Pistão original
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.
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esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
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esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
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vem em caixa da vw com marca da vw.
uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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ta certo que ele roda mais que os 100 mil…
mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...
eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...
entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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na verdade sao mais moles sim ..
dilatam bem mais q os originais, inclusive por isso a folga bem maior.
negada fala que motor forjado dura menos pq nao fecha como se deve.
tem q ser uma retifica mto, mas mto chata pra fechar um motor forjado
se bem montado e respeitando os limites do novo equipamento, a durabilidade é pra ser mto proximo do original std.
agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga
0,12 de folga é bastante, algm ja montou esses pistoesó nao bate saia eqto frio?
abraço.
martin
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os powertech são porcaria, alguns dilatam mais e outros menos e batem pré kct….
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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o pistão forjado é mais duro que original ?? ah tá, si fosse não teria bem mais folga e não aguentaria mais que o original.
e sobre o pistão, pode até ta durando 100k mais o resto do motor? camisasó etc.
vem em caixa da vw com marca da vw.
uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.
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blz, vlw ai vou procurar por aki pra ver os preços.
ta certo que ele roda mais que os 100 mil…
mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...
eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...
entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá
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isso ai frrravio, tinha visto por ai uns nego dizendo que motor forjado não dura nem 10k que vive contaminando oleo, e tal, ai preferi perguntar aki pra tirar a duvida.
e claro, levando en conta uma montagen perfeita e não servião boqueta como tem de monte por ai.
abraços.
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marcio,
vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo
tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?
desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada
[]s
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marcio,
vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo
tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?
desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada
[]s
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eu sei sim dudu. tanto é que vou ir de iapel que é barato e mil vezes melhor que pw.