Duvida de admissão
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video motor 2 [estava vendo no segundo video o momento em que o bico de injeção abre pra injetar o combustivel… dai fiquei com uma duvida, sempre pensei que a injeção do combustivel se dava no momento em que a valvula se abria pra admissão.
o que esta certo ?](<br />
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estava vendo no segundo video o momento em que o bico de injeção abre pra injetar o combustivel... dai fiquei com uma duvida, sempre pensei que a injeção do combustivel se dava no momento em que a valvula se abria pra admissão.<br />
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o que esta certo ?) -
nao injetaria um pouco antes pra emulsificacao da mistura antes de ir pra dentro da camara?
so um palpite mesmo
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segundo os kras da ford da palestra que eu e o presa fomos, existem os 2 sistemas, alias, o momento nem é precisamente junto é faisca ou do proprio cilindro ou do outro cilindro do par (que pegaria a valvula de admissao abrindo).
segundo eles, com o motor frio, é melhor injetar pegando a valvula abrindo, pois nao tem calor suficiente nas paredes pra vaporizar o combustivel e injetando muito antes da valvula se abrir faria com que o combustivel ficasse todo nas paredes do duto de admissao. entao nessa fase injetando com a valvula de admissao se abrindo, ajudaria a nao molhar as paredes pois o combustivel seria sugado diretamente pra camara. com o moto quente, injetar no ciclo de combustao faz com que o combustivel tenha tempo de se vaporizar melhor.
levantei essa duvida na palestra pois no video que tenho (acho que eh um duratec) o combustivel é injetado no ciclo de combustao (valvula fechada), e no video que eles apresentaram na palestra (era um zetec), é injetado no ciclo de admissao.
o angulo do virabrequim em que se inicia a injecao do combustivel pode variar pra tirar o maximo proveito do combustivel injetado.
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segundo os kras da ford da palestra que eu e o presa fomos, existem os 2 sistemas, alias, o momento nem é precisamente junto é faisca ou do proprio cilindro ou do outro cilindro do par (que pegaria a valvula de admissao abrindo).
segundo eles, com o motor frio, é melhor injetar pegando a valvula abrindo, pois nao tem calor suficiente nas paredes pra vaporizar o combustivel e injetando muito antes da valvula se abrir faria com que o combustivel ficasse todo nas paredes do duto de admissao. entao nessa fase injetando com a valvula de admissao se abrindo, ajudaria a nao molhar as paredes pois o combustivel seria sugado diretamente pra camara. com o moto quente, injetar no ciclo de combustao faz com que o combustivel tenha tempo de se vaporizar melhor.
levantei essa duvida na palestra pois no video que tenho (acho que eh um duratec) o combustivel é injetado no ciclo de combustao (valvula fechada), e no video que eles apresentaram na palestra (era um zetec), é injetado no ciclo de admissao.
o angulo do virabrequim em que se inicia a injecao do combustivel pode variar pra tirar o maximo proveito do combustivel injetado.
[snapback]554865[/snapback]
opa
? vero, mas o cara não quiz abrir mto sobre o momento… ele deve ter ralado bem p descobrir o melhor ponto, rs, e nao quis dizer de boa... quem sabe nos chamamos ele p beber umas cervas, e ele abre o jogo todo, hahaha
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opa
? vero, mas o cara não quiz abrir mto sobre o momento… ele deve ter ralado bem p descobrir o melhor ponto, rs, e nao quis dizer de boa... quem sabe nos chamamos ele p beber umas cervas, e ele abre o jogo todo, hahaha
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ah kra, acho que ele ateh falou sim… eh que nao deve ser muito facil dar uma regra, pq deve depender de alguns fatores.
mas a informação foi otima, simplesmente pra eu incluir no projeto a possibilidade de variacao do momento de abertura dos bicos. ja que fatores vao influenciar esse momento, ainda nao sei. a principio eu colocaria apenas rpm, pra adiantar o momento com relacao a abertura da valvula, assim como se faz com a faisca... ja é alguma coisa.. poderia por tb com relacao a temperatura do motor... sei la...
pode ter certeza que vou incluir isso no modulo. mas soh quando tiver com o controle do ponto por roda fonica.
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ah kra, acho que ele ateh falou sim… eh que nao deve ser muito facil dar uma regra, pq deve depender de alguns fatores.
mas a informação foi otima, simplesmente pra eu incluir no projeto a possibilidade de variacao do momento de abertura dos bicos. ja que fatores vao influenciar esse momento, ainda nao sei. a principio eu colocaria apenas rpm, pra adiantar o momento com relacao a abertura da valvula, assim como se faz com a faisca... ja é alguma coisa.. poderia por tb com relacao a temperatura do motor... sei la...
pode ter certeza que vou incluir isso no modulo. mas soh quando tiver com o controle do ponto por roda fonica.
[snapback]554948[/snapback]
sim, seria uma ideia mas cuidado p nao ficar grande demais vc poderia incluir as duas correcoes em uma area q vc ja mande pre-regulada p o usuario. senao ele vai ficar doido com tantas correcoes.
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claro, pode ir fixo, a tabela toda fixa… mas ai se quiser mexer pode mexer...
mas isso tudo soh na versao 2.0 a 1.0 é 2 bicos e soh, sem ponto nem nada... tem que fazer q coisa por vez neh... ja pensou se o bill gates resolvesse esperar pra lancar a ultima versao do windowsó nem teria lancado ainda, pq nunca para de mexer....
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ah kra, acho que ele ateh falou sim… eh que nao deve ser muito facil dar uma regra, pq deve depender de alguns fatores.
mas a informação foi otima, simplesmente pra eu incluir no projeto a possibilidade de variacao do momento de abertura dos bicos. ja que fatores vao influenciar esse momento, ainda nao sei. a principio eu colocaria apenas rpm, pra adiantar o momento com relacao a abertura da valvula, assim como se faz com a faisca... ja é alguma coisa.. poderia por tb com relacao a temperatura do motor... sei la...
pode ter certeza que vou incluir isso no modulo. mas soh quando tiver com o controle do ponto por roda fonica.
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vixe, tava lendo isso ontem na megasquirt. achei meio bobagem, mas sei lá.
na ms chamam de x-tau. x é a quantidade de combustável a compensar e tau é o tempo que o filme de combustivel que fica no coletor leva pra dissipar. tem outros fatores e tal, meio enrolado esse assunto. resultado, deixei desabilitado na minha hehehehe.
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bom saber que a megasquirt tem isso. pra mim, significa que tem importancia, senao nao colocariam. mas esse negocio de tempo que leva pra dissipar é muito relativo. depende do fluxo de ar, temp, quantidade e tipo de combustivel… mas tudo bem, tendo a possibilidade de variar o angulo de abertura dos bicos ja é alguma coisa né? ja sei onde implementar isso razoavelemente facil no meu sistema