Manometro de combustivel
-
eu sou chato pra carambam quanto a barulhos dentro do carro, ainda mais barulhos repetitivos.
tenho me incomodado muito com o barulho do meu manometro de combustivel, quando ando no dia dia na cidade ele fica vibrando , isso varia mto com o ti tempo de injeção , com o tempo baixo ou alto é tranquilo, ele fica la quietinho, mas com um ti intermedirio ele vibra.
meu filtro de combustivel fica a uns 15 cm de onde esta ligado o manometro, ja era para ele servir de amortecedor de linha, onde o manometro esta instalado fica complicado colocar um amortecedor de linha, e ai, tem solução essa vibradinha chata? ou para resolver isso somente com um autometer com gel ?
ps: meu manometro é orlan rober, com escala de 0 a 8 bar, ligados com conexao de engate rapido de 3mm externo.
-
eu sou chato pra carambam quanto a barulhos dentro do carro, ainda mais barulhos repetitivos.
tenho me incomodado muito com o barulho do meu manometro de combustivel, quando ando no dia dia na cidade ele fica vibrando , isso varia mto com o ti tempo de injeção , com o tempo baixo ou alto é tranquilo, ele fica la quietinho, mas com um ti intermedirio ele vibra.
meu filtro de combustivel fica a uns 15 cm de onde esta ligado o manometro, ja era para ele servir de amortecedor de linha, onde o manometro esta instalado fica complicado colocar um amortecedor de linha, e ai, tem solução essa vibradinha chata? ou para resolver isso somente com um autometer com gel ?
ps: meu manometro é orlan rober, com escala de 0 a 8 bar, ligados com conexao de engate rapido de 3mm externo.
[snapback]556323[/snapback]
zaza, exatamente o mesmo man?metro que o meu….
e exatamente o mesmo sintoma
já tentei um monte de coisa e nada resolve... se você tirar a mangueira do man?metro, e depois colocá-la denovo, ele fica bom por uma semana +/-... depois volta tudo denovo
parece uma cascavel, e realmente isso enche muito o saco.
uma coisa que até amenizou um pouco, é aquele redutor pl?stico que vem junto com o relógio. tem gente que monta sem, ele treme bem mais sem ele, então se tiver sem, coloque-o.
-
dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.
bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).
-
bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).
[snapback]556325[/snapback]
carburado ou injetado carol?
-
carburado ou injetado carol?
[snapback]556328[/snapback]
então, nos carros q vi a tremedeira eram carburados.
o meu tb é carburado mas tem a linha extra completa só pros bicos auxiliares, e o manometro dessa linha não vibra.
alguma coisinha deve ter pra causar essas vibrações. não duvido de nada…pode ter relação com a bomba e até mesmo com o dosador.
-
o meu tb é carburado mas tem a linha extra completa só pros bicos auxiliares, e o manometro dessa linha não vibra.
alguma coisinha deve ter pra causar essas vibrações. não duvido de nada…pode ter relação com a bomba e até mesmo com o dosador.
[snapback]556331[/snapback]
eu uso 1 bomba de gti, filtro de comb do santana a alcool, e reg. de pressao do tempra 16v. imagina se um engenheiro da gm ler isso, ele vai ter um infarto….. frankstain é ficha.... rs
-
veja, meu carro tem cronomaq 7 bar… é injetado.
o meu nao treme como o de vcs, mais treme apenas coisa de 1mm...
o que eu fiz?
nao montei com os kits da vida nem com tubinhos rígidos...
montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao... perfeito
teste ai, vai funcionar
-
[snapback]556331[/snapback]
carol, o golf do pix er ainjetado.
e fazia esse barulinho agradavel….
-
eu uso 1 bomba de gti, filtro de comb do santana a alcool, e reg. de pressao do tempra 16v. imagina se um engenheiro da gm ler isso, ele vai ter um infarto….. frankstain é ficha.... rs
[snapback]556333[/snapback]
tinha q dar um jeito de medir a linha, captando pressão no ponto onde vc pega pressão pro manometro, mas tente medir com aqueles manometros externos que parecem relógios de parede. nunca vi um daqueles ter oscilação.
veja, meu carro tem cronomaq 7 bar… é injetado.
o meu nao treme como o de vcs, mais treme apenas coisa de 1mm...
o que eu fiz?
nao montei com os kits da vida nem com tubinhos rígidos...
montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao... perfeito
teste ai, vai funcionar
[snapback]556335[/snapback]
tb sempre usei mangueiras sovi?ticas, nada de kit pronto. uso hj 5 mm no manometro da linha do carburador e 5/16 na linha dos bicos. não acho impossivel q isso de fato influencie…
carol, o golf do pix er ainjetado.
e fazia esse barulinho agradavel….
[snapback]556336[/snapback]
lembro do carro dele, fazia barulho no dosador (parecia uma cu?ca), ja o manometro da segunda linha não lembro se tremia.
-
lembro do carro dele, fazia barulho no dosador (parecia uma cu?ca), ja o manometro da segunda linha não lembro se tremia.
[snapback]556338[/snapback]
pultz, é quase certeza.
mas o dosador ganhava a pau. pqp
o que poderia ser aquilo?
-
pultz, é quase certeza.
mas o dosador ganhava a pau. pqp
o que poderia ser aquilo?
[snapback]556339[/snapback]
ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?
-
na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.
-
na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.
[snapback]556341[/snapback]
o engraçado é que o meu so vibra quando voce esta andando na casca, por ex.
em marcha lenta ele nao vibra.
quando afunda o po nao vibra
quando pega uma descida e voce tira o po engatado, que a injeção da o cut off nao vibra.
ai voce sai andando a 1500/3000rpm, ele vibra.
na estrada em quinta amrcha 100 km/h vibra
tudo leva a crer que é relacionado ao ti ou leia-se vazao.
-
montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao… perfeito
teste ai, vai funcionar
-
ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?
[snapback]556340[/snapback]
pultz carol, ai tu me pegou.
isso não fiquei sabendo mas quando viajamos para santos aquele dosador piro agente.
-
o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.
sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.
-
[snapback]556325[/snapback]
esse é dus bão hehehe
zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.
ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?
abs
-
eu nem expliquei direito lá no 1? post…
o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .
e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...
eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.
zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar