Siena 1.6 16v
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em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...
realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....
meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340
mas de resto, é bem tranquilo....
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em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...
realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....
meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340
mas de resto, é bem tranquilo....
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eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.
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eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.
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220,00 só na high torque, hehehehhehe
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está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.
esta com 76 mil km no painel.
andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.
minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??
de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao). quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.
no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.
mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.
fiateiros, cade voces?
um abraco.
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cara, esse carro é show, anda bem, a manuten?ao não é tão salgada como antigamente. quando pegar, faça a revisão basica, correias, tensores, velas, cabos, oleo e filtros.
onde o bicho pega: bem, valvula termostatica travar fechada. tubo distribuidor de combustivel trincado internamente fazendo a estanqueidade do sistema cair e dificultando a proxima partida, cabo positivo que sai da bateria para o arranque, uso de motor de passo de santana no lugar do original e mais algumas coisinhas que eu nao me lembro agora.
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? como falaram, nao é um ap ne…. é um cadim mais caro, mas também só alegrias depois de tudo feito... segredo é esse mesmo, correias e termostatica....
com isso ok o carro anda deveras... e é bem confortavel.............
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nao gosto de ap
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meu irmão tem um 98, 16v ( q/ tá vendendo tb. )…. gosto bastt. desse carro....
desde q/ compramos ( + - 3 ou 4 anos ), nunca deu problema....
só não gosto do freio.... acho mto. fraco.... ah, e o câmbio, q/ eu acho um pouco curto...
mas, no geral, é um carro legal.... eu compraria outro tranquilamente...
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220,00 só na high torque, hehehehhehe
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que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?
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que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?
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mte importada da italia.
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pessoal, queria agradecer as opinioes e as dicas de todo mundo, mas, o negocio do siena deu pra tras. o carro ta com o documento enrolado e nao vou comprar um negocio para me incomodar (ja bastam os problemas que tenho, nao preciso de mais um com 4 rodas).
to de olho em uma strada com a mesma motorizacao.
[]s
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o meu ta com a valvula aberta
estrada o ponteiro despenca
transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.
a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?
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o meu ta com a valvula aberta
estrada o ponteiro despenca
transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.
a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?
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interfere… e se fosse vc naum andava com ela aberta... teus pistões vão ter 3kg de bolo de chocolate em cima dele, fora as valvulas... prejudica muito o acentamento delas... lenta piora e talz.. sem contar consumo
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vou trocar o quanto antes então
alias, faz tempo que não vejo ligar o primeiro estagio
ele entra só com o ar condicionado ligado? ou tbm pela temperatura do motor?