinou o carro dele faz a pouco tempo (uns 2 meses +/-)
gol giii 1.0 8v
garrett t2
1 bico auxiliar
e o meg pra controlar
0.7 bar
o carro ficou bem gostoso, lisinho e bem espertinho (claro, na medida do possível pra um 1.0 8v com 0.7 bar)
eu fui com ele medir o tempo com o g-tech, uma semana depois que ele pegou o carro:
0-60 mph : 9.59 s
1/4 mile : 17.67s @ 83.6 mph
ele nunca teve carro turbo e ainda tá aprendendo a sair com o carro sem fritar
achei bem razoável o tempo, acredito que esteja +/- próximo com o que vc ta querendo, ainda mais que o seu é 16v e vai render mais.
-
acho que não existe gol g4 1.0 16v, só 8v mesmo vou tentar ajudar…
1?) os bicos originais, sendo retrabalhados, conseguem suprir a necessidade de combustável para essa potência? se não, quais vocês recomendam?
r: pra facilitar, acho que o ideal seria um bico mono como auxiliar, controlado por um gerenciador, que de preferência, controle ponto. como o carro é flex, ele já roda no alcool perfeitamente, então o bico extra seria só pra quando a turbina começar a soprar…
2?) a bomba de combustável tem de ser a 018 (do gol gti), ou uma mais fraquinha já da conta do recado?
r: como a pressão será de apenas 0.7kg, creio que a original de conta do recado mesmo.
3?) uma turbina master power 802225 (gt22), com dimensões .48x.47 com rotor de 38,8 mm e eixo de 46 mm, é muito grande para o mil? por que estive olhando a t2, e achei muito min?scula até para um 1.0 mas lembrando que preciso do rendimento em baixas rotações, não importando muito se vai estrangular acima dos 4000/4500 rpm.
r: acho que a gt22 no carro em questão só vai começar a mostrar a cara lá pelas 3500/4000rpm. a t2 no meu gol ficava legal nos 3000rpm.
no seu caso, q não vai passar das 4000rpm +-, acho que você já podia pensar na gt12, original do gol turbo….
esta eu deixo pros mais entendidos….
o seu maior problema será o acelerador eletrúnico...
o coletor de admissão do gol rsh tem uma valvula que alivia a pressão no coletor, snme não passa nem dos 0.5kg, mas é só trocar o coletor por um do gol at 1.0 8v... pra pressão que vc vai rodar ele vai aguentar tranquilo, até um pouco mais...
o que vc deve ficar atento mesmo é quanto ao acelerador eletrúnico, não gostei do uso de clamper para tentar minimizar o atraso que ele proporciona não.... mas acho que por ai deve ter soluções para este probleminha...
-
pra min gol g4 = acabamento lixo.
-
mas de boa moleque se ele naum quer problemas pega um 1.0 turbo orignal neh.
ou vai ter que ser igual a doblo da master power uqe nois demos role la em porto alegre 0.5 que naum sente absolutamente nada parecia original nhe.
mas e for para turbar assim anda de 2.0 e ja era
[snapback]552536[/snapback]
a mano, é que ele quer um carro zero, e também pra achar um 1.0t do jeito que eu quero, em bom estado e por um preão interessante é meio dificil. eu queria mesmo é um 1.6 (no minimo), mas o consumo ia pesar, ai meu tia vai chiar.
gol g4 1.0 16vó nem sabia que isso existia….
[snapback]552540[/snapback]
realmente não existe
acelerador eletronico, coletor de plastico…. esses 1.0 16v aspros modernos são chatos de turbinar hein...
até dá... mas vai dar trabalho...
alias, pelo que eu sei são poucas oficinas que já remapeam o chip desde 1.0 flex...
[snapback]552553[/snapback]
maldita eletrúnica, que na maioria das vezes não está a favor de nés que queremos andar sovi?ticamente.
-
acho que pode ajudar:
um amigo meu turbinou o carro dele faz a pouco tempo (uns 2 meses +/-)
gol giii 1.0 8v
garrett t2
1 bico auxiliar
e o meg pra controlar
0.7 bar
o carro ficou bem gostoso, lisinho e bem espertinho (claro, na medida do possível pra um 1.0 8v com 0.7 bar)
eu fui com ele medir o tempo com o g-tech, uma semana depois que ele pegou o carro:
0-60 mph : 9.59 s
1/4 mile : 17.67s @ 83.6 mph
ele nunca teve carro turbo e ainda tá aprendendo a sair com o carro sem fritar
achei bem razoável o tempo, acredito que esteja +/- próximo com o que vc ta querendo, ainda mais que o seu é 16v e vai render mais.
[snapback]552559[/snapback]
valeu pelas infos cara. esse modelo que ele possiu tem acelerador eletrúnico?será que você pode me arrumar algum contato com esse seu amigo (e-mail, msn)?
acho que não existe gol g4 1.0 16v, só 8v mesmo vou tentar ajudar…
r: pra facilitar, acho que o ideal seria um bico mono como auxiliar, controlado por um gerenciador, que de preferência, controle ponto. como o carro é flex, ele já roda no alcool perfeitamente, então o bico extra seria só pra quando a turbina começar a soprar…
r: como a pressão será de apenas 0.7kg, creio que a original de conta do recado mesmo.
r: acho que a gt22 no carro em questão só vai começar a mostrar a cara lá pelas 3500/4000rpm. a t2 no meu gol ficava legal nos 3000rpm.
no seu caso, q não vai passar das 4000rpm +-, acho que você já podia pensar na gt12, original do gol turbo….
esta eu deixo pros mais entendidos….
o seu maior problema será o acelerador eletrúnico...
o coletor de admissão do gol rsh tem uma valvula que alivia a pressão no coletor, snme não passa nem dos 0.5kg, mas é só trocar o coletor por um do gol at 1.0 8v... pra pressão que vc vai rodar ele vai aguentar tranquilo, até um pouco mais...
o que vc deve ficar atento mesmo é quanto ao acelerador eletrúnico, não gostei do uso de clamper para tentar minimizar o atraso que ele proporciona não.... mas acho que por ai deve ter soluções para este probleminha...
[snapback]552561[/snapback]
então, quanto a turbina, eu tava pensando em colocar uma grandinha pra que ela não pressurizasse mesmo ( ), para o consumo de combustivel diminuir quando meu tio estivesse tocando, e pra quando eu fosse dirigir, ai sim, entrando a uns 300/3500rpm, tava bom.
não sabia dessa parada de atraso quando se utiliza clamper. tomara que alguém conhe?a uma solução para isso.
valeu perla ajuda cara.
-
pra min gol g4 = acabamento lixo.
[snapback]552567[/snapback]
assina onde??
o saudade do acabamento luxo dos vw… que isso.. aonde estamos...
[snapback]552575[/snapback]
a não acho tão ruim/feio assim não.
talvez pra nao passar dos 4000 fosse legal a gt12 do gt original com 0,8kg pelo menos…. ela pega em 2200, é mt boa pra encher rapido mas estrangula bonito em alta...
[snapback]552580[/snapback]
então, quanto a turbina, eu tava pensando em colocar uma grandinha pra que ela não pressurizasse mesmo ( ), para o consumo de combustivel diminuir quando meu tio estivesse tocando, e pra quando eu fosse dirigir, ai sim, entrando a uns 300/3500rpm, tava bom.
valeu.
-
nao consigo entender o pq de pressurizar x aumento de consumo de comb.
vai pressurizar, blz, mas se vc não descer a bota não vai entrar mais ar no motor, consequentemente a injeção perfeita ( como pregam por ai ) não vai mandar mais combustivel.
qdo fui pra praia, andei 40% do camninho com a turba pressurizando pois estava com bastante peso no carro, aquela epoca media pressão de mufla e era só pegar um morro q já vinha 0,5… 0,6 de pressao. mas eu tava de po leve e assim mesmo o consumo medio foi se nao me engano 8km/l.
qto ao acabamento, a luz de cortesia interna de fusca e um carro com 30.000 km q já deu problema em bomba de combustivel, já quebrou a fechadura da tampa traseira, já quebrou coifa do cambio e o ar sempre cheirando mal acho consideravel sim. a revisão dos 20.000 km ( que nao fizemos por considerar um roubo ) sairia por r$560,00
-
o consumo só aumenta pra valer qdo vc pisa forte, como o f?bio disse…
e outra, gol 1.6 bebe muito pouco e eu acho mais agradável de guiar na cidade, já q ele tem boa força até 3500 rpm, q é o q pega mesmo andando na cidade....o 1.0 16v turbo antes da turbina encher será um 1.0 16v, e vai exigir q vc pise pra valer ao sair de um retorno, por exemplo....da? a turbina enche, o carro anda e o consumo aumenta...