Coluna de instrumentos
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a coluna pra bol bola com 4 instrumentos fica bom?
num fica thanhang não?
ta uma zona meu carro com os manometros soltos… alguem ja instalou e sabe se tem lugar fácil para passar os cabos ali perto?
valeu
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se meu carro fosse um bola com 4 manometros
3 no lugar do radio
e um embocado pra dentro do painel atras do volante
e o radio no porta luvas
t+
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essa coluna com 4 instrumentos não vai dificultar a leitura do q tiver mais acima não?
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bom, nao tanto de onde 2 estao agora, que é na frente da manopla do cambio….
3 na coluna não está bom?
se o carro tiver conta-giros no painel, vc usa hall atrás do volante, e na coluna, pressão tbo, óleo e comb.
falei merda?
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bom, o carro nao tem conag no painel, tem um de 100mm do lado esquerdo….
se meu carro fosse um bola com 4 manometros
3 no lugar do radio
e um embocado pra dentro do painel atras do volante
e o radio no porta luvas
t+
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poxa, eu mexo muito no som quando estou dirigindo… isso ia facilitar minha vida de um lado e atrapalhar do outro...
ve pessoal, eu pelo menos considero 2 que vc tem que ver quando acelera (turbo e hallmeter) e 2 que vc so precisa saber quando liga/acerta o carro (press de comb. e óleo), estes ultimos estao ne frente da manopla mesmo que eu ponha eles laaa em cima não preciso ficar olhando pra eles...
eita dúvida chata
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sente no banco do motorista, olhe para frente e localize os pontos em que vc consiga identificar a posição dos ponteiros dos manometros sem desviar os olhos da estrada. ja tive manometros em vêrios pontos do painel…console...coluna e tal. a distribuição atual é a q melhor me adaptei: halmeter (de dois leds apenas) e man?metro de turbo na frente do volante (entre o velocimetro e o contagiros), man?metros de pressão de combustivel na lateral superior do painel - na direção da mão direita com ela segurando o volante.
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coloca uma coluna pra 2 instrumentos e deixa o de press de óleo e comb emmbaixo….faz um consolezinho e talz...
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bom, ai eu deixo como tá
ta o contag e 1 man de cada lado, turbo e hall..
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tinha que ter um display desses digitais multi-fun?ao… ter essa relogioaria toda é nescessario... mas é muito enfeite dentro do carro... um display unico... com valores de aviso e emergencia ia ser the one... um botao mocado pra trocar a indica?ao... cabou... ki nem os pc de bordo da vw...
alguem consegue um console de gol g1 akele completo? aki em bsb virou lenda...
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sente no banco do motorista, olhe para frente e localize os pontos em que vc consiga identificar a posição dos ponteiros dos manometros sem desviar os olhos da estrada. ja tive manometros em vêrios pontos do painel…console...coluna e tal. a distribuição atual é a q melhor me adaptei: halmeter (de dois leds apenas) e man?metro de turbo na frente do volante (entre o velocimetro e o contagiros), man?metros de pressão de combustivel na lateral superior do painel - na direção da mão direita com ela segurando o volante.
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vou fazer isso…
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eu to na mesma coisa com o golf, eu queria montar um console nele…ja pensei em sacar akele burraco q sei la pra q serve no painel e colocar ali pelo menos 3 relogios, mas queria os 4 juntos, so q nao quero coluna pq chama atencao de vagabundo e cresce o olho de pulica.......retia q ser ali fechando da coife de cambio em direcao ao ar condicionado, ficariam inclinados e voltados pra mim
o problema é quem faz essas pecas?
a coluna eu ja achei, e to lutando pra nao morrer nela
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monta os manometros em volta do conta giros, igual uma pata de cachorro … fica visável pra quem tá de fora, mas pelo menos fica tudo concentrado num lugar só, de fácil visualização pra vc.
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eu uso uma coluna do lado esquerdo
vai de cima pra baixo:
pressão de óleo
pressão de combustável
pressão de turbo
no tabeli?, em cima da comutadora do farol, vai o hallmeter, e o monster com shift vai do lado direito do carro entre os dutos de ventilação do chevas
te afirmo o seguinte, socando o po, eu só consigo ver o hallmeter pq brilha, e o monster pq ele é pequeninho né, e acende o shift light, de resto eu não vejo mais nada, essa idéia de q coluna ajuda muito pra ver, discordo
na hora de testar o carro, é sempre alguém do meu lado olhando os manometros, pq na hora do vamo vê, é pressão nuclear no po e só vejo a pista na minha frente hiauiuahiuhauhuahiuh
pra ver bem, recomendo colocar os manometros mais importantes pra vc (uns 2 manometros) in-dash , junto ou dentro do painel
agora, q dá pra ver com a coluna dá, mas é 1 décimo de segundo q tu perde de atenção e fodeu
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pra andar com 0,5… 0,6 de pressão coloquei os manometros, acertei e tirei todos, só ficou o multimetro. uma vez vi um painel do bola com manometro de turbo embutido, q dahora.
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fravio, eu uso 3 manometros e o multimetro, na coluna do motorista tenho bem encima oleo, meio ta o de turbo e embaixo combustivel, e o multimetro fica dentro do porta treco do glll en frente a alavanca de cambio, mais ja to providenciando un leitor digital da cm racing pra colocar entre o rpm e o velocimetro original, bem no meio pra ficar bem a vista. afinal, si a sonda cair, é por q a pressão de turbo subiu ou a de combustivel caiu, ou algum problema nos bicos, de un jeito ou outro, tenho q tirar o po, andar olhando pros relogio não dá, então nem adianta enfeitar muito não.
no bola eu faria o seguinte, na coluna, os de pressão turbo, comb e oleo. no centro do painel, melhor dizendo,atraz do volante sabe, ali colocaria o hallmeter ou multimetor é un lugar de facil vizualização e q não tira a atenção da estrada pois não precisa desviar muito o olhar da pista.
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tinha que ter um display desses digitais multi-fun?ao… ter essa relogioaria toda é nescessario... mas é muito enfeite dentro do carro... um display unico... com valores de aviso e emergencia ia ser the one... um botao mocado pra trocar a indica?ao... cabou... ki nem os pc de bordo da vw...
alguem consegue um console de gol g1 akele completo? aki em bsb virou lenda...
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o gerenciador que eu projetei mostra valores de rpm, pressão e sonda on line e tbm registram o valor máximo (dedo duro) no caso da sonda vc configura até um valor seguro x tempo de perman?ncia (para que nas trocas de marcha não marque desnecessáriamente) se a sonda ficar abaixo deste valor por mais do que este tempo ele marca a pressão, rotação e o valor de sonda…
acerto facilitado ao máximo hehehe
teve cliente que fizemos painel de 5 linhas, aí mostra tudo ao mesmo tempo, rotação, pressão, sonda e borboleta e os valores máximos de cada um...