Como fazer
-
tem um colega aqui no trabalho, que comprou um pc com o linux (por ser mais barato) ele estava me falando que o colega dele tentou colocar o win (xp e o 98) e não conseguiu (tirou o linux e formatou) disse que qdo chega no final da instalação da erro, como faão p/ colocar o win p/ ele???
alguem pode me dizer o passo a passo????
-
-
manda o cara apagar todas as partições do linux…
não só formatar...
o formato das partições são diferentes...
ele vai ter que usar algum programa pra tirar as partições pq acho que o windows nao encherga as partições do linux...por isso dá problema na instalação...
aih com o hd limpo manda ele instalar o windows do zero...
-
pirataria é crime.
[snapback]557085[/snapback]
meu windows não é pirata não sei o que ele estava tentando do cara se é ou não….
tira o linux usando os comandos do linux mesmo.
que linux ??
[snapback]557086[/snapback]
não sei, vou ver com ele.
manda o cara apagar todas as partições do linux…
não só formatar...
o formato das partições são diferentes...
ele vai ter que usar algum programa pra tirar as partições pq acho que o windows nao encherga as partições do linux...por isso dá problema na instalação...
aih com o hd limpo manda ele instalar o windows do zero...
[snapback]557087[/snapback]
sabe qual programa tira essas partições?
-
o proprio xp quando vai instalar, pergunta se voce quer deletar a partição e criar uma nova….
após instalar o mesmo, instale o partition magic, e veja se ainda resta alguma partição...
caso, queria apagar a partição manualmente, usa um disco de boot do win 98, e vai pelo comando fdisk...
-
o proprio xp quando vai instalar, pergunta se voce quer deletar a partição e criar uma nova….
após instalar o mesmo, instale o partition magic, e veja se ainda resta alguma partição...
caso, queria apagar a partição manualmente, usa um disco de boot do win 98, e vai pelo comando fdisk...
[snapback]557107[/snapback]
tem versão do fdisk que não encherga as partições do linux…
-
mas desse modo, se criar pelo menos uma parti?ao ntfs, instalaria o xp e com o partition magic apagaria as do linux
[snapback]557199[/snapback]
o problema é se a partição do linux estiver ocupando todo o espaço do hd…
-
faz assim..
consiga um cd de instalação de linux (ubuntu, kurumin, kubuntu, debian). não pode ser live-cd.
começa o processo de instalação next next next e quando chegar no particionador de discos escolhe para modificar as partições manualmente.
seguindo as instruções do particionador, você manda apagar as partições existentes, não manda formatar em nada.
no final você tem q ver mais ou menos assim: espaço livre em disco: 100%.
depois disso você interrompe a instalação do linux, taca o cd do xp pra bootar, ele vai reconhecer o espaço livre em disco total e dai é só escolher, mandar formatar e instalar.
pelo menos o disco do xp que eu tenho em casa não reconhece minhas partições linux.
[]s