Siena 1.6 16v
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manuten?ao e salgadinha…
atento a correias e rolamentos... quando pegar troque.
cabo de aterramento do alternador se nao me falha a memoria e subdimensionado. resultando em dificuldade pra ligar o carro quando quente.
e um carro que anda bem e se fizer a preventiva e so alegrias.
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está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.
esta com 76 mil km no painel.
desconfie disso
andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.
mas isso ele anda mesmo hehehe os 106cv são bem distribuidos
minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??
de cara se vc pegar, troque correias e derivados, verifique a termost?tica e muuuuito cuidado com aquecimento nesse carro… é merda na certa. a manutenção é salgadinha em relação a um ap. correia e derivados vc gasta +- uns 500 mangos... cuida bemk dele q ele não te da problema
de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao). quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.
tem dificuldades de dar partida de 1? tentativa? tanque mais vazio?isso é normal nos 16v de 96 a 2000. troque o regulador de pressão e a linha… ou talvez tambem a bomba, caso não esteja dando uma boa estanqueidade. no caso do regulador e linha, vc gasta ai uns 100 reais
no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.
mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.
**a parada do cabo, é o positivo, mas achoq nos 98 já foi solucionado. caso não, troque por um maior dos palios 2001. isso deixa vc com dificuldades de partida, gira pesado, isso acaba por desprogramar sua central… teu carro vai começar a oscilar em lenta... reset na injeção, ta zero... mas o ideal é trocar. correias ja foi dito. verifique bem o sistema de arrefecimento todo, como dito, não brinque com aquecimento nesse carro.
qq dúvida me pergunte... acho q ja vi todos os problemas q esse carro tem heheheh**
fiateiros, cade voces?
um abraco.
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em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...
realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....
meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340
mas de resto, é bem tranquilo....
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em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...
realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....
meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340
mas de resto, é bem tranquilo....
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eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.
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eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.
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220,00 só na high torque, hehehehhehe
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está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.
esta com 76 mil km no painel.
andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.
minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??
de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao). quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.
no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.
mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.
fiateiros, cade voces?
um abraco.
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cara, esse carro é show, anda bem, a manuten?ao não é tão salgada como antigamente. quando pegar, faça a revisão basica, correias, tensores, velas, cabos, oleo e filtros.
onde o bicho pega: bem, valvula termostatica travar fechada. tubo distribuidor de combustivel trincado internamente fazendo a estanqueidade do sistema cair e dificultando a proxima partida, cabo positivo que sai da bateria para o arranque, uso de motor de passo de santana no lugar do original e mais algumas coisinhas que eu nao me lembro agora.
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? como falaram, nao é um ap ne…. é um cadim mais caro, mas também só alegrias depois de tudo feito... segredo é esse mesmo, correias e termostatica....
com isso ok o carro anda deveras... e é bem confortavel.............
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nao gosto de ap
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meu irmão tem um 98, 16v ( q/ tá vendendo tb. )…. gosto bastt. desse carro....
desde q/ compramos ( + - 3 ou 4 anos ), nunca deu problema....
só não gosto do freio.... acho mto. fraco.... ah, e o câmbio, q/ eu acho um pouco curto...
mas, no geral, é um carro legal.... eu compraria outro tranquilamente...
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220,00 só na high torque, hehehehhehe
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que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?
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que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?
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mte importada da italia.
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pessoal, queria agradecer as opinioes e as dicas de todo mundo, mas, o negocio do siena deu pra tras. o carro ta com o documento enrolado e nao vou comprar um negocio para me incomodar (ja bastam os problemas que tenho, nao preciso de mais um com 4 rodas).
to de olho em uma strada com a mesma motorizacao.
[]s
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o meu ta com a valvula aberta
estrada o ponteiro despenca
transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.
a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?
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o meu ta com a valvula aberta
estrada o ponteiro despenca
transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.
a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?
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interfere… e se fosse vc naum andava com ela aberta... teus pistões vão ter 3kg de bolo de chocolate em cima dele, fora as valvulas... prejudica muito o acentamento delas... lenta piora e talz.. sem contar consumo
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vou trocar o quanto antes então
alias, faz tempo que não vejo ligar o primeiro estagio
ele entra só com o ar condicionado ligado? ou tbm pela temperatura do motor?