Alivio de peças internas
-
ae galera blz??
to com uma duvida doida aqui… mas no minimo interessante... fucei nas revistas que tenho aqui mas nenhuma tem alguma coisa concreta sobre o assunto... so asneira...
entao vamos la...
supunhetamos q eu to com um motor 2.0 8volts... blz... comprei pistoes e bielas forjadas....
so q .. o certo é pesar td e aliviar o q estiver com peso diferente num ??
e ai tem o virabreco e o volante tb num tem?
como é feito o alivio dessas peças todas e equalização de peso??
quais as vantagens de um servião como esses??
agradeão desde ja
abraços
-
no virabrequim e no volante se remove material no torno e depois é feito o balanceamento. nas bielas/pistões vc pesa os 4 e remove material do mais pesado para deixar com o mesmo peso do mais leve.
vantagensó o motor sobe de giro mais rapido e ainda por cima gira mais alto.
-
no virabrequim e no volante se remove material no torno e depois é feito o balanceamento. nas bielas/pistões vc pesa os 4 e remove material do mais pesado para deixar com o mesmo peso do mais leve.
vantagensó o motor sobe de giro mais rapido e ainda por cima gira mais alto.
[snapback]555550[/snapback]
mas tem algum criterio pra tirar material do vira?? ou simplesmente tira alguma coisa e manda balancea ??
-
existe a opcao de remover as saias dos pistoes tambem
[snapback]555563[/snapback]
no meu caso, naum é pra tanto hehehehe
-
mas tem algum criterio pra tirar material do vira?? ou simplesmente tira alguma coisa e manda balancea ??
[snapback]555568[/snapback]
existem técnicas, cada preparador adota uma como padrão pra cada caso. e a quantidade de material a ser removido tb, o preparador q define de acordo com o projeto.
-
e sai quantos $$$$$$$$$$$ um servião desses?
-
depende da regi?o, da oficina e tal. tem um tópico sobre esse mesmo assunto onde a galera comentou tudo o q vc quer saber, inclusive preços.