Tamanho de bielas - helppp
-
cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....
[snapback]556550[/snapback]
mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas
ou tirar foto de ambas e postar
-
mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas
ou tirar foto de ambas e postar
[snapback]556564[/snapback]
cara, meu motor ja esta fechado…. montei ele com as do sevel 1.6 mesmo...
a olho nu, as duas sao exatamente iguais, identicas
vou ver se consigo umas fotos da biela do ut... elas foram pra um corsa 1.7...
e tenho la na oficina umas de sevel 1.6 tbem....
vou ver se consigo essas fotos pra terca feira pra vcs...
-
no teu outro tópico sobre este problema no teu motor eu tinha começado a falar da biela do uno, mas infelizmente fiquei alguns dias sem entrar no site e não rspondi as perguntas
continuando então rsrs as bielas do chevette 1.6 (? s) são muito fortes e o limites delas é esmagar bronzina então o pessoal muda pra do uno devido a largura, 23,9mm contra 25,5mm, e como ambas tem comprimento e resistencia parecidas vai bem rs lembrando que as minhas são 1.6 é s e estão bem longe do limite rsrs por isso o que estou te passando é informação de segunda mão já que eu não fiz isso no meu carro, a única coisa que posso te confirmar é a diferença de largura pois estava comprando peças ap ontem e medi duas bielas por curiosidade
sera que não é uma boa vc usar bielas iguais as minhas que são bem mais resistentes, baratéssimas, fáceis de montar e segundo os tagarelas que já chegaram no limite delas, falham por outro motivo e não abrem ventilação forçada?rs
abraço,
-
? uma excelente opção as bielas do 1.6 dl ou dos 1.4, ambas são iguais
a unica q difere é a do 1.6/s mesmo
q enfim senhores, tenho o prazer de comunicar, não foram as bielas
ahiahuiauhuiahuiahuihauiuiahiuauihuiah
a parte debaixo ta intacta, foi uma sede de valvula que trincou, por isso a falta de compressão e os estalos da valvula fechando errado
tomei um susto, mas ainda vou estudar mais as bielas
[]s
-
ten jeito esse cabecote?
se nao, poe outro de 1.4 e as bielas do 1.6 nao (/s) e taca 2k denovo
-
ten jeito esse cabecote?
se nao, poe outro de 1.4 e as bielas do 1.6 nao (/s) e taca 2k denovo
[snapback]556894[/snapback]
bom, ta na garantia po, eu mandei fazer o cabeçote todo e botar as valvulas de monza, quebrou em muito pouco tempo, tem q me dar garantia a retifica, eles ficaram uns 15 dias com meu cabeçote lá pra mexer, q se virem ainda vou cobrar meu preju de peças e mão de obra do preparador
sobre as bielas, elas aguentaram sim os mais de 2 kg lixando e os cacete sem tirar o po do fundo
[]s
-
heheheh…
dudu o q eu quis falar e o seguinte....
nao adianta voce investir rios de dinheiro num motor de chevette... pq o maximo q ele vai dar nao vai te satisfazer... e sem contar q num ap voce ficaria satisfeito com metade do q ja investiu no chevette te conheão e voce sabe q estou falando a verdade
[snapback]556438[/snapback]
compre um ap e o que você economizar em bielas certamente ir? gastar em caixa de câmbio e homocin?ticas.
gosto de mecânica vw, mas no caso do dudu eu não abriria mão do motor de chevette. quebrou? acontece, ainda mais qdo se está praticamente desenvolvendo um motor do naipe dele começando do zero.
não desista.
[snapback]556453[/snapback]
concordo em g?nero, número e grau
vc falou uma verdade…
a biela dos motores de chevette que nao tem os /s no final sao muito mais resistentes... o /s foi mais um alivio interno do que um avan?a propriamente dito...
se as suas aguentaram esse tempo todo de pauladas, e so veiu abrir o bico hoje... nao vejo dana de errado vc ir com as bielas de chevette mais grossas e manter os exatos 2 kilos... nada mais nada menos...
[snapback]556486[/snapback]
o fl?vio está certo, dl é o modelo do chevette, pois todos que sa?ram a partir de 1988, exceto a série jánior, tem motor 1.6/s incluindo o chevette dl.
eu já te falei em outros posts, as bielas mais resistentes para chevette são as dos motores 1.4, que são um pouco mais curtas e mais grossas portanto mais resistentes. estas bielas você vai encontrar a preão de banana em desmanche.
com relação ao preão das bielas powertech eu também já havia lhe falado, pois um conhecido meu já os havia procurado e eles pediram o mesmo absurdo dizendo que como biela para chevette não tem mercado eles teriam que fazer um molde especial e disseram que o fariam somente com uma encomenda mínima de 10 jogos.
um abraço
-
eu tenho um motor 1.6 vermelho, gasolina, e estava pensando em trocar as bielas pra 1.6?/s… então quer dizer que é besteira? eu achavca que por eu usar bielas mais leves iria ganhar um pouco mais de pegada no motor....
então vou continuar com meu cabeçote 1.4, biela e pistão 1.6
ps. a biela do 1.4 naum eh mais comprida? tem certeza?
com a minha configuração, usando uma turbina 42/48 masterlixo, será que aguenta 2 bar de pressão?