Celular
-
procura vivo gsm no orkut, e lá vc vai ler sobre tudo
[snapback]553292[/snapback]
já vê que o orkut é sua barsa né… imagino conhecimento que vc extra? de lá.
você acha que depois dos investimentos que a vivo fez no sistema 3g cdma ela vai mudar pra gsm da noite pro dia.
se liga.
-
deixa o abel, esse vai ser o grande boom da vivo no natal
e outra a vivo vai demorar de 2 a 3 anos pra migrar totalmente pro gsm.
[snapback]553318[/snapback]
grande boom não vai ser…
se forem usar 850 de frequencia só vai poder usar as antenas deles...
ele não terão uma grande área de cobertura..
nao é que nem claro e tim que entra em roaming e usa a antena da outra...
-
grande boom não vai ser…
se forem usar 850 de frequencia só vai poder usar as antenas deles...
ele não terão uma grande área de cobertura..
nao é que nem claro e tim que entra em roaming e usa a antena da outra…
[snapback]553350[/snapback]
isso sim eu acho q é o ponto importante….vc nao se prende a operadora, e vai onde for e acaba tendo uma antena, nao importa de quem
se for realmente pra vivo migrar e morrer nas proprias antenas nao investe esse $ todo fica como esta....
-
isso sim eu acho q é o ponto importante….vc nao se prende a operadora, e vai onde for e acaba tendo uma antena, nao importa de quem
se for realmente pra vivo migrar e morrer nas proprias antenas nao investe esse $ todo fica como esta....
[snapback]553370[/snapback]
acho meio dificil a vivo usar outra frequencia…
espero que nao...
mas vamos ver...
-
http://www.gsmworld.com/roaming/gsminfo/cou_br.shtml
vai usar 850 mesmo…
tem coisas que não dá pra entender...só celular quadriband vai poder usar tanto vivo como tim/claro...
-
-
oq quebrou as pernas foi a decisão da vivo operar em 850, já tem pontos da cidade q a frequência já está funcionando, e será q a vivo vai lançar uns aparelhos loucos??? pois só aparelho top hj em dia opera em 850.
a lg lanãou um aparelho q opera em cdma e gsm, acho q não vai vir muito barato não
a vivo não vai abandonar o cdma e utilizar o gsm do dia pra noite, eles vão usar as duas tácnologias, e só estão colocando o gsm pra usarem depois o wcdma q é uma espocie de gsm bem + rápido e melhor, me corrijam se estiver errado
-
pelo o que eu andei lendo em alguns blogs de caras que tratam desse assunto, o resumo é o seguinte.
a vivo fez isso pra continuar sendo a lider no mercado.
não se sabe quando ela vai ter o retorno desse investimento, nem a vivo mesmo sabe. fizeram isso pra continuar sendo a operadora de celular com mais clientes no brasil.
vai continuar investindo nas duas frentes, porém vai querer que os novos clientes caiam pra gsm.
uma coisa que falou é que apesar da cdma ser melhor que a gsm (qualidade de dados, alcance e tudo mais) ela não pegou pelo fato do custo ser alto, maior que o custo de gsm. a tecnologia cdma foi desenvolvida por uma empresa e a vivo paga pra ela usar essa tecnologia, e paga caro. já a gsm foi feita por um grupo de empresas e tem um custo bem menor.
a vivo vai operar com 3 frentes agora. tdma, cdma e gsm.
vai ser uma bagun?a legal.
uma coisa carlos, wcdma é uma espocie de cdma mais rápido e não gsm.
? feito m?ltiplos acessos cdma. então é parecido com cdma e não gsm.
e a terceira geração que a vivo chama que eles tem, não é terceira geração, é sim uma segunda e meio…ev-do...
? só pra transmitir dados (nada de voz) por alta velocidade..
-
w-cdma
origem: wikipodia, a enciclopodia livre.
(redirecionado de wcdma)
ir para: navegação, pesquisa
w-cdma, abreviação de wide-band code-divison multiple access, é a tecnologia 3g láder e é a única usada em umts. é uma tecnologia de interface de r?dio de banda larga que provó velocidades de dados muito superiores - até 2 mbit/s. permitir? o uso mais eficiente do espectro de r?dio, se comparado a outras técnicas de r?dio disponíveis hoje.
com taxas de velocidades de transmissão de dados até 100 vezes superiores ?s taxas das redes m?veis de hoje, sistemas w-cdma habilitam uma nova geração de serviços que misturam diferentes elementos de média, incluindo voz, vêdeo, som digital, cor, imagens e animações.
ele foi projetado desde o in?cio para tratar serviços de multimédia que demandam grande largura de banda, ou seja, serviços de internet móvel. estes serviços serão acessados por parte dos usuários atravṍs de uma grande variedade de aparelhos, incluindo telefones m?veis, pdas, palm pilots e laptops.
foi adotado como padrão pelo itu (união internacional de telecomunicação) com o nome de imt-2000 direct spread .
uma evolução ao padrão w-cdma é o chamado hsdpa, que proporciona velocidades da ordem de 10mbit/s no enlace direto, exclusivamente para transmissão de dados.
mas esse wcdma é montada em cima do gsm, pois usa sim card, esse umts q é citado no texto, é o 3g gsm…
e a empresa q criou o cdma e juntamente o 3g q na verdade é 2,5g, é a quallcom....
por isso q na vivo é tudo bloqueado
-
mas esse wcdma é montada em cima do gsm, pois usa sim card, esse umts q é citado no texto, é o 3g gsm…
e a empresa q criou o cdma e juntamente o 3g q na verdade é 2,5g, é a quallcom....
por isso q na vivo é tudo bloqueado
[snapback]553931[/snapback]
sim card é só o método de identificação/autenticação do numero/aparelho..
mas as caracteristicas de transmissao de dados é baseada na cdma…
-
alguns motorolas tem esquema de trocar o firmware do celular e liberar essas coisas…
me parece que tinha um projeto de lei que iria obrigar as operadoras permitir que se mantesse o mesmo numero caso fosse trocado de operadora..
iria pagar uma taxa e poderia usar o mesmo numero...
acho que a melhor coisa a fazer é dar uma ligada na vivo por exemplo e falar…ahh...sou cliente da claro e gostaria de mudar pra vivo e queria manter o mesmo numero..tem como????
[snapback]552979[/snapback]
foi isso que meu pai fez, so não deu pra manter os 4 primeiros numeros.
-
com um convidativo preão de 350 dálares, o openmoko da fic é um celular quad-band, com gps, r?dio, bluetooth 2.0, slot microsd, baseado no samsung 2410 266mhz arm9 e usa uma tela touch-screen de 2.8 polegadas. rodando o kernel linux 2.6, ele é aberto de cima a baixo, você pode até baixar novos aplicativos para seu celular usando o apt-get.
a idéia do openmoko foi criada por sean moss-pultz, e consiste em criar um ambiente similar a um desktop linux para um dispositivo móvel. seguindo a filosofia da comunidade do código aberto, quanto mais gente tiver um e contribuir para se aprimoramento, melhor será para todo mundo.
mais: http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35590
achei beemmmmmmmmm interessante esse cel..
-
mais: http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35590
achei beemmmmmmmmm interessante esse cel..
[snapback]554251[/snapback]
o problema é q ele não vem pra ca nem a pau
-
nada impede você de importar um celular desse…
e esse segue bem a tend?ncia de ter sistemas operacionais mais livres nos celures...
daki a pouco vai precisar de anti-virus nos celulares.