Fusca 1.5 1973
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e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5
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.36 com eixo 49 mm fica bom. ja a parte fria vai de acordo com a pressão e tb com a preparação inicial q for feita na admissão.
mas…motor 1500 não vem com apenas 1 carburador? meio cruel isso pra quem quer performance, e não tenho certeza, mas a principio mantendo tudo original) não da pra usar dupla carburação pq os cabeçotes do 1.5 e do 1.6 (q vem com dois carburadores) são diferentes.
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mas diferentes em que tia????
se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)
eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...
a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..
sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???
quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????
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mas diferentes em que tia????
se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)
eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...
a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..
sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???
quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????
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então, não tenho certeza, mas a entrada do cabeçote de motor 1.5 é única, fininha. ja a do 1.6 é dupla ja prevendo um coletor mais largo. melhor esperar o eder (fiasa) aparecer pra explicar melhor, pq desses motores eu conheão muito pouco =(
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hummm eh se for a diferença no cabeçote em si pra mim fica ruim …
sera q estes cabeçotes sao intercambiaveis?
bom .. dakiapoco ta mais facil eu pegar outro motor ... 1.6 com carbura?ao dupla ja ... mas ai o custo eh maior ...
bom ... vamos esperar o fiasa pra dizer ...
mas entao seria uma entrada somente no cabeçote que divide em duas entradas como um t la dentro? e deriva de um duto somente para 2 dentro do cabeçote???
se tiver bastante material da pra arrombar e fazer um novo coletor
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o do 1500 e uma unica entrada que divide la dentro.
o do 1600 sao duas entradas, uma pra cada cilindro.
os dois sao intercambiaveis sim, a minha e carbura simples so que com cabecote de dupla, pra isso usa-se pezinhos do gol a ar que transformam a entrada dupla em simples e vc coloca o coletor pra simples conectados nestes pezinhos.
da uma olhada se esse 1500 nao e assim, de repente vc da uma sorte lascada.
abracos
wagner luis
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hehehehe tomara … se nao der eh mais facil achar 2 cabeçotes e trocar ... mais barato e alem de tudo eu sei aonde achar os cabeçotes +carburadores ja .. agora o que falta eh eu comprar o fusca .. as peças ja achei tudo hahahaha
e se nao vier esse fusca q eu quero eu ja achei um outro mas tambem eh 1500 .. soh que ta beeeeem mais barato .. hehe mais ta feinho q da uma doh hahahahhaa
wagner .. qq vc acha dessas duas durbinas que eu falei?? e a ideia de por um carburador só mas diferente ... tipo um 2e ou qlq coisa assim??
quais seriam os impecilhos?
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hehehehe tomara … se nao der eh mais facil achar 2 cabeçotes e trocar ... mais barato e alem de tudo eu sei aonde achar os cabeçotes +carburadores ja .. agora o que falta eh eu comprar o fusca .. as peças ja achei tudo hahahaha
e se nao vier esse fusca q eu quero eu ja achei um outro mas tambem eh 1500 .. soh que ta beeeeem mais barato .. hehe mais ta feinho q da uma doh hahahahhaa
wagner .. qq vc acha dessas duas durbinas que eu falei?? e a ideia de por um carburador só mas diferente ... tipo um 2e ou qlq coisa assim??
quais seriam os impecilhos?
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pra usar um so carbura vc vai ter o problema de aquecimento do coletor.
sou mais usar duas 2e que uma so, ja que e pra ter trabalho que tenha dobrado.
otra tb que aquele coletor da simples ninguem merece, e super fino, amarra demais o rendimento do carro.
meu carro pra chegar as 4500 rpm tem que rezar, uma b.osta.
eu iria de t2 com motor original.
se tiver algum trabalhinho nos cabecotes ou comandinho iria de apl com quente .36.
na minha com t22 que tem quente .47 achava que demorava demais pra vir patada, so la pelas 3.5k rpm que vinha gostoso, so que em alta ela respirava sossegado.
ta certo que tinha uma faixa de giros boa (ia ate 6200) mas pra uso na cidade achava meio manso demais.
lembro quando fui pra santos, no retao de cubatao empurrando um corsa ate 130, quando ele desistiu e achou que a creusa nao ia aguentar passar, deixei um espirro no ouvido dele e fui alegre e contente ate 160.
abracos
wagner luis
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to pensando .. o carro ta encostado na garagem do cara ainda .. e eu achei um mais barato da cor que eu quero .. entao to vendo se nao acho um 1.6 ja ….
se eu achar um 1.6 to pensando em colocar 2 carburadores maiores que os originais de fusca .. e fazer um trabalhinho de cabeçote mesmo ..
vai ser meu presentinho de natal hahahaha =p
a turbina eu to pensando na biaggio .. ta por 720 reais ela zero km ... um dosador hpi grande da spa .. e uma bomba de gti ..mas tambem estou pensando em acertar o motor aspro com a carbura?ao que eu quizer e ai colocar um his com 2 bicos mono que tao esperando algum carro pra por hehehehe fusca carburado com suplementar ...
sei la .. eu tava afim mais por ser diferente mesmo ..
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so queria entender como q o fusca biturbo, ali em cima, faz pra equalizar os turbos, pq não vi nenhum tubo pra equalizar o q as turbinas mandam… c cada uma mandar um fluxo diferente, não deve ser legal pro motor...
todo biturbo q eu vi até hoje, era equalizados...
putz olhando essas fotos, da uma vontade de fazer arte na puminha... pena q to quebrado
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so queria entender como q o fusca biturbo, ali em cima, faz pra equalizar os turbos, pq não vi nenhum tubo pra equalizar o q as turbinas mandam… c cada uma mandar um fluxo diferente, não deve ser legal pro motor...
todo biturbo q eu vi até hoje, era equalizados...
putz olhando essas fotos, da uma vontade de fazer arte na puminha... pena q to quebrado
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essa fuca bi-turbo deve ser so pra salao de tunning
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mas tem uma foto do tempo dele em pista…
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mas tem uma foto do tempo dele em pista…
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esse tempo e do fusca do facchini, foto de cima do bi…
o dia que carro tunning cheio de peso extra-vagante virar na casa dos 9s em curitiba eu desisto de mexer no meu carro.
abracos
wagner luis
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opz falha nossa, nem percebi q era foto do canh?o, e não do expo car…
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opz falha nossa, nem percebi q era foto do canh?o, e não do expo car…
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quer q edite?